Maria Mercedes – Maria volta a trabalhar na rua!

“Este dinero es de María Mercedes y no voy a recibirlo por nada en el mundo”

Tanta confusão envolve a história de Maria Mercedes! Depois que ela foge do hospital psiquiátrico e corre até a casa de Dona Filo para pedir ajuda, Jorge Luis parece desistir de encontrá-la. Ele estava todo empoderado, enfrentando a mãe, mas de repente decidiu que “era melhor deixá-la em paz”. Jorge Luis é, e sempre foi, um cara muito CONFUSO. Incentivado por Ricardo, ele anda atrás de Maria Mercedes, vai até a vizinhança dizer a Dona Filo que a polícia não vai mais procurá-la, e que eles não vão interná-la novamente, porque ele não vai permitir, e vai até a casa de Candy dar dinheiro para ela e os irmãos de Maria, até que ela volte a aparecer, mas os dois seguem se desencontrando. E é doloroso, porque Meche está prestes a fazer algo de que pode se arrepender: assinar um documento que devolve todo o dinheiro dos del Olmo.

Malvina fica realizada ao saber disso, naturalmente, e Jorge Luis fica FURIOSO. Ele esbraveja que “não acredita que ela fez isso”, e garante que não vai aceitar esse dinheiro – adoro ver a maneira como a Malvina surta por causa disso, começando a perder o juízo. Malvina é uma personagem em transição para o seu eterno sofrimento por tudo o que fez Maria Mercedes passar ao longo da novela, e suas intensas brigas com Jorge Luis são prova disso, e são MUITO BOAS. Como ele diz que aceitar esse dinheiro seria roubo e injusto, ela diz que ele está louco e, então, ELE SURTA. Ele grita com a mãe, ele diz que ela pode interná-lo, se quiser, pode fazê-lo se passar de louco, como ela fez com Maria Mercedes. WOW. Foi um baque e tanto! Enquanto isso, de volta às suas roupas do início da novela, Maria volta a trabalhar na rua.

De volta a vender flores, bilhetes de loteria, limpar para-brisas de carro, para desespero de Jorge Luis – afinal de contas, ele a encontra trabalhando certo dia e fica furioso. Diz que ela não pode trabalhar “trepada em carros” estando grávida, e ainda garante que ele não vai aceitar o dinheiro de volta, por mais que ela insista – e então ele diz que ela está agindo feito louca quando não aceita que o dinheiro é seu. Enquanto Maria Mercedes luta para seguir trabalhando, de volta à garota de 17 anos que conhecemos no início da novela, Jorge Luis não quer permitir, quer que ela se cuide, e por isso a leva embora, de onde ela o expulsa, e toda a cena é bem divertida, porque ambos estão sendo imaturos, e no fundo estão, de alguma maneira distorcida, demonstrando o amor que têm um pelo outro. E no meio de todas essas confusões, eles quase se beijam novamente.

Mas ainda não.

Maria Mercedes até recebe um atentado contra sua vida! Lhe mandam uma carta anônima ameaçando a vida de Jorge Luis, fazendo-a aparecer no meio da madrugada em uma praça perigosa, e então o MORDOMO atira nela! Felizmente, ele erra o primeiro tiro, e perde todas as demais balas para o alto, e então tem que fugir – toda a sequência é bem cômica, mas poderia ter sido trágica. Infelizmente, quando Maria conta a Jorge Luis desse acontecimento, ele chega a suspeitar que ela esteja tendo alucinações de novo, mas Dona Filo GARANTE que ela não está louca. A não ser de ciúmes… porque Maria Mercedes, vendendo bilhetes de loteria na porta de um restaurante, acaba flagrando algo que a deixa muito infeliz: Jorge Luis jantando com Mística… e então ela conta tudo a Sebastián, e vai ela mesma tirar satisfações com a mulher de um vestido só.

E É BARRACO NA CERTA.

E EU AMEI MUITO! <3

Bem, não sei o quanto devíamos amar barracos, mas os barracos de novelas como “Maria Mercedes” são divertidos e merecidos, no geral. Ela aparece na casa de Mística, que está novamente com o seu ÚNICO vestido, e tira satisfações, manda ela se afastar de Jorge Luis, e ela está até sendo bastante educada para o tanto de xingamentos que está ouvindo. Até Mística falar que ela era “uma qualquer como sua mãe devia ter sido”, e então Maria vira um bicho! E EU APLAUDO. Maria, basicamente, arrebentou a cara de Mística, e eu fiquei de boca aberta. Primeiro ela arrastou Mística pela casa toda pelos seus cabelos de cenoura (e o cachorro nem a defendeu, o que Maria usou para zoá-la com um divertido “Nem o cachorro te ama!”), depois ela subiu em cima dela e deu uns dois bons tapas em seu rosto, além de rasgar o vestido.

Eu estava do lado da Maria.

Mas se Maria estava com ciúmes de Jorge Luis com Mística, ele também precisava sentir ciúmes, e isso aconteceu quando ela conheceu um empresário que lhe disse que ela tinha potencial para ser uma grande estrela e lhe entregou o seu cartão – Jorge Luis viu a cena de longe, não entendeu bem, ficou enciumado, e acabou no bar, bebendo todas. E é outro ponto de mudança para o personagem! Ele diz que sempre foi um homem sem coragem, um covarde que fez todas as vontades da mãe – e embora ele seja fraco e sempre o julguei por isso, é doloroso ver como ele é INFELIZ. Depois dessa bebedeira, ele vai atrás de Maria Mercedes, chamando-a de “meu amor”, dizendo que “a ama de todo o coração” e tentando beijá-la. Ela resiste em um primeiro momento, não quer um marido bêbado, mas pode ser um caso isolado.

Uma fuga de tudo o que pesa sobre ele até hoje.

Então ele a convence. Diz que a ama, e ama somente a ela, que Fabíola e Mística são “duas bruxas insuportáveis que não o interessam”, e agora eles se beijam, agora ele assume que ama Maria, agora eles ficam bem. Assim, Maria acaba voltando a morar na Mansão, com um joguinho de Malvina que diz que Jorge Luis “tem uma infinidade mortal”, na esperança de que ela faça “todas as suas vontades”, o que é um plano bem falho, sendo que, dependendo de Maria, ela já tinha devolvido todo o dinheiro, quem não quis aceitá-lo foi o próprio Jorge Luis. De todo modo, agora Maria está de volta à casa, Jorge Luis está tratando-a muito melhor do que antes, e estamos mais perto do que nunca de vê-los sendo felizes. Porque vemos declarações de amor bregas (quando não são para a gente) que ele faz o tempo todo para ela, verdadeiramente apaixonado…

Ainda falta uma coisa grande acontecer, e é sobre Maria Magnolia…

QUANDO MARIA VAI DESCOBRIR QUE ELA É SUA MÃE?!

 

Para mais postagens de Maria Mercedes, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários