A Man Who Defies the World of BL – Chapter 2

Um protagonista de yaoi!

Não acredito que exista outra maneira de “A Man Who Defies the World of BL” terminar que não seja com o clichê supremo: Mob se apaixonando por um garoto. A ideia desse “BL” é divertida e inusitada e mostra um homem que vive em um mundo de mangá yaoi, mas que se recusa a viver um romance yaoi – e confesso que por vezes é um pouco incômodo ver essa relutância de Mob em se apaixonar por um garoto… a gente só quer ver o Sento viver um romance clichê BL mesmo. A série continua divertida e explorando os clichês do BL de maneira sarcástica, e esse segundo “capítulo”, como está nos serviços de streaming oficiais da série, junta o terceiro, quarto e quinto episódios de “A Man Who Defies the World of BL”, todos curtinhos: no primeiro, Mob precisa “enfrentar” os amigos do irmão; no segundo, uma festa para casais; no último, conhecemos um autor de mangá yaoi.

A primeira parte desse episódio, que dura aproximadamente 7 minutos, é a minha parte favorita do episódio todo! No último episódio, o irmão mais novo de Mob, Ayato, contara que um garoto de sua escola declarara seus sentimentos para ele, e agora os amigos estão vindo à casa de Ayato, o que está deixando Mob nervoso. Eu adorei toda a sequência dos comentários de Mob enquanto cada amigo de Ayato entrava em casa e ele falava sobre como eles não podiam ser o protagonista de um mangá yaoi, até que Tojo entra. EU RI TANTO NA ENTRADA DO TOJO QUE NEM SEI EXPLICAR! Tojo aparece meio que em câmera lenta, faz uma voltinha desnecessária na porta, e ainda tem um brilho saindo dele e rosas ao seu fundo, o que Mob acha particularmente irritante e eu acho totalmente divertido… claramente, Tojo é o protagonista desse mangá yaoi e quem se declarou a Ayato.

Aos poucos, no entanto, Mob vai percebendo que a história desse “mangá” é mais complicada do que ele pensa inicialmente. Ele fica afastado, assistindo pela janela o “desenrolar da trama”, e as suas expressões e comentários são hilários. Rapidamente, ele percebe que Tojo não é o único protagonista e que os outros dois amigos de Ayato não são apenas extras, como ele imaginara. Durante uma cena típica de BL quando um dos amigos de Ayato o está ajudando na cozinha, se queima e Ayato o ajuda, com as mãos dos dois se tocando prolongadamente, Mob percebe que aquele é um triângulo amoroso… ou assim ele pensa, até ver que o último amigo também gosta de um deles e está com ciúme da aproximação e tudo o mais – é um confuso e típico quadrado amoroso. No fim, Mob acaba sendo puxado para a sala para jogar videogame com eles e eu ADOREI vê-lo esquecendo de todas suas “preocupações” e só se divertindo…

É esse Mob que esperamos: esse Mob entregue a um mundo yaoi.

A segunda parte do episódio começa em uma das cenas MAIS HILÁRIAS da série até o momento, que é o Mob seminu em uma sauna (!), surpreso porque os caras ao seu redor são todos bonitos e parecem estar ali para se pegarem – a cena é tão bizarra e tão hilária que eu ri muito da inocência de Mob por viver em um mundo yaoi e acabar em uma sauna achando que era um lugar “seguro” para quem não quer viver um romance yaoi. Ali, ele acaba convidado por um colega da faculdade, Misaki, para uma festa em um karaokê, e ele acha que é uma boa oportunidade de, quem sabe, encontrar uma namorada… é claro que conseguir uma namorada em um mundo yaoi é uma tarefa hercúlea, já que todas as situações naturalmente convergem para o encontro e o nascimento da paixão entre dois garotos. E ele está prestes a experimentar isso?

Mob percebe que quem quer que seja o outro garoto que Misaki convidou e agora está atrasado para a festa deve ser “um protagonista de mangá yaoi” e tem certeza de que “ele vai aparecer com rosas no fundo e tudo”. No entanto, quando o garoto aparece, ele não tem rosas atrás dele e, sim, margaridas, o que deixa o Mob um pouco desconcertado e, preciso dizer, um pouco fascinado… ele olha para o garoto por um tempo até que longo, não? De qualquer maneira, as garotas parecem ficar todas encantadas por ele, e Mob sabe que, mesmo que não consiga uma namorada, ele estará “seguro” se não ficar sozinho com o “garoto-margarida”, e é justamente o que acontece. Não entendo a relutância de Mob em viver um romance com outro garoto, mas devo dizer que EU RI MUITO do grito de Mob quando o garoto-margarida o convida para “ir para outro lugar”.

Atsuhiro Inukai entregando tudo na comédia!

Por fim, a última parte do episódio traz um cara vendo Mob ler um novo mangá yaoi “para sua pesquisa”, e então ele é descoberto um fudanshi. No fim, a última parte do episódio não é sobre o Mob, de fato, mas sobre o escritor de mangás que acompanhamos enquanto ele tenta “encontrar inspiração para uma nova história”. Bem, vivendo no mundo yaoi no qual ele vive, ele tem inspiração por todo lado… é uma história quase aleatória, mas divertida e legal, que trabalha um pouco com metalinguagem e que eu adoro. Vemos o escritor observar um casal se formando enquanto olham o cartaz de um filme no cinema, e quando ele acha que aquilo não vai resultar em um romance, é claro que acaba resultando, e os dois acabam no cinema, assistindo juntos a um filme de terror, segurando a mão um do outro pela primeira vez – e o escritor assiste a tudo, pronto para transformar isso em sua próxima história.

Será que o próximo episódio nos apresenta um interesse romântico para Mob?

Eu bem que quero vê-lo “se render” a isso tudo e ser feliz.

 

Para mais postagens de A Man Who Defies the World of BL, clique aqui.

 

Comentários

  1. Amo as expressões faciais do Mob! Depois de assistir Absolute BL e Build tive a certeza de que esse ator manda muito bem na comédia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom na comédia mesmo, mas essa cena do grito dele é outro nível... o tanto que eu ri! kkkkkk

      Excluir

Postar um comentário