Power Rangers Time Force – Movie Madness: Part 1

“The End of the Rangers”

MEU ARCO FAVORITO NA TEMPORADA! Eu amo “Power Rangers Time Force” e sempre digo isso, e tem muita coisa boa nessa temporada, mas “Movie Madness” é certamente um dos melhores arcos de se assistir em “Time Force”: ele é leve, divertido, despretensioso, tem os melhores cenários e figurinos, e é de onde várias cenas da nova abertura (que é maravilhosa) foram tiradas. Aqui, Jen está tentando trabalhar enquanto Wes está assistindo um dos seus filmes de Velho-Oeste favoritos com Trip, quando Lucas e Katie retornam de algum trabalho temporário com a notícia de que estão gravando um filme ali na rua… os meninos imediatamente pulam do sofá para ir conferir, mas Jen fica relutante, porque eles “têm muita coisa a fazer” – pelo menos até descobrir que é um filme de Frankie Chang, que é o seu ator favorito de todos os tempos… então ela desce toda animada.

A ideia já foi usada outras vezes em “Power Rangers”, mas ela nunca foi tão bem executada quanto em “Time Force”. O episódio é divertido e cheio de cenas épicas… enquanto assistem à gravação do suposto filme que está sendo gravado na rua, eles comentam sobre os seus favoritos, dos quais em breve farão parte. Quando um dublê que estava contracenando com Frankie Chang se machuca, Wes imediatamente se voluntaria para assumir o seu lugar, dizendo que assistiu à cena e sabe o que fazer, então ele é colocado no lugar do dublê, com uma peruca loira (!), enquanto todos assistem animados à “estreia” de Wes Collins no cinema. Trip até consegue um autógrafo com Frankie Chang, e Jen se aproxima dele praticamente sem conseguir falar nada, toda fangirl, e eu achei muito fofo – até porque não estamos habituados a vê-la tão animada assim.

Até que as coisas começam a dar errado… durante a luta de Wes com Frankie Chang, a lâmina da espada que o ator está usando acaba rasgando a camisa de Wes perfeitamente, mostrando que é uma espada de verdade – então, ao invés de se manter na cena, Wes começa a fugir de Frankie Chang, que o persegue insistentemente e de forma voraz, e então eles percebem que não é apenas qualquer filme que está sendo gravado ali… quando Wes despenca de c ima de um prédio, o pessoal da equipe deliberadamente tira o colchão de debaixo do Wes, para que ele caia no chão… os explosivos também estouram muito perto de Wes, que voa pelo ar em direção a umas caixas de madeira. A luta é muito mais real do que ele imaginava, e então descobrimos que o tal diretor do filme era um monstro de Ransik: Cinecon. Frankie Chang e o restante da equipe eram Cyclobots.

Uma armação contra os Rangers.

O nome do filme? “The End of the Rangers”.

Então entramos NA MELHOR PARTE DO EPISÓDIO! Eu adoro esse episódio por causa da possibilidade de brincar com uma variedade de gêneros cinematográficos, e por colocar os personagens bem caracterizados em uma série de produções das quais gostam… tudo começa com o Cinecon anunciando “Welcome to the movie madness. Cut to the samurai scene”. Então, vemos Lucas sendo transportado para dentro de um FILME DE SAMURAI, e eu devo dizer que ELE FICOU MUITO LINDO com o figurino de um filme de samurai… agora, ele terá que salvar uma garota e enfrentar algumas pessoas lá dentro. Katie, por sua vez, foi parar em um FILME MUSICAL, já que ela dissera que os clássicos musicais eram a sua praia, e ela está usando um lindo vestido amarelo, cantando e dançando, e eu pensei um pouco em “A Bela e a Fera”, pela cor do vestido e a rosa.

Jen, por sua vez, acaba indo parar em um FILME DE KUNG-FU que tem tudo a ver com ela… ao lado do de Lucas e do de Wes e Trip, o meu favorito, porque a Jen ficou linda caracterizada como a protagonista do filme, e eu amo todo o cenário que foi utilizado enquanto ela precisa enfrentar uma série de guerreiros por um pergaminho. Até Eric acaba entrando na confusão! Quando os Rangers desaparecem e Circuit não consegue encontrá-los em lugar nenhum, ele corre para pedir a ajuda do Quantum Ranger, que não se mostra muito interessado em ajudar, a princípio, pelo menos até entender que a situação é séria… então, Eric passa por todo um hilário processo de “audição” e se torna a estrela de um FILME DE SELVA dirigido por Cinecon, e embora a peruca fosse zoada, eu tenho que agradecer a pouca roupa que colocaram no personagem.

Por fim, temos um FILME DE VELHO-OESTE que é compartilhado por Wes e Trip, como aquele que eles assistiam no início do episódio… aqui temos outro dos meus favoritos, porque eles estavam incríveis em seus figurinos de western, e toda a cidadezinha construída que tem tudo a ver com os filmes do gênero, com direito a uma visita ao saloon e tudo o mais! Eles captaram perfeitamente o que é um filme de Velho-Oeste, e eu ADOREI. É aqui, também, que Nadira aparece… quando fica sabendo do que está acontecendo, Nadira pede para que Ransik consiga um papel para ela no filme de Cinecon, então ela aparece como uma vilã do Velho-Oeste, com uma roupa laranja, iniciando uma confusão para Wes e Trip no saloon, até que os dois sejam expulsos lá de dentro, e ela anuncia a Wes que “chegou o fim da linha”, ou qualquer coisa assim…

No melhor estilo “duelo de Velho-Oeste”.

ANSIOSO pela Parte 2. EU AMO “MOVIE MADNESS”!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários