Power Rangers Time Force – Movie Madness: Part 2

“Part 2: Enter Ransik, the supervillain”

UMA SEGUNDA PARTE EXCELENTE. Como comentei em meu último texto, eu acho “Movie Madness” uma história genial! O episódio em duas partes joga os Rangers em um universo cinematográfico, uma temática que não é necessariamente novidade na franquia, mas que “Time Force” tira de letra, explorando cenários e figurinos bacanas e, nessa segunda parte, se dedicando a uma série de piadas incríveis que tem a ver com o mundo do cinema! No início do episódio, os Rangers ainda estão separados em diferentes filmes dirigidos por Cinecon – Eric está em seu filme de seva, enquanto Jen está em um filme de kung-fu, Katie em um musical e Lucas em um filme de samurai. São Wes e Trip, que estão em um Velho-Oeste, que conseguem tirá-los de dentro do filme, quando descobrem que é a claquete de Cinecon que está controlando essa dimensão.

Mas ao invés de voltarem ao mundo normal, eles parecem estar em outro filme.

Os Rangers retornam à sua roupa convencional, de antes de entrarem no filme, mas algumas coisas estranhas continuam acontecendo, e tudo começa com a chegada genial de Ransik anunciando: “The movie is not over yet, Rangers. Prepare for Part 2: enter Ransik, the supervillain”. Destaque para o fato de que Vernon Wells participou de “Mad Max 2”, e o seu figurino nesse episódio de “Power Rangers Time Force” é uma homenagem ao seu figurino no filme… sem contar que uma parte do episódio conta com uma perseguição de carro no deserto, o que é MUITO “Mad Max”. É muito legal como a segunda parte de “Movie Madness” consegue continuar brincando com o universo do cinema, inclusive jogando umas referências como essa, a “Mad Max 2”, sem precisar repetir a fórmula que foi usada na primeira parte do arco… “Time Force” é mesmo um máximo!

Agora, pelo menos os Rangers estão reunidos, e precisam escapar de Ransik, em uma sequência divertida cheia de piadas sensacionais que funcionam muito bem enquanto estamos assistindo ao episódio! Os vemos parar para beber água enquanto um grupo de turistas os fotografa como se eles fossem estrelas do cinema, por exemplo, e Jen aproveita a oportunidade para falar sobre Frankie Chang e despistar as pessoas, enquanto eles pegam o carrinho deles para escapar de Ransik, embora isso não dure muito porque a gasolina acaba depressa. Então, os cinco acabam se separando e enfrentando monstros e Cyclobots sozinhos, em uma série de lutas sem estarem morfados, o que eu adoro! Eles chegam até a ser perseguidos por água, numa espécie de tsunami no melhor estilo filme sobre o fim do mundo, mas eles conseguem escapar da água depressa.

Amei a parte em que os cinco acabam em uma sala de figurino ou algo assim, e saem fantasiados NO MELHOR ESTILO “SCOOBY-DOO”… as meninas vestidas de homens e os meninos vestidos de mulheres, com destaque para a caracterização perfeita de Trip e para o Lucas saindo rebolando a bunda falsa por baixo do vestido azul! Aquela parte é sensacional, e eu acho que inspirada mesmo em “Scooby-Doo”, porque os disfarces dos meninos se parece muito com o que já vimos tanto o Scooby quanto o Salsicha usarem, e os cinco com máscaras e perucas se fazendo passar por uma banda de rock, tocando incessantemente enquanto Ransik passa procurando pelos Rangers, é muito algo que “Scooby-Doo” faria… e provavelmente já fez, mas enfim. Depois, os Rangers continuam fugindo, e quando eles abrem uma das portas do estúdio, eles vão parar no deserto.

É aqui que ganhamos a sequência mais “Mad Max” do episódio! Sensacional!

Aqui, os Rangers morfam pela primeira vez em “Movie Madness”, para usarem suas motos para uma perseguição contra Ransik, e é um máximo como Wes consegue “vencer” Ransik de uma maneira bem cinematográfica… então, Cinecon parte para a sequência final de seu filme, A LUTA GIGANTE. Além do Megazord que os Rangers estão usando, ele traz o Q-Rex do Quantum Ranger e uma participação especial inusitada, mas é como o Wes diz: eles estão em um filme, Cinecon pode fazer o que quiser – Cinecon traz o Transwarp Megazord, aquele Megazord amarelo que fica sempre no futuro, só empurrando para o passado os zords dos Rangers… pela primeira e única vez na temporada, ele se junta à batalha e ajuda a vencer o monstro! Isso porque a última página do roteiro de Cinecon foi arrancada por Trip quando ele queria um autógrafo de Jackie Chang, então os Rangers podem reescrevê-lo como quiserem…

Assim, eles destroem Cinecon.

Eu AMO esses dois episódios!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários