Elite 4x03 – Cuando Bailan las Mentiras con las Tentaciones

O baile do Príncipe.

Eu acho que ainda vamos descobrir que Ari tem um superpoder ou alguma coisa assim – a garota no flash forward morre e desmorre e morre e desmorre o tempo todo! “Elite” sempre foi conhecida por suas grandes festas, cheias de drogas e sexo; ou, como o episódio da quarta temporada gosta de chamar, “mentiras” e “tentações”. Talvez esse terceiro seja o episódio mais fraco da temporada até aqui, porque pouco avança em qualquer trama, seja ela do presente ou do futuro. Mas continuamos lentamente entendendo mais de quem são os Benjamins, enquanto eles estabelecem relações cada vez mais estranhas com os alunos da Las Encinas, e o Príncipe Phillipe resolve dar um baile como aqueles bailes tradicionais que sua família dá em Paris… estou aguardando que Cayetana vá fazer alguma coisa depois do que descobriu durante esse episódio!!!

A história de Guzmán e Nadia, que parecia ter sido encerrada no episódio anterior, ainda tem mais algumas cenas nesse terceiro episódio, quando Guzmán vê que ela mudou o status do seu perfil nas redes sociais para “solteira”, e então eles têm uma última conversa que oficialmente termina tudo antes que eles se machuquem ainda mais. Agora, no que parece ter sido um pouco rápido demais (mas, hey, adolescentes são assim, às vezes a gente se esquece que supostamente eles têm seus 17 anos! Parecem? Não. Mas os personagens têm!), Guzmán se envolve com Ari e a sua antiga rivalidade com Samuel vem à tona – parece que não os teremos muito amiguinhos como esperávamos. Os dois estão “apaixonados” (não sei se essa é a palavra correta) pela mesma mulher, e eles podem passar a temporada toda disputando a atenção de Ari Blanco Commerford.

Mencía, por sua vez, talvez esteja verdadeiramente apaixonada por Rebeka, mas as coisas não vão ser tão simples para elas – e eu não queria ver a Rebeka de coração partido mais uma vez, justo agora que ela estava se recuperando de Samuel. O grande problema é que, quando as coisas parecem estar indo bem e Rebeka se entregou, Sandra, a mãe de Rebeka, aparece… e ela é justamente a mulher que Mencía encontrou em um bar no episódio anterior, e agora Sandra lhe dá três opções: 1) Mencía conta para Rebeka que é uma prostituta; 2) Sandra conta para Rebeka que Mencía é uma prostituta; ou 3) Mencía desaparece da vida de Rebeka. Mencía passa o episódio todo agindo de forma estranha, e quase vê uma saída quando descobre que Sandra ainda está traficando drogas, diferente do que Rebeka acredita, mas Sandra a adverte que ela não vai querer chantageá-la.

Acho que a história mais fraca dos três irmãos é a de Patrick. Acho que a direção decidiu que ele era bonito (podem me crucificar, mas o Patrick não é o mais bonito nesse elenco, hein?) e que jogar um monte de cena de sexo para ele seria o suficiente, e embora eu até goste das cenas de sexo (!), eu queria um pouco mais além disso. Mas também devo dizer que Patrick não é o grande problema, apenas a personificação de um problema que Omar e Ander já têm tendo há mais tempo, porque já é um namoro que não estava dando muito certo. De qualquer maneira, tudo desanda muito mais rapidamente do que eu tinha pensado que aconteceria, isso porque Omar já quer acabar com a história de sexo a três, mas Ander continua procurando Patrick… no fim do episódio, Omar acaba transando com Patrick sem o Ander, fazendo o que ele pediu que Ander não fizesse.

Não sei se foi hipocrisia ou se foi apenas “pagar com a mesma moeda”.

Por fim, temos o baile organizado por Phillipe Florian Von Triesenberg, um momento todo pomposo e que movimenta a escola com as garotas convidando os garotos e tudo o mais… é uma droga que Cayetana acredite que ela está vivendo uma história digna de conto de fadas, quando Phillipe está sendo um nojento com ela, mas pelo menos eu fiquei muito contente por vê-la descobrir sobre a câmera e sobre os vídeos que ele gravou enquanto eles transavam. Ela está arrasada, enojada e com raiva quando ela entra naquele baile, e ela o confronta, mas ele inventa uma desculpa, fala que é “por segurança”, e usa as informações que ele também tem contra ela, como o fato de o ex dela ser um assassino e ela possivelmente ser uma cúmplice. Não sei o que será desses dois de agora em diante, mas eu ia adorar ver a Cayetana destruir esse cara.

Torcemos por você, Cayetana. Faça o que você sabe fazer.

 

Para mais postagens de Elite, clique aqui.

 

Comentários