Kikai Sentai Zenkaiger, No. 30-kai! – Is the Machine Next Door Persimmon-Eating Destruction?!

Hakaizer!

GOSTEI! Bem em clima de aniversário, “Is the Machine Next Door Persimmon-Eating Destruction?!” apresenta um novo soldado dos Tojitendo que tem um poder, talvez, parecido com o de Stacy, trazendo de volta equipes do passado, mas com algumas diferenças e, agora, usando uma arma que foi construída por Isao e Mitsko Goshikida, os pais de Kaito. A ideia é bem interessante e eu acredito que isso vai movimentar os próximos episódios de “Kikai Sentai Zenkaiger” – particularmente, eu adoro essas referências a Sentais do passado, e é o que eu mais espero de uma temporada de aniversário mesmo. O episódio começa como qualquer outro episódio de “Zenkaiger”, com os nossos heróis enfrentando o mais novo “monstro da semana”, dessa vez o Mundo do Caqui, mas então eles são surpreendidos por uma novidade apresentada pelos Tojitendo: o Hakaizer.

O Hakaizer é um soldado mecânico (apesar de que eu penso que pode ser o próprio Isao ali dentro de alguma maneira, talvez meio desacordado ou não sei… até porque ele tem uns jeitos de falar animados como os de Kaito!) que foi supostamente construído do zero para derrotar os Zenkaigers de uma vez por todas. Gosto de como ele se apresenta da maneira típica dos heróis, e de como ele traz novidades às batalhas assim que aparece pela primeira vez. A estreia da ZENRYOKU ZENKAI CANNON, a arma do Hakaizer, é muito boa, e pensamos em todas as possibilidades oferecidas por ela: achei visualmente incrível (eu queria!), trazendo o capacete do líder de todas as equipes, de Gorenger a Zenkaiger, além de todos os logos e temas, e então Hakaizer aparentemente pode escolher quem ele quer que lute por ele por tema, por equipe ou por cor.

Assim, Hakaizer escolhe o tema ninja (embora tenha um samurai no meio, mas vamos lá) e os capacetes correspondentes piscam indicando a temporada “acionada”, e ganhamos quatro participações simultâneas, e preciso dizer uma coisa antes de continuar: EU ADORO “EQUIPES” FORMADAS POR HERÓIS DE DIFERENTES TEMPORADAS COM A MESMA COR. Na estreia da Zenryoku Zenkai Cannon, temos heróis amarelos com temática ninja aparecendo: temos o NinjaYellow, de “Ninja Sentai Kakuranger”, a 18ª temporada do Super Sentai; o HurricaneYellow, de “Ninpu Sentai Hurricaneger”, a 26ª temporada; a Shinken Yellow, de “Samurai Sentai Shinkenger”, a 33ª temporada”; e o KiNinger, de “Shuriken Sentai Ninninger”, a 39ª temporada. infelizmente, no entanto, a participação deles é bem breve – menor do que da equipe azul que aparece depois.

Hakaizer aparece para ajudar o Mundo do Caqui, de alguma forma, mas eles não são uma equipe de fato, e são quase duas histórias independentes – eu achei que não gostaria da história mais corriqueira e típica de “Zenkaiger”, mas devo dizer que eu achei uma boa sacada o Mundo do Caqui ser, na verdade, o Mundo do Caqui Desidratado e, assim, todas as pessoas que escutam seu som e são convidados a comer caquis acabam secando enquanto são desidratados, com uma sede além do normal – dei umas risadas com todo o conceito! Então, parece que os Zenkaigers não terão forças o suficiente para enfrentar o Mundo do Caqui Desidratado, já que estão com muita sede, e Zocks aparece com uma ideia engraçado de “posto de reidratação”, com garrafas e copos de água que são constantemente enchidos por Flint e, assim, os Zenkaigers podem continuar lutando.

Durante essa batalha constantemente reidratada, Hakaizer volta a aparecer, dessa vez chamando o PODER DA CIÊNCIA e convocando uma equipe completamente azul formada por: DenziBlue, de “Denshi Sentai Denziman”, a 4ª temporada; DynaBlue, de “Kagaku Sentai Dynaman”, a 7ª temporada; Blue3, de “Choudenshi Bioman”, a 8ª temporada; e TimeBlue, de “Mirai Sentai Timeranger”, a 24ª temporada. Kaito luta com determinação nessa batalha – afinal de contas, Hakaizer está usando injustamente uma arma que foi desenvolvida pelos seus pais, então é sua por direito. Foi LINDO ver o Zenkaizer conseguir a Zenryoku Zenkai Cannon para si, e estou curioso para ver o que ele pode fazer com ela nos próximos episódios! E veremos equipes do passado lutando ao lado deles pela primeira vez na temporada! Antes de encerrar, devo dizer que o golpe final da Zenryoku Zenkai Cannon disparado por Kaito foi INCRÍVEL, com os logos das temporadas atrás, os capacetes vermelhos, tudo… MUITO BOM!!!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários