My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi – Episode 3

“Foi um mal-entendido!”

Ainda é o terceiro episódio, e “My Love Mix-Up!” já nos entregou tantas coisas! Com as emoções indo de um extremo ao outro durante 20 e poucos minutos, talvez o terceiro episódio seja o meu favorito até o momento: quando as coisas estavam “indo bem demais”, a relação de Aoki e Ida precisa de um “susto”, que vai ser extremamente importante a meu ver: Aoki precisava deixar de viver tudo como se fosse “um mal-entendido”. No episódio anterior, Aoki foi descobrindo que estava apaixonado por Ida, quando o coração disparava quando ele pensava nele ou lembrava dos seus momentos juntos na peça de teatro da escola, por exemplo, então ele resolveu ser sincero com Hashimoto, contando para ela sobre também gostar de Ida – algo que me pegou totalmente desprevenido, mas que me fez aplaudir. Amo ver o Aoki sendo sincero consigo mesmo.

Desde a estreia de “My Love Mix-Up!”, uma das minhas maiores dúvidas era como funcionaria a dinâmica desse “triângulo amoroso”, e esse episódio nos mostra que, no fim das contas, nem existe um triângulo amoroso. Hashimoto é uma fofa ao ouvir a confissão de Aoki, dizendo que não pode culpá-lo e que, agora, “eles são rivais”, mas a conversa mais do que fofa dos dois no parque nos leva a uma revelação: não é de Ida que Hashimoto gosta, mas de Aida, o Akkun – se toda a história da borracha já não fosse confusão o suficiente, ainda tínhamos um detalhe inesperado: o fato de Hashimoto já ter usado a parte do “A” da borracha, mudando o nome do seu “crush”. No fim das contas, eu chego a respirar aliviado, não porque achei que houvesse alguma chance de Aoki e Ida não ficarem juntos e viver esse romance lindo, mas porque Aoki e Hashimoto não terão sua amizade abalada.

É como se, agora, Aoki tivesse toda a liberdade do mundo para se apaixonar e viver seus sentimentos… ele não precisa mais se assustar com o coração batendo mais rápido quando Ida entra na sala de aula, por exemplo, e o Aoki estava absolutamente apaixonante durante toda a sequência da sala de aula – com um quê divertido que eu adoro também. Quando o professor entrega as provas e ele vê que tirou um 6 de 100, ele lamenta a nota baixa devido a tudo o que tem acontecido, e quando ele olha para Ida, ele meio que se sente culpado, achando que Ida também vai ter tirado uma nota baixa por estar distraído com a declaração dele ou a peça de teatro e tudo o mais, mas ele se surpreende com um 98 – E A REAÇÃO DO AOKI AO 98 DE IDA É UM DOS MEUS MOMENTOS FAVORITOS NA SÉRIE ATÉ AGORA. O tanto que eu ri nessa cena nem dá para explicar!

Então, Akkun aproveita para colocar o Ida como “professor particular” de Aoki… quer dizer, se ele vai tão bem assim em matemática e ciência, talvez ele possa ajudar o Aoki e ele. E Hashimoto diz que é boa em humanas. Assim, os quatro formam um fofíssimo grupo de estudos com relações românticas curiosas entre eles. O episódio é bem inteligente e equilibrado ao conseguir dar tempo de tela suficiente para Hashimoto continuar sendo a garota fofa que amamos, mesmo que a história seja protagonizada por Ida e Aoki – toda a sequência de ela estar apaixonada por Akkun e “não ser nem percebida” foi um pouco triste, e o Aoki é mesmo um cara muito bacana, porque já percebeu seus próprios sentimentos por Ida, mas ainda tem o instinto de proteger Hashimoto, como quando Akkun fica perguntando de quem ela gosta e ela não quer responder; ou quando os deixa ir embora juntos.

Talvez involuntariamente ele estivesse pensando em ficar sozinho com Ida? Não sei, e até acho que não, e eu gosto de vê-lo “surtar” ao se ver sozinho no quarto do seu crush – e ele está tão completamente apaixonado por Ida que ele mal consegue prestar atenção em nada… a maneira apaixonada como ele olha para Ida é de aquecer o nosso coração, certamente. Assim como toda a sequência da despedida deles, quando Aoki está indo embora e a mãe de Ida está chegando em casa, e fica toda contente em vê-lo, e chega a mostrar uma foto do filho e ele na peça de teatro da escola, que usa como fundo de tela no seu celular, e diz que é fã dele e que ele pode vir quando quiser… quando ela diz a Ida que “não sabia que eles eram amigos tão próximos”, no entanto, Ida diz que “eles não são amigos, apenas colegas de classe”, e isso é um baque para o Aoki.

Racionalmente eu até fico um pouco triste pelo Aoki, mas, na verdade, eu achei tão fofo ele ficar sentido com aquilo que eu acabei foi rindo. Mas eu entendo os dois. Ida não sabe como chamar a relação deles porque, na verdade, não acha que eles sejam apenas amigos. Aoki, por sua vez, acha a maneira como Ida fala meio como se não se importasse… e eles tinham acabado de ter uma conversa sobre eles quarto, um dos diálogos mais legais do episódio no qual Aoki acaba trazendo à tona “a sua declaração”, dizendo que não entende como Ida pode agir tão naturalmente em relação a isso como se nada tivesse acontecido, e Ida responde que “ele é tudo em que ele pensa ultimamente”. Sério, tem como não amar a fofura desses dois? Ida está realmente pensando em Aoki, está descobrindo o que é gostar de alguém, e eu mal posso esperar para vê-los juntos.

Durante a aula de arte do dia seguinte, Aoki e Ida são uma dupla e um precisa desenhar o outro, então Ida tem a desculpa perfeita para ficar olhando para Aoki quando, na verdade, ele conhece tão bem o seu rosto que nem precisava olhar para ele para concluir seu desenho. E quando as coisas estão absolutamente fofas e quase que resolvidas, porque Hashimoto não gosta de Ida, no fim das contas, e Ida e Aoki estão reconhecendo seus sentimentos um pelo outro, Akkun acaba “atrapalhando” tudo. Ele percebe, pelas perguntas de Ida, que ele gosta de Aoki (ele é mais esperto que o Rokkaku, no fim das contas haha), e vai conversar com Aoki, que acaba contando toda a verdade sobre a confusão da borracha que levou Ida a acreditar que ele estava apaixonado por ele… então, Akkun decide que o melhor que Aoki pode fazer é esclarecer esse mal-entendido.

E é o que ele faz, mesmo contra a vontade de Aoki: ele o leva para falar com Ida e dizer que toda a história não passou de um mal-entendido – e eu sofri com as reações de Aoki e de Ida, porque os dois ficam visivelmente arrasados, mas isso vai ser importantíssimo para a relação deles, no fim das contas. Assumir que tudo foi um “mal-entendido” faz com que Aoki chegue a um outro nível de consciência que ele começou a desenvolver no episódio anterior: ele está completamente apaixonado por Ida e agora não consegue negar isso. Ida, por sua vez, diz que “está feliz porque tudo foi uma confusão”, mas não quer dizer isso de fato, porque ele está pensando em Aoki desde a “declaração”, e aquele desenho que ele carrega consigo é uma das provas disso… ele também está apaixonado. Agora, os dois terão que parar de deixar que a maré os carregue e deliberadamente tomar atitudes de acordo com seus sentimentos.

Vai ser bom ver isso.

 

Para mais postagens de My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi, clique aqui.

 

Comentários

  1. Amei o review!!!! Fiquei com um pouco de raiva do Akkun, ele pode não ser tão lerdo quanto o Rokkaku, mas é um "empata foda" do mesmo jeito kk. Enfim, concordo que isso foi muito nescessário pra que futuramente s relação dos dois se fortaleça, então tudo bem. Tô super ansioso para o próximo episódio, e consequentemente para o próximo review. Continue com esse excelente trabalho, e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como defender o Akkun... kkkk
      Novamente, muito obrigado!!! Semana que vem tem mais episódio fofo e mais review :)

      Excluir

Postar um comentário