[Season Finale] Sex Education 3x08

A decisão de Maeve.

QUE FINALE EMOCIONANTE! No fim, fiquei bem feliz porque toda aquela movimentação revolucionária aconteceu no sétimo episódio, porque foi uma escolha criativa inteligente e bonita deixar todo esse lado mais íntimo e sentimental para a Finale da terceira temporada. É um alívio saber que “Sex Education” retornará para uma quarta temporada pela Netflix, mas começo a sentir que a série se prepara para se despedir – será a quarta a última temporada? O episódio anterior termina com Jean no hospital dando à luz a um bebê prematuro e, então, tendo uma hemorragia, enquanto Jakob tenta ligar para Otis e avisá-lo, mas ele não atende ao celular. Esse último episódio começa já com Otis e Eric no hospital, e temos uma sequência bastante sofrida ali, porque eu estava tão apreensivo quanto o Otis estava: nada de ruim podia acontecer com a Jean!

As cenas são emocionantes, acho que Otis e Eric formam uma dupla incrível – a amizade dos dois sempre foi uma das maiores forças de “Sex Education”, e aquela cena do Otis chorando na frente da máquina de doces e o Eric o abraçando antes de expulsar um cara sem-noção que queria usar a máquina é uma das cenas mais bonitas do episódio. É um grande alívio quando Jakob chega para avisar que a cirurgia de Jean já terminou e vemos que ele está com um sorriso no rosto, o que quer dizer que está tudo bem… ela está bastante chapada com os anestésicos e tudo o mais, mas é tão bom vê-la render algumas piadas depois de termos chegado a pensar que a perderíamos. Também temos uma cena emocionante do Otis indo conversar com ela, para dizer que sente muito pela maneira como falou com ela… a cena é muito bonita e muito importante para ambos.

Enquanto isso, não sabemos qual será o futuro de Moordale High, porque a manifestação dos alunos no episódio anterior parece ter jogado contra eles com todos os investidores da escola retirando seu apoio – agora, a escola está prestes a ser vendida e eles terão que encontrar novos lugares onde terminar o ano letivo. A quarta temporada deve tratar desse tema, e espero que eles consigam novos investidores que não vão tentar podar e retrair os alunos. Falando na escola, foi ótimo ver os alunos chegando à escola felizes porque a sala da diretoria estava vazia, mas eu me incomodei profundamente com aquela cena da Hope com o Otis no hospital, porque parecia uma tentativa forçada de humanizar a personagem com aquele desejo de engravidar e tudo o mais e, sinceramente, eu não consigo sentir por Hope nada a não ser nojo – não consigo ter empatia.

Quantas vidas ela ARRUINOU em Moordale e antes disso?

Felizmente, a vida de Lily não foi arruinada, E EU FIQUEI TÃO FELIZ EM VER A LILY VOLTANDO À ESCOLA. Ela continua querendo jogar todas suas coisas de alienígenas fora e recusa o convite da mãe para um evento sobre ETs naquela noite, mas ela vai para a escola e esse já é um começo – e quando uma garota qualquer na escola pede que ela autografe sua história, dizendo que a protagonista que ela criou “é sua heroína”, aquilo faz tão bem a Lily, e é ótimo ver a vida voltando aos seus olhos, às suas roupas e à sua postura. Eu fiquei tão ALIVIADO ao vê-la mandando mensagem para a mãe dizendo que vai ao evento daquela noite e colocando uma roupinha que tem tudo a ver com ela, olhando-se feliz no espelho depois de tudo – finalmente a Lily que amamos está bem e está de volta. É essa Lily que queremos ver forte na próxima temporada!

Eric e Adam chegam a um fim de uma maneira diferente do que eu esperava – mas que fez sentido. Eu só não quero ver o Adam sofrendo, então espero que ele fique bem e encontre outra pessoa… talvez até mesmo o Rahim, porque eles tiveram ótimas cenas juntos e Adam deu a ele um poema que ele tinha escrito, talvez seja o nascimento de algo. Eric é sincero com Adam e diz que sente muito por tê-lo magoado ao beijar outra pessoa na Nigéria, mas diz que não se arrepende do que aconteceu, porque eles estão em momentos diferentes de suas vidas: Eric está pronto para voar e Adam está apenas aprendendo a andar. É verdade, mas é triste e sofri com a expressão do Adam… mas ele tem cenas lindas, especialmente na competição de cachorros, com a mãe e a professora ali para apoiá-lo, e a conversa com a mãe na qual ele diz que Eric era seu namorado e eles terminaram também é linda.

Por fim, temos a história de Maeve tomando um rumo que talvez a afaste de Moordale na próxima temporada de “Sex Education”, mas ela certamente toma a decisão correta: ela está indo estudar nos Estados Unidos. Ela aceita o convite de Anna, a mulher que está cuidando de sua irmã, para morar com ela, e felizmente a mãe lida bem com isso – foi bonita a cena de Maeve com a mãe, na qual as duas se perdoam e se despedem, e a mãe lhe dá o dinheiro que ela deveria usar para pagar sua viagem para os Estados Unidos. Por um momento, Maeve se pergunta se isso é o certo a se fazer, agora que está tudo bem com Otis, mas Aimee coloca juízo em sua cabeça e a faz ver que ela não pode perder essa oportunidade… então, Maeve vai conversar com Otis em uma cena bem bonitinha e triste, e os dois se despedem, mas não para sempre… é um até logo.

Mas, agora, Maeve precisa fazer isso.

Curioso pela próxima temporada!

 

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.

 

Comentários

  1. Eu tbm ameeeeei essa temporada e já quero a 4ª na nossa mesa, vou começar a ver a 2ª temporada de Control Z e vou correr pra ler suas reviews 😍 thanks

    ResponderExcluir

Postar um comentário