Young Royals 1x03

“Você me faria companhia?”

Como eles podem ser tão fofos e, ao mesmo tempo, as coisas darem tão errado para eles? “Young Royals” tem um ótimo terceiro episódio que segue pouco depois do primeiro beijo de Simon e Wilhelm, e a série continua conseguindo fazer-nos ansiar por cada interação desse casal. O episódio começa provavelmente na segunda-feira depois da “noite do filme”, quando Simon está tentando tocar piano e Wilhelm vem conversar com ele, se senta do seu lado para ajudá-lo, e os dois voltam a trocar olhares e sorrisos em uma cena terna e romântica, e nos perguntamos o que aconteceu depois do beijo. É Simon quem toca no assunto, quem fala sobre “o que aconteceu na sexta-feira”, mas Wilhelm se fecha imediatamente, diz que é melhor “deixar isso para lá”, e nosso coração se parte junto ao coração de Simon quando ele vai embora e Wilhelm fica dizendo que quer ser seu amigo.

Esse episódio traz a Reunião dos Pais, e algum desenvolvimento para tramas que já vimos ser iniciadas nos primeiros episódios da série, como o fato de Felice não ter o dom para a equitação como sua família sonha, ou o fato de August estar falido, ou mesmo o Simon que precisa de dinheiro para pagar pelas aulas particulares que contratou depois de ir mal em uma prova e descobrir que o professor favorecia aqueles que pagavam pelas aulas… sinceramente, eu ainda não sei bem o que pensar sobre Felice, mas eu fico com um pouco de vergonha alheia assistindo às suas cenas, não vou negar. Acho que ela funciona muito bem com Sara, são as melhores cenas da personagem, mas quando ela está sonhando com (ou correndo atrás de) Wilhelm é um pouco patético… e quando ela percebe que as coisas com o Príncipe não vão dar muito certo, ela se volta para August.

Que, é claro, está falido. Detesto o August. Já disse isso no outro texto e repito: ele é um chato e um babaca. E o problema é que por mais que eu queira defender o Simon, porque ele é o meu amorzinho nessa série até o momento, a verdade é que o Simon foi sim burro ao vender coisas para ele sem qualquer garantia de pagamento. Agora Simon precisa do dinheiro para pagar a bebida que comprou do pai e para pagar as aulas particulares, e contar com August não vai levá-lo a lugar nenhum… ao menos gostei da intensidade de Simon cobrando o August durante todo o episódio, e quando ele percebe que August está fugindo e August é violento contra ele, ele devolve na mesma moeda – e a gente pode até dizer que “violência não leva a lugar nenhum” e tudo o mais, mas foi gostoso ver o Simon confrontar o August, e ele nem chegou a ser violento nem nada.

E August confessou que estava falido… adorei que o Simon não se abalou: vai ter que pagar de qualquer jeito.

O romance de Wilhelm e Simon também dá alguns passos tímidos, mas importantes. Como essa semana tem uma Reunião dos Pais e a maior parte dos alunos que são residentes vão embora com eles para passar o fim de semana, Wilhelm decide ficar na escola, e conversa com Simon, perguntando se ele não ficaria para lhe fazer companhia. A cena é PERFEITA. Amo o Wilhelm vindo fazer essa proposta a Simon (e a nossa cabeça já começa a voar, imaginamos um milhão de possibilidades para o fim de semana perfeito dos dois sozinhos na escola!), e o Simon perguntando se ele não tinha dito que era melhor “deixar pra lá”, mas o Wilhelm diz que “mudou de ideia”. Era para ser o fim de semana perfeito… amei ver o Wilhelm conversando com Erik, o irmão mais velho, que imediatamente entendeu o porquê de ele querer ficar na escola, ou o Simon arrumando uma mala para ir para a escola…

Mas, quando Simon chega à escola, Wilhelm lhe manda uma mensagem, o chama para conversar e conta que August também vai ficar na escola… e ele certamente vai ficar no seu pé. Acreditamos que aquela era a ruína do fim de semana, mas quem dera fosse isso – porque seria algo passageiro e fácil de resolver; talvez não para adolescentes ávidos por algum tempo sozinho, mas, em termos gerais, era um problema muito mais fácil de se resolver do que o que se anuncia. O próprio Wilhelm resolve esse primeiro empecilho, do August. Simon acredita que ele o está dispensando, que eles não vão poder passar o fim de semana juntos na escola, mas Wilhelm pergunta se não haveria espaço para ele na sua casa, e então percebemos que as coisas podem ser ainda mais perfeitas… adoraria ver o Wilhelm ir passar um fim de semana na casa de Simon.

A família de Simon já sabe que ele é gay, a cena de Simon com Sara sobre o Príncipe foi muito fofa, e a mãe teve uma boa interação com o Príncipe na Reunião de Pais, ela parece uma mulher muito bacana… os dois estão saindo juntos da escola, prontos para ir para a casa de Simon, então, quando Wilhelm percebe que todo mundo está olhando para as telas de celulares e depois para ele, e ele é chamado de volta à escola para conversar. Sabe-se lá o que se passa na cabeça dele, ele pensa que está encrencado com alguma coisa, mas então ele recebe um telefonema de sua mãe, falando sobre Erik e como ele sofreu um acidente de carro… e morreu. É um final doloroso e pesado, que não acaba apenas com o fim de semana perfeito que Wilhelm e Simon estavam prestes a ter… mas que talvez acabe, inclusive, com o romance que eles estavam construindo…

Afinal de contas, com a morte de Erik, Wilhelm se torna o PRÍNCIPE HERDEIRO.

Eita.

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários