Club 57 – Rubén “se sacrifica” por Sofia

Novas mudanças na linha temporal…

Sofia não quer voltar para 2019, e ela tem seus motivos… em 2019, as pessoas riem dela, enquanto, em 1957, ela tem amigos, as pessoas gostam dela e ela está ficando famosa desde que dançou no Club 57 pela primeira vez. Além de tudo, ela está chateadíssima com o Rubén por causa de tudo o que aconteceu, desde antes de eles viajarem no tempo juntos… em 2019-A, ele estava todo incomodado com a sua aparência, com seus aparelhos e com sua risada, e isso a deixou muito chateada, com razão, porque “ele só gostava da outra Sofia”, e quando eles chegaram a 1957, as coisas se complicaram ainda mais por causa de Maca, e agora tudo o que eles fazem o tempo todo é brigar e se provocar… Rubén está usando Maca para fazer ciúmes em Sofia, enquanto Sofia está jogando o mesmo jogo e usando o Fernando, um dos amigos de Andrés, para fazer ciúmes em Rubén.

E está funcionando.

Para os dois!

Eva “decide” que Sofia tem que voltar embora quando ocorre aquele “congelamento temporal” e, sinceramente, eu entendo a relutância de Sofia, e fiquei igualmente bravo com a Eva. Ela parece achar que enviar Sofia par o futuro vai resolver o caos temporal que se instalou, quando tudo o que Sofia fez foi dançar no Club 57, mas Eva tampouco é daquele tempo, então ela também não deveria ir embora? Se a Eva tivesse sugerido que TODOS os viajantes do tempo fossem embora, então as coisas fariam sentido, mas querer que apenas a Sofia vá embora é egoísmo e hipocrisia de sua parte. Por isso, Sofia não aceita ser mandada de volta para o futuro pela Franken TV e, eventualmente, ela não “precisa” mais ir embora, porque o tempo volta a correr normalmente quando os guardiões do tempo finalmente conseguem capturar a “Dama dos Gatos”.

Então, Sofia e Rubén podem continuar a briga incessante deles, e podem se provocar enquanto ambos se amam e se machucam. Surpreendentemente, quem ajuda nessa situação toda, mesmo que de maneira involuntária, é a Diana, que aparece para continuar corrigindo a linha do tempo – depois de enviar a “Dama dos Gatos” embora, ela quer se livrar de todos os viajantes do tempo. Então, ela localiza Sofia na escola e está prestes a “carimbá-la” com algo que a mandará para 2019 quando o Rubén aparece, de maneira bem dramática (e fofa), e se joga na frente de Sofia, gritando “¡No!”, e é ele quem leva o carimbo… ele acaba sendo enviado para o futuro ele mesmo para proteger a Sofia, para não fazê-la ir embora contra a sua vontade se ela quer ficar ali porque se sente melhor ali. O RUBÉN ESTAVA PROTEGENDO A SOFIA, E ISSO É FOFO.

A espuma dos guardiões do tempo demora um pouco para fazer efeito, então Rubén consegue conversar com Sofia antes de partir. Ele conta para ela o que aconteceu, diz que ele está voltando para 2019, e Sofia, desesperada (COMO EU AMO A SOFIA!), quer encontrar uma solução, porque não quer que o Rubén vá embora. Então, ela o abraça, o agradece por tê-la salvado, e ela também está feliz porque ele fez isso por ela, por essa Sofia, não pela “outra Sofia”. Foi a primeira vez que ele DEMONSTROU que gostava dessa Sofia, independente de como ela fosse… tonto, Rubén diz que “faria isso por qualquer pessoa” e quase estraga todo o momento, mas continua sendo fofo. Sofia pergunta se ele gosta dela assim, como ela é agora, e Rubén acaba não tendo tempo de responder, embora ela insista, porque ele é eventualmente enviado para o futuro.

De volta a 2019.

Sofia, ainda em 1957, fica muito triste, mas esse é um momento importante. Lamentando o retorno de Rubén, Sofia vai para o seu armário e coloca de volta seu aparelho, que tinha tirado desde a apresentação no Club 57, e devolve o seu casaco de Rosagata, tomando a decisão de aceitar-se como é. Depois disso, ela corre para a casa de Manuel para contar o que aconteceu, e então ela diz algo que vai contra tudo o que ela tinha dito da última vez que tentaram mandá-la para o futuro: que o que importa agora é que ela quer ir embora e estar com o Rubén. EU ACHEI AQUILO TUDO TÃO FOFO. Sofia está se sentindo angustiada, ela diz que “não aguenta de saudade”, e ela olha continuamente para uma foto do Rubén que sempre carrega consigo, quase chorando, sentindo sua falta, enquanto espera uma solução para a Franken TV que a envia para 2019.

Rubén, por sua vez, chegou a um futuro ASSUSTADOR. Estamos em uma terceira versão de 2019, uma em que o programa Club 57 continua existindo, mas de uma forma horrível: É A VERO DE 2019, A DAMA DOS GATOS, QUE O APRESENTA. Várias coisas estão mudadas… no computador do estúdio, temos uma foto do Club 57 com a Vero jovem ao lado, e todos os quadros espalhados pelos corredores são de Vero, de 1957 ou 2019… o camarim, por sua vez, está cheio de roxo e de fotos de gatos por todo lado, e Delaila agora trabalha para a Vero do futuro como sua assistente. Rubén se esconde, levemente desesperado (como não estar?), enquanto tenta entender tudo o que está acontecendo… e o que mais pode ter mudado. Que outras surpresas esperam Rubén nessa nova versão do seu presente? Aparentemente, algo também mudou em casa.

Mas o quê?

#curioso

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

Postar um comentário