Monstros no Trabalho 1x04 – Os Big Wazowskis

Bol-lixão!

Mais um episódio divertido e fofo de “Monstros no Trabalho”. Dessa vez, Mike Wazowski está chateado porque não vai poder participar do anual “Bol-lixão” por causa da papelada, mas ele acaba se metendo em uma competição ferrenha com Gary – um monstrinho que é exatamente como ele, só que azul/roxo. O episódio é engraçado e, com muito bom-humor, consegue passar uma mensagem legal, e continuo elogiando a maneira incrível como “Monstros no Trabalho” consegue, em 20 minutos de episódio, desenvolver seus novos personagens ao mesmo tempo em que nos entrega mais daqueles por quem nos apaixonamos em “Monstros S.A.”, de 2001. Em “Os Big Wazowskis”, por exemplo, temos várias cenas divertidas do Mike, mas também é a história de Tylor e como ele está aprendendo a valorizar os amigos que está fazendo na MIFT, embora não quisesse estar lá inicialmente.

Mike acaba cedendo às provocações de Gary e mente que “está patrocinando um time” naquele ano, e quando Tylor descobre que é mentira, ele decide que ele pode ajudar o Mike – claro que tudo é porque ele quer impressioná-lo para que Mike o torne um Cômico e tudo o mais, mas o pessoal da MIFT acaba nem se ligando nisso… Val chega a dizer que “ele nunca faria algo tão egoísta assim”. Tylor só fez o que fez, na verdade, porque o pessoal da MIFT o fez acreditar que eles eram ótimos no bol-lixão, mas existe um motivo pelo qual eles não participam da competição anual na Monstros S.A.: porque eles não são. Temos uma sequência bem típica desse tipo de história quando Tylor os vê jogar pela primeira vez e eles são um completo desastre. De várias maneiras bizarras, no entanto, eles acabam conseguindo se classificar até as finais.

Agora, terão que enfrentar o Gary.

Tylor faz aquilo que já esperávamos que ele fizesse: mente para os amigos, dizendo que o Bol-lixão foi cancelado, e encontra novos jogadores que possam substituí-lo, mas acaba sendo descoberto e então ele precisa confrontar o estrago que as suas atitudes causou, pedir desculpas e se dedicar ao que realmente importa: a amizade. É bonito como ele está criando uma relação com o pessoal da MIFT, aprendendo a se importar com eles e a tratá-los com respeito, porque eles são um máximo! E eu adorei como, conhecendo cada um deles e a sua maneira de jogar, Tylor soube como ser capitão do time e usar todas as suas falhas a seu favor e, assim, empatar o jogo com o time de Gary. Mike Wazowski não ganhou? Não… mas um empate pelo menos o desobriga de cuidar da papelada do outro por um mês ou ser seu mordomo, como a aposta ditava.

Ele só tem que dividir o jantar a dois do prêmio com ninguém menos que o próprio Gary.

Ótima interação de Tylor com sua equipe, ótima interação de Mike com Gary. Espero que ele apareça mais vezes, porque ele pode gerar ótimas risadas… é só ver a maneira como ele sabe exatamente como provocar o Mike durante a aula de comédia desse episódio. “Monstros no Trabalho” continua sendo um grande acerto da Disney+, trazendo episódios breves, divertidos, com uma animação bonita e que apela para a nossa nostalgia, nos remete constantemente a “Monstros S.A.” e, ainda assim, traz novos protagonistas com suas próprias histórias enquanto o universo se expande. Ainda temos muitos episódios pela frente nessa temporada de “Monstros no Trabalho”, e estou curioso para saber que mais a série pretende nos trazer – será que é sonhar demais com uma breve participação, por menor que seja, da Boo? Um episódio do Sully? Vamos aguardar.

 

Para mais postagens de Monstros no Trabalho, clique aqui.

 

Comentários