Club 57 – Bloqueio Temporal!

O romance de Manuel e Amelia no meio de um caos temporal…

Continuam as mudanças na LINHA TEMPORAL por causa das contínuas viagens a 1957, e Eva e Rubén já mudaram tanta coisa que a Central do Tempo não sabe mais se vai conseguir consertar toda essa mudança… para ajudar, da última vez a “Dama dos Gatos” acabou pegando uma carona com eles para 1957, e agora ela quer mudar toda a vida de Vero… afinal de contas, elas não têm três casas, como sempre sonharam em ter, nunca namoraram o JJ, e terminaram com 23 gatos, um cabelo esquisito, e uma roupa que a Vero de 1957 não consegue entender, mesmo quando ela finalmente se convence de que aquela senhora estranha é mesmo a sua versão do futuro – agora, ela vai fazer tudo o que a sua versão do futuro mandar, o que é um perigo. A Central do Tempo, enquanto isso, declara situação de emergência e promove um BLOQUEIO TEMPORAL.

E, ao que tudo indica, EXISTE UM TRAIDOR ENTRE OS GUARDIÕES DO TEMPO – e eu espero sinceramente que seja o Victor, ou até a própria Diana, mas tampouco estou caindo nessa tentativa ridícula de culpar o Aurek. Sabendo que Diana desconfia dele, Aurek usa a Franken TV de Manuel para voltar à Central do Tempo, e agora ele precisa provar que está dizendo a verdade, e que não tem nada a ver com essa questão toda de “espião na Central do Tempo”. Mas alguém realmente está ajudando a Dama dos Gatos… eu sei que eu gostei de ver todo esse mistério, e algumas cenas realmente me deixaram em dúvida – nunca em relação ao caráter de Aurek, mas sobre quem é o traidor e o quanto as pessoas sabem, porque temos umas cenas de Aurek com Manuel ou de Manuel com Diana, por exemplo, que nos deixam cheios de dúvidas.

Falando em Manuel, as coisas não vão bem para ele e Amelia, infelizmente – E ESSA É OUTRA COISA QUE ME DEIXA TRISTE. Eu queria tanto que Amelia fosse a avó de Eva e Rubén, e ainda tenho esperanças de que, de alguma maneira, ela seja. Tudo começa quando Eva pensa em ir para a Itália para participar do concurso com JJ, representando a escola, e Manuel acha essa uma péssima ideia, dizendo que “ela vai causar muitas mudanças na linha temporal” e tudo o mais, e então ele a proíbe, mas Eva, dessa vez, o confronta, e é uma cena intensa: Eva diz a ele que ele “quer proteger a linha temporal quando lhe convém”, porque a proíbe de ir para a Itália, por exemplo, mas continua namorando Amelia, sabendo que ela não pode ser seu amor verdadeiro, já que não é a sua avó… na verdade, Eva não estava errada em confrontar o avô daquela maneira, MAS A AMELIA OUVIU.

E ELA NÃO MERECIA ISSO.

Amelia é um amor, ela não merece se magoar ou sofrer.

E o pior é que a Dama dos Gatos tinha acabado de encher a cabeça de Amelia de dúvidas, dizendo que ela devia terminar com Manuel ou então “causaria mal a Rubén e a Eva”. Em um momento muito triste, Amelia diz a Manuel que ele não tinha o direito de iludi-la sabendo eles não iam poder ficar juntos no final, e eu a entendo: ela se sente enganada, iludida. E o pior é que quando Manuel vai atrás de Amelia lá no diner, para dizer que quer estar com ela, e que quer um futuro com ela, o Rubén escuta e acaba se intrometendo também, dizendo que ele não pode trocar sua avó por Amelia, ou então eles deixarão de existir… GENTE, O SOFRIMENTO DE AMELIA ERA ALGO QUE EU NÃO ESTAVA PREPARADO PARA VER. Quase chorei junto com ela… os olhos se enchem de lágrimas, e ela diz que eles não podem colocar o futuro em risco, então o correto é que terminem.

TRISTÍSSIMO.

Manuel e Amelia se amam tanto, e isso é tão evidente – por que eles não ficariam juntos?! Eu só acho que o Manuel, sim, mereceu um pouco esse sofrimento, porque o que aconteceu com a Eva e o Rubén dizendo essas coisas é exatamente o que ele pede para eles. Se eles não podem mudar as coisas, por que ele poderia? Mas, também, Manuel tem RAZÃO quando diz que, diferente deles, ele pertence àquele tempo e está vivendo sua vida… afinal de contas, se algo acontecesse no curso natural do tempo e Manuel e Amelia não terminassem juntos, isso seria como a história sempre foi… não? Mas Eva se sente mal por isso tudo, ela não queria que Amelia ouvisse isso, e quando Amelia chega triste no estúdio e conversa com ela, ela se sente ainda mais culpada… não tem como não se sentir assim com a Amelia triste daquela maneira!

Manuel, então, decide tomar uma atitude: ele usa a Franken TV para ir para a Central do Tempo, em busca de uma maneira de ficar com Amelia sem alterar as linhas temporais, mas ele chega na Central bem no meio do Bloqueio Temporal. Tudo está fechado, os guardiões estão para fora, com exceção de Aurek, que está mexendo nos computadores, supostamente em busca de uma maneira de provar sua inocência. Eventualmente, Diana, Victor e os outros guardiões do tempo conseguem entrar na Central, Aurek é acusado de traição e é preso, e ninguém nem lhe deixa explicar que ele não tem nada a ver com a espionagem. De qualquer maneira, o droide já se afeiçoou muito ao Aurek, e então ele contraria as ordens de Diana para ajudá-lo, e o droide e Aurek enviam uma libélula cibernética para falar com os meninos do clube de ciências…

Duas coisas são interessantes e INTRIGANTES na sequência de Aurek e Manuel na Central do Tempo. Primeiro, temos aquele momento INCRÍVEL em que Manuel explica a Aurek o motivo de estar ali, por Amelia, e Aurek faz um comentário sobre como “não pensou que ele fosse assim quando era jovem”, dando a entender que o Aurek conhece a versão mais velha de Manuel, desde antes… MAS POR QUÊ? COMO? Aurek não tem tempo de explicar (e não acho que ele explicaria), porque Diana quer falar com Manuel, e aqui temos o segundo momento intrigante, quando Diana confronta Manuel a respeito de suas intenções na Central, e não acredita em sua história de “estar ali para ver como pode continuar sendo namorado de Amelia”. Nós sabemos que é por isso que ele está ali, mas, naquele momento, ele realmente pareceu suspeito.

Será que Manuel tinha outras intenções?

Diana acha que ele está mentindo… e ele poderia estar.

Por fim, então, temos a Amelia também tomando uma atitude. Ela está arrasada, sim, mas quando ela vai ao diner, o Luis se senta para conversar com ela e aconselhá-la (o Luis se tornou um verdadeiro conselheiro nos últimos capítulos!), e diz para ela que o futuro é o que fazemos com o nosso presente, e se ela quer estar com Manuel agora, por que não estar? Afinal de contas, é bobeira não viver o presente por se preocupar excessivamente com o que pode acontecer no futuro. Então, Amelia concorda, e decide ir atrás de Manuel, mas ele não está em casa, claro, porque continua na Central do Tempo, no meio de toda essa confusão de Bloqueio Temporal. Mas Amelia dá um jeito de entrar na casa (pulando o muro!), e então olha para a Franken TV, pensando que poderia usá-la… e, com as anotações de Manuel, ela realmente a faz funcionar…

Mas para onde ela foi?

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários