Club 57 – A viagem para a Itália

“No puede ser. Te encontré”

EVA ESTÁ ARRASADA DESDE QUE JJ FOI PARA A ITÁLIA… por causa de uma confusão sem sentido na escola, JJ acabou sendo castigado, e teve que se mudar para “passar um tempo” com o pai na Itália, mas, aparentemente, não há previsão para que ele possa retornar para Manzanares – e o pior de tudo é que ele nem teve a chance de se despedir de Eva. Ele tentou, indo até a sua casa no dia da viagem, mas ela não estava lá, então ele pediu o estúdio do Club 57 emprestado para que pudesse gravar uma música e deixá-la de presente para Eva, e é assim que nasce “Deshojo la Margarita”, que é uma das minhas músicas favoritas em “Club 57”. Eventualmente, Eva e JJ até conseguem conversar pelo telefone, mas a ligação é horrível, e Eva não consegue pensar em enviar uma carta para ele, porque isso demoraria uma ou duas semanas para chegar…

Ela precisa ir pessoalmente até lá.

Mas como?

Naturalmente, Manuel acha a história toda um absurdo – ela não pode ir para a Itália, sem contar que isso pode mudar ainda mais o futuro! Então, Eva precisa pensar em uma “alternativa”, seja ela qual for, e agora que todo o clube de ciências (e Mercedes!) sabem que ela é uma viajante do tempo, eles também podem ajudar com planos… e a ideia envolve a Central do Tempo: quando Manuel foi para lá, ele acabou saindo na Itália, não foi? Assim, Eva e os meninos planejam deixar que Aurek a capture, mas vão apenas usá-lo para que ele a leve até a Central do Tempo e, uma vez lá, ela vai precisar escapar e tentar chegar à Itália, como Manuel fez, para reencontrar JJ… é um plano arriscado que pode dar errado de inúmeras maneiras, mas se é a única esperança que ela tem, ela precisa tentar… e ela vai ter a ajuda de seus novos amigos.

Enquanto isso, na Itália, JJ planeja com os melhores amigos um show para arrecadar dinheiro para ligar para Eva (!), o que eu achei bem bonitinho! Eva, então, com a ajuda dos meninos do clube de ciências (César, René e Xavier), se entrega em uma sequência leve e divertida, e quando Victor e Aurek estão prontos para enviar Eva de volta para o futuro, os meninos jogam coisa no chão para que eles escorreguem, e roubam deles o equipamento que envia pessoas pelo tempo… agora, eles só precisam saber como ele funciona, mas não parece ser muito difícil, e logo Eva está na Central do Tempo, acompanhada de César e Xavier, e eu fiquei pensando por que o René não pôde ir, coitado. Eu ficaria muito FRUSTRADO se estivesse no lugar dele! Mas Eva ainda tem a companhia de dois garotos do clube de ciências para ajudá-la.

Quando Eva sai da Central do Tempo e se vê na Itália, ela imediatamente percebe um problema: aquela definitivamente não é 1957. “Isso parece os anos 80”. A Central do Tempo existe “fora do tempo e fora do espaço”, por isso eles precisam encontrar uma maneira de fazer com que a porta a leve para a Itália de 1957, como foi com Manuel da última vez… assim, Eva faz algumas viagens, acabando em uma praia dos anos 1990, por exemplo (bem que podíamos explorar essa época também, né?), até que eles entendam como funciona, sabendo que eles precisam colocar a data completa e latitude e longitude – o problema é que ELES NÃO SABEM a latitude e longitude da Itália, onde está JJ… assim, eles arriscam deixando que o sistema repita o que foi usado recentemente (quando Manuel estava lá), e funciona. EVA CONSEGUE SAIR NA ITÁLIA DE 1957.

E ela sabe que é o lugar certo quando vê um panfleto do show de JJ…

<3

Agora, César e Xavier ficam sozinhos na Central do Tempo, causando confusão e tendo que escapar de Aurek e Victor (eles acabam se passando por Guardiões do Tempo porque Aurek e Victor não querem ter que lidar com Diana e quase têm suas memórias apagadas, mas eles acabam conseguindo escapar a tempo), enquanto Eva tenta chegar até o restaurante onde o show de JJ está acontecendo, pedindo informações na rua… enquanto isso, JJ fica todo nervoso com as pessoas se juntando no restaurante para ouvi-lo cantar, porque ele nunca cantou para tanta gente, mas ele faz uma apresentação lindinha de “Te Regalo la Luna”, e é enquanto ele canta essa música (linda!) que Eva chega, e é lindo ver o sorriso e a surpresa no olhar dele ao vê-la, e a maneira como ele se levanta e corre para abraçá-la e para levantá-la no chão ao fim da música.

TÃO FOFOS.

Eva precisa dizer que “está ali para visitar uma tia”, para explicar a sua presença na Itália, mas Francesca, a amiga de infância de JJ que é secretamente apaixonada por ele, fica desconfiada… eventualmente, ela acaba descobrindo que Eva estava mentindo e não tem tia nenhuma morando perto do parque, e Eva não pode negar, mas ela e Fran acabam virando amigas, e eu adorei que não nasceu nenhuma rivalidade entre elas por causa de JJ. Francesca gosta dele, sim, mas ela também quer vê-lo feliz, e ela sabe que JJ gosta muito de Eva. Por isso, ela acha a atitude de Eva “linda e romântica”, e resolve ajudar a encobri-la, a convidando para ficar na sua casa, e dizendo que não vai contar nada a JJ… enquanto isso, em Manzanares, Rubén precisa encobrir a irmã: Manuel não pode saber que ela deu um jeito de chegar à Itália, ou ele vai surtar!

Falando em Rubén, eu fiquei tão tristinho quando ele perdeu o emprego no Medialuna Diner, parecia que eu mesmo tinha perdido o emprego… o Seu Luís o deixa responsável pelo lugar enquanto vai ao banco, e as Rosagatas acabam causando confusão, e depois os meninos jogando basquete, e Luís acaba tendo que demiti-lo, mesmo que, no fundo, quisesse promovê-lo… e o pior é que o próprio Luís fica de coração partido por fazer isso, e logo se arrepende. Rubén, naquele dia, chega em casa arrasado e de mau-humor, e então ele acaba sendo bem descuidado… Manuel, Amelia e Camila estão lá, e ele diz que “aquele foi o pior dia de sua vida”. Quando, solidários, eles dizem que ele pode contar o que aconteceu e talvez eles “possam fazer algo”, Rubén responde que “a única que pode ajudá-lo é Eva, e justo agora ela inventou de ir para a Itália”.

Ouch.

As cenas na Itália SÃO LINDAS. As cores, os cenários, a conexão de Eva e JJ… fiquei muito feliz com todas aquelas sequências. Amei ver Eva e JJ se divertindo ao lado de Francesca e Nico, os amigos de infância de JJ, amei ver aquela cena deles à beira da praia, e é linda aquela cena em que Eva conversa com JJ e diz que “acha que Francesca gosta dele”, mas ele diz que “eles são só amigos”, e então lhe dá um presente: um colar com um pingente de lua, “como a canção”. “Te Regalo la Luna”. As cenas são leves, são bonitas, e eu gosto muito de como Francesca segue ajudando Eva, mas as coisas não vão ficar tranquilas por muito tempo… Eva percebe que uma das meninas no restaurante do pai de JJ na Itália é, na verdade, uma guardiã do tempo disfarçada, e ela está ali para enviá-la de volta a 2019. Justamente agora que Eva não quer mais ir?!

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários