11 ANOS de “Parada Temporal”!

11 ANOS DE PARADA TEMPORAL! Estamos em 2021, e pensar que eu comecei a escrever para o “Parada Temporal” em 2010, sem muita pretensão, só porque, desde pequeno, eu gostava de “ter um registro” das coisas que eu assistia e que eu lia. Eu assistia séries do Disney Channel e fazia uma tabela com os episódios assistidos naquele dia, por exemplo… eu assistia ao “Sítio do Picapau Amarelo” e fazia anotações sobre os acontecimentos para deixar registrado, para eu poder relembrar, depois de vários anos, o que eu tinha assistido. Quando paro e penso nisso, eu acho que eu tinha uma alma de blogueiro ainda muito antes do nascimento do “Parada Temporal” em 2010, mas foi ali que tudo tomou um tom mais “sério”. Não “sério” sério, porque não é nada profissional nem nada, mas “sério” no sentido de realmente me dedicar a esse registro de opiniões…

Sempre digo que o Parada Temporal é um projeto bastante pessoal, e ele de fato começou timidamente, com menos postagens do que atualmente, e com textos dos quais eu nem me orgulho, mas 11 anos se passaram – eu não sou mais a pessoa que eu era em 2010, e está tudo bem. Faz parte da história do blog e continua por aí! Atualmente, eu já passei tanto tempo da minha vida me dedicando diariamente e com amor ao Parada Temporal que eu não imagino a minha vida sem ser me dedicando a isso… ah, não ache que é assim que eu ganho a vida, porque, infelizmente, não é, mas o blog é um dos meios pelos quais eu me realizo. Quem me conhece de perto sabe o xodó que o Parada Temporal é, e eu acho que, se você já entrou no blog algumas vezes, deve também ter percebido que EU AMO DEMAIS ISSO TUDO. E foi assim que eu atingi algumas pessoas

O Parada Temporal não é lá o blog mais movimentado da internet, mas eu fico extremamente feliz com cada pessoa que, por um motivo ou outro, acabou chegando por aqui. Trago ao Parada Temporal tudo o que eu assisto e leio, o que quer dizer que tem um pouquinho de tudo – assim, de vez em quando aparece por aqui um fã de “Dark” lendo as reviews da série, por exemplo, ou um fã de “Club 57”, com opiniões bacanas sobre acontecimentos e músicas; ou ainda um fã de BL que por acaso chegou ao blog e comenta sobre um filme ou uma série. É muito legal encontrar essas pessoas com gostos parecidos com o meu e com quem posso conversar e trocar opiniões! O Parada Temporal começou, em 2010, como uma forma de registro muito pessoal, como comentei, mas, querendo ou não, conseguiu chegar a algumas pessoas ao longo dos anos, e sinto que agora ele também é um pouquinho de cada um que gosta do blog e do que escrevo…

Por isso, como eu faço todo ano, gostaria de dizer: MUITO OBRIGADO! Obrigado por cada visita, por cada comentário, cada sugestão, crítica, pergunta, tudo é recebido com muito carinho. No ano passado, enquanto celebrava os 10 anos do Parada Temporal, eu comentei: “Se você está aí do outro lado, lendo esse texto nesse momento, independente de há quanto tempo você conhece o blog (vá lá, quem sabe você acabou de chegar aqui por puro acidente, mas pode descobrir que tem coisas que te interessam entre esses vários textos), isso tudo é feito para você e você faz parte dessa história”, e isso continua valendo. Também reutilizarei uma frase pelo terceiro ano consecutivo de aniversário, com a atualização necessária nos números: “Eu tenho 28 anos, prestes a fazer 29, e os últimos 11 anos da minha vida foram dedicados a isso aqui que você abre, visita e, se eu tiver sorte, ama como eu amo”.

Obrigado por tudo!

Sempre tento AO MÁXIMO preparar os textos do Parada Temporal com atenção, cuidado e antecedência. Talvez amanhã você esteja lendo um texto que eu escrevi hoje mais cedo, talvez você esteja lendo um texto que eu escrevi em 2020 e estava esperando o momento certo de aparecer no blog… de qualquer maneira, tudo é sempre preparado com muito carinho! Se você acabou de chegar aqui, hoje mesmo ou recentemente, dê uma procurada pelo Parada Temporal, siga os links, use a barra de pesquisa, você certamente encontrará comentários a respeito de alguma coisa de que você também gosta, e talvez o blog passe a significar algo para você! São muitos textos, muitos assuntos diferentes, mas se um texto ou tema for importante para você e chegar a você de alguma maneira, eu ficarei muito feliz sabendo que compartilhamos algo.

Para encerrar, vou utilizar uma estrutura que eu venho utilizando desde que a escrevi em 2019 (eu estava inspirado naquele ano, gostei muito desse texto!) e que acredito que se tornará uma “tradição” das celebrações de aniversário do Parada Temporal, talvez com algumas pequenas alterações ao longo dos anos:

 

“Significa muito para mim, e espero que também possa significar para você… leitores novos e leitores antigos, assíduos e fieis: bem-vindos! Aproveitem cada coisa criada e escrita com carinho para vocês. Deixem seus comentários, críticas, sugestões… […] agradeço a todos que me acompanham nas jornadas do Parada Temporal, sejam elas ao lado do Doctor na TARDIS, dentro do Expresso de Hogwarts, rumo a mais um ano letivo ou na sempre encantadora Hill Valley… sejam elas ao lado de Lyra, em Oxford, ou no Sítio de Dona Benta… sejam elas no Bairro do Limoeiro, no Elite Way School, em Green Gables, em Waverly Place, no East High ou em Creekwood High… sejam elas onde forem, você pode escolher nosso destino. Há muitos lugares que habitamos através das coisas que amamos e, por isso mesmo, muitos lugares onde podemos nos encontrar!

 

Os vejo por lá.

Feliz aniversário ao blog! E obrigado a cada um que faz parte disso!

 

Comentários

  1. Eu encontrei o seu blog por acaso enquanto pesquisava sobre Violetta - que é uma das minhas novelas latinas favoritas - e foi um dos melhores achados! Você já assistiu ou está assistindo muitas (muitas mesmo, fico até chocada, haha) séries, filmes e novelas que fizeram parte da minha infância, e desde pequena eu gosto de saber as opiniões e pontos de vista de outras pessoas sobre as mesmas coisas que eu gosto também, então adoro todos os seus textos e o quanto você se dedica a isso. Seu blog é incrível e, apesar de não comentar tanto, estou sempre acompanhando (principalmente agora os de BIA). Que venham muito mais anos de Parada Temporal ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário