High School Musical: The Musical: The Series 2x11 – Showtime

“There’s something sweet and almost kind”

CHEGOU A NOITE DE ESTREIA DE “A BELA E A FERA” – e eu acho que o East High está se saindo muito melhor do que na estreia de “High School Musical” na primeira temporada, se você me perguntar. Eu adoro como a série traz piadas sobre a desastrosa montagem de “High School Musical” com todos seus imprevistos (como aquele aviso para o segundo ato pedindo que “todo mundo se mantivesse nos personagens que começaram o musical), mas como os Wildcats realmente se saem bem, entregando aquilo que ensaiaram e uma peça que talvez seja uma produção menor do que a oferecida pela North High na noite anterior, mas que certamente tem muito mais coração, e isso pode ser o que vai convencer os jurados no fim das contas. Porque aquela galera se entregou e o resultado no palco ficou muito lindo – vamos ver como eles fazem a transformação!

Miss Jenn está estressada com a estreia, extremamente competitiva, e ela está um pouco mais descontrolada do que o normal – ela chega a dizer coisas que não deveriam ser ditas, e eu acho que ela foi um grande empecilho para os alunos dessa vez. Foi legal ver a Nini ganhando um novo papel nessa trama toda – se na primeira temporada ela era a protagonista do musical, interpretando a Gabriella, dessa vez ela é uma figurante que aparece como um garfo em “Be Our Guest”, por exemplo, mas ela é de extrema importância nos bastidores do musical, ajudando a manter o espírito para cima, entregando bilhetes personalizados e desejando boa sorte para todo mundo, por exemplo… quem diria que Nini se sairia tão bem trabalhando nos bastidores e lidando com os imprevistos que, é claro, aparecem – não seria “High School Musical: The Musical: The Series” sem eles.

O episódio conta com uma participação especial MA-RA-VI-LHO-SA, que é o Jordan Fisher interpretando Jamie, o irmão mais velho de Gina… eu amo o Jordan Fisher, e é uma pena que ele não tenha tido nenhum momento musical, porque ele esbanja talento na voz e na dança. Não sei se o personagem chegará a aparecer novamente, mas, dessa vez, ele estava ali para “representar” a família de Gina quando a mãe não aparece novamente, mas a verdade é que, por mais que eu ame o Jordan Fisher, o Jamie não foi lá muito legal… achei ele meio distante, achei que ele se achava demais, e ele pode ter estragado o clima perfeito que estava rolando entre Gina e EJ – os dois passaram a temporada toda flertando e agora que eles estavam prestes a sair em um encontro e tudo o mais, Jamie comenta algo sobre o EJ “ser como um irmão mais velho” para Gina.

Que balde de água fria.

Mas falemos sobre o musical! “High School Musical: The Musical: The Series” sempre nos deixa morrendo de vontade de ver o musical que eles estão montando na íntegra. A apresentação de “Be Our Guest”, que é um dos melhores números musicais de “A Bela e a Fera”, era um momento muito esperado do episódio, e esse elenco entregou algo incrível que claramente encantou o juiz! Eu gosto como, diferente da montagem de “High School Musical” na primeira temporada, “A Bela e a Fera” tem aquela proposta de “musical da Broadway”, e de como isso exige mais do elenco, que está em massa participando em pequenos trechos da música e tudo o mais… várias pessoas têm a oportunidade de brilhar! Ashlyn estava maravilhosa como a Bela, e eu estou apaixonado pela Kourtney… Carlos também brilha (!), e a Gina estava a coisa mais linda!

Naturalmente, os dramas estão prestes a se intensificarem para o Season Finale – o East High chega a iniciar o segundo ato e apresentam uma linda versão de “Something There”, fofa e encantadora, também aproveitando o elenco, mas o grande problema vem mais perto do fim da apresentação, quando o colete que Ricky deveria usar para a transformação da Fera de volta em Príncipe desaparece… olha, eu acho que o Ricky quase mereceu aquilo por confiar em Lily depois de tudo, mas o elenco como um todo não merecia, e o fato de que provavelmente o Howie ajudou a Lily (ele estava agindo estranho com Kourtney o episódio todo!) realmente me decepciona… mas vamos ver como o East High vai resolver isso no segundo episódio, e tenho a impressão de que eles partirão para algo mais simples e que funciona, e isso deve contar a seu favor no fim das contas…

Talvez o North High tenha acabado de ajudá-los.

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários