BIA – Bia acredita que Helena está viva!

A faixa cruel…

AINDA OS FRUTOS DA CYBER GOLD… ninguém gosta da Laix, mas a festa deles deu o que falar. Além de Bia ter finalmente subido ao palco e cantado na frente das pessoas, em uma cena emocionante filmada no mesmo lugar que “Violetta” filmou o clipe de “Es Mi Pasión” (EU AMEI!), Bia e Manuel também se beijaram pela primeira vez, e Bia encontrou um lenço dourado que ela jura que é de Helena… como a temática da Cyber Gold era, evidentemente, dourado, aquele lenço podia ser de qualquer pessoa, mas existiam coisas ali que faziam Bia pensar que era o lenço que Helena tanto amava – mas é mais uma coisa do coração do que da razão. Agora, Bia está disposta a se agarrar a essa esperança, enquanto investiga os convidados da festa, em busca de algo que possa lhe dizer se sua irmã está mesmo viva, ou se tudo não passa de uma coincidência.

Já se passaram 10 anos do acidente, e talvez seja doloroso se segurar a essa esperança – as amigas de Bia ficam um pouco preocupadas; Chiara e Celeste estiveram com Bia durante todo o processo doloroso depois da suposta morte de Helena, e elas não querem que ela se iluda se aquele lenço pode ser de qualquer um –, mas, ao mesmo tempo, eu não posso julgar a Bia, porque O CORPO DE HELENA, OBVIAMENTE, NUNCA FOI ENCONTRADO. No começo, logo depois do acidente, Bia e a família tiveram esperanças que ela estivesse viva, esperança essa que foi morrendo aos poucos, com o passar dos anos. Agora, com a esperança refeita, Bia analisa cuidadosamente as fotos da Cyber Gold, descobrindo que Ana e Thiago estiveram na VIP Room pouco antes de ela entrar e encontrar o lenço… então, ela vai pessoalmente (!) até a residência para falar com eles.

Claro que isso não dá em nada

Mas Bia também manda uma mensagem para a “Vera”, que é apenas a Helena/Ana na internet, falando sobre o que aconteceu, o que desconfia e o que sente, e então diz que “seria muito bom se isso fosse verdade”. Com isso, Ana decide contar a verdade à família, e segue o conselho de Thiago, escolhendo contar primeiro a Bia, porque ela já desconfia mesmo que Helena esteja viva. Ana fica felicíssima depois de marcar um encontro com Bia no dia seguinte, mas nós, treinados em Disney Channel, sabemos que o encontro não vai acontecer. Se fosse na Nickelodeon, se fosse “Kally’s Mashup”, por exemplo, eu ficaria empolgado com o roteiro andando, mas sendo Disney Channel, eu sei que eles vão nos enrolar e nos privar desse encontro no último instante… por isso, eu nem crio expectativas. E, como esperado, o encontro acaba não acontecendo.

Bia está muito animada, e Ana está chegando para o reencontro, quando uma faixa na entrada do prédio dos Urquiza diz “¡HELENA ASESINA!”, o que, além de injusto, é bastante horrível e cruel. O pai de Bia passa mal, e é toda uma situação desconfortável, porque, em determinado momento, Mariano emula os discursos dos Gutiérrez, soltando um doloroso “Com todos os meninos que há no mundo, você tinha que sair com um Gutiérrez?” E isso é injusto e doloroso, e nem Bia nem Alice gostam do que ele diz. Mas eu gosto de como, como família, eles resolvem isso. Alice imediatamente o reprova por sua atitude, independente de ele estar passando mal, e Bia diz que “Manuel não é como Alex e os pais dele”, e imediatamente Mariano volta atrás e retira o que disse, dando-lhes razão e pedindo perdão… ele só sofre porque tudo está recomeçando

E está. 10 anos depois, toda a dor volta à tona.

Quando Bia conta a Manuel o que aconteceu, Manuel tem CERTEZA que isso é coisa do Alex, e vai até a casa (da qual foi expulso) para confrontá-lo, e Alex insiste que não foi ele. Quando Antonio e Paula chegam, o próprio Antonio confronta o Alex, porque isso é muito sério, mas Alex, mesmo sem a presença de Manuel, continua dizendo que “é inocente”, e talvez ele realmente seja. Especialmente pela maneira como Paula diz que “ele é o único na família que está dizendo a verdade” – provavelmente, foi ela quem fez aquela faixa, e isso é tão infantil e patético de sua parte. Eu não vejo a hora da verdade vir à tona sobre quem estava dirigindo aquele carro, para ESFREGAR ISSO NA CARA DA PAULA. Infelizmente, com todo o sofrimento pelo qual todos estão passando, Bia diz a Manuel que talvez seja melhor que eles deem um tempo…

Eles se amam, mas estão magoando as pessoas que amam para estar juntos…

É tão triste!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários