Clipe “Club 57”: ALGO BUENO VA A PASAR

“Tienes la fuerza, tienes la llave / Solo hace falta entrar”

A MELHOR APRESENTAÇÃO DO “CRISTÓBAL COLÓN TIENE TALENTO” É, SEM DÚVIDA, A DA MERCEDES. Toda a escola só fala sobre o tão aguardado evento há muito tempo – Mercedes quase nem teve coragem de se inscrever, porque ela é muito tímida, mas Eva a convenceu de seu talento e ela arrasou nas audições… agora, ela está entre as finalistas, e está empenhada em construir um cenário lindo para a sua apresentação (e para o evento como um todo), e ela ganha a ajuda de muitas pessoas nessa jornada… uma pena que, a mando da Vero, os amiguinhos do Andres vão lá e destruam tudo e, pior, eles saem impunes disso. A tentativa da Vero é que Mercedes desista, e ela vai fazer de tudo para desestabilizá-la, até convencê-la a não cantar… tudo porque não pode negar que Mercedes TEM MUITO TALENTO, e ela quer o prêmio para ela.

Irritantemente, Vero tenta fazer Mercedes se sentir insegura de todas as maneiras possíveis… ela fala sobre a sua voz, sobre o seu talento, sobre o seu cenário, sobre o seu figurino, e a cada segundo Mercedes está mais nervosa e incerta de que deve mesmo subir ao palco… é crueldade como Vero e as Rosagatas falam sobre “todos estarem olhando para ela” e sobre “os jurados estarem procurando qualquer defeito em sua apresentação”, e quando Mercedes sobe ao palco para cantar, ela acaba travada, em completo silêncio, com os olhos cheios de lágrimas, e me partiu o coração o momento em que aquela lágrima escorreu. E Vero toda satisfeita, assistindo da plateia! Mercedes sai correndo do palco, e embora Eva tenha prometido a Aurek que não cantaria, ela não pode deixar a amiga assim…ela vai falar com ela, a faz voltar, em um momento lindo e emocionante, mas não é o suficiente para que Mercedes comece a cantar.

Então, se ela não vai cantar sozinha, Eva vai ajudar. Ela tem que ajudar.

Por isso, Eva sobe para cantar com Meche.

A apresentação de Mercedes no “Cristóbal Colón Tiene Talento” se transformou no clipe de “Algo Bueno Va a Pasar”, que é um CLIPE EXCELENTE, possivelmente um dos melhores clipes da história de “Club 57”. Além de ser sobre a timidez e o nervosismo de Mercedes e a amizade de Eva e JJ, que estão ali para apoiá-la, o clipe ainda conta algumas outras histórias e, ao longo de 3 minutos e meio, “Club 57” consegue transmitir uma mensagem que “Bia”, do Disney Channel, tentou ao longo da primeira temporada inteira e nunca conseguiu com tanto êxito. Tudo contribui para um clipe MARCANTE. Além do talento inegável de Mercedes (com uma ajuda de Eva e JJ), a letra da canção é explícita com uma mensagem pra cima, e a narrativa das histórias de Rubén (com Sofia), de Vero (com seus dentes tortos) e Camila (na peça de teatro) é ÓTIMA.

Em primeiro lugar, eu amo ver a Mercedes, com a ajuda de Eva e JJ, superando o seu medo e a sua timidez, soltando a voz e se divertindo, enquanto transmite aquela mensagem tão linda – a letra de “Algo Bueno Va a Pasar” é linda demais. Enquanto isso, nós acompanhamos outras histórias… vemos Rubén todo popular na escola em 1957, cheio de truques de mágica, enquanto Sofia se sente excluída, se sente diferente, até que Rubén deixe todas as outras meninas pra lá para ir entregar aquela flor para ela com um último truque de mágica; também vemos Vero, insegura com seus dentes tortos, com vergonha de sorrir durante a foto do anuário, e é legal vê-la largando isso, no final, e sorrindo, porque essa é ela; e, por fim, temos a história de Camila, na dúvida se faz audições ou não para o grupo de teatro, sendo acolhida por Maca e Isa, naquela cena tão bonitinha. Todas as histórias representando o que a letra da música está dizendo – seja você mesmo, o que importa é a sua felicidade. E, no meio disso tudo, Eva e Mercedes lideram as outras meninas na quadra em uma coreografia legal, todas com camisetas de emojis que as representam.

O clipe todo é um ESPETÁCULO.

E é emocionante!


 

“Está bien, no está mal

Amarte tal y cómo eres

No está mal, está bien

Ser lo que tú quieres ser

 

No hay que esconderse

Ni disfrazarse

Hay que pasarla bien

 

Que lo que importa

Que lo que vale

Es que te sientas bien”

 

Um hino contra o preconceito, um hino que grita: VOCÊ NÃO PRECISA SE ESCONDER.

SEJA VOCÊ MESMO.

BE YOURSELF.

Essa música e esse clipe me emocionam toda vez… já chorei enquanto o assistia. É incrível como a mensagem é clara, como a letra combina com o clipe, como as histórias estão ali para representar a mensagem de “Club 57”. Por isso tudo, e pelo talento de Mercedes, é justíssimo que ELA GANHE O CONCURSO! Na verdade, Mercedes e JJ iam cantar como solistas, e Eva nem estava inscrita, mas a professora e os jurados resolvem aceitar a apresentação, até porque são todos alunos do Cristóbal Colón, e a apresentação foi linda e empolgou a todos – então, eles ganham o concurso de talentos, os três, e o prêmio é uma viagem para participar de um novo concurso, o “Mundo Tiene Talento”. Fiquei EMOCIONADÍSSIMO com a vitória merecida desse trio, sem contar que foi maravilhoso ver a cara da Vero, perdendo depois de tudo o que fez.

Que concurso, que música, que clipe.

Amo muito! <3

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Algo bueno va a pasar é um hino.É um vídeoclipe que todas as pessoas do mundo deveriam ver.Incluindo as pessoas que não assistem Club 57.O refrão da música é uma explosão de felicidade!!!Algo bueno va a pasar é uma das minhas músicas preferidas de Club 57 .É tudo de bom!!O que eu mais gosto nesse videoclipe é a Eva ajudar a Mercedes perder a timidez na hora de cantar e ser mais confiante na hora de cantar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo devia ver mesmo. A mensagem dessa letra + esse clipe são tudo!!! <3

      Excluir

Postar um comentário