Os Feiticeiros de Waverly Place – Corrida

Dean e Alex!

AH, COMO EU AMO ESSE EPISÓDIO. Durante a segunda temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, uma trama recorrente é a Alex apaixonada por Dean, fazendo de tudo para poder ficar mais pertinho dele… foi assim em três dos quatro primeiros episódios da temporada, seja usando calças espertas para impressioná-lo em uma competição de perguntas e respostas, ou escondendo o seu diário no qual ele é um motoqueiro medieval (?) e, agora, conseguindo um tempinho a sós com ele – ou não, na verdade depende da sua família. “Corrida” (“Racing”, no original, exibido em 12 de outubro de 2008) é um episódio divertidíssimo e repleto de momentos memoráveis para toda a família Russo, seja com a Alex tentando conversar com o Dean, o Max com as suas compras enganosas, ou os pais descendo à garagem no meio do “encontro” da Alex.

A cena inicial do episódio já é perfeita, com a Alex tentando chamar a atenção de Dean no corredor da escola (“Eu já passei lá cinco vezes, vai achar que eu tô perdida!”), e não podendo contar muito com os “conselhos” de Harper, que, segundo ela, “sempre disfarça quando está perto do Justin porque ele não pode saber que ela gosta dele”. Alex está brilhante durante todo esse episódio, em qualquer um de seus momentos – e, novamente, preciso elogiar o trabalho impecável de Selena Gomez, que é divertidíssima em todos seus momentos, seja brotando no meio do grupinho de Dean na escola para tentar puxar assunto, ou completamente perdida quando ele aparece no restaurante da família e ela coloca um repolho inteiro num prato e espeta um garfo para ir falar com ele – eu adoro como as coisas mais simples ficam hilárias com a Alex.

[As expressões também são impagáveis]

Surpreendentemente, quem acaba sendo de grande ajuda é o Justin, e eu estou adorando essa relação fraternal de Alex e Justin, que é muito bem-vinda. Como Alex parece não saber como chamar a atenção de Dean, Justin a aconselha a “encontrar um assunto em comum”, algo de que ele também goste para que ela possa conversar com ele, e, na verdade, já lhe dá o assunto todo prontinho: Dean gosta de carros, e eles têm um carro velho na garagem que precisa ser consertado, então é um assunto sobre o qual eles podem conversar… na verdade, é até uma oportunidade para a Alex conseguir passar um tempo com o crush – afinal de contas, Dean precisa de um carro para uma corrida e talvez Jerry o deixe usar o carro se ele o consertar. Alex é sensacional convencendo o pai a deixar que Dean olhe o carro – e é claro que o Dean também se empolga.

A cena da garagem é uma das melhores sequências da temporada até aqui – tudo bem, a temporada ainda está muito no início, mas ainda assim! Tudo o que Alex quer é um tempinho com Dean para poder conversar com ele, especialmente agora que ele já sabe que ela gosta dele, porque quer saber se ele também gosta dela, mas as pessoas continuam aparecendo aos montes na garagem. Primeiro o Jerry, que acaba aparecendo e ficando por muito tempo; depois o Zeke e o Justin; depois o Max; e, por fim, a Thereza. Alex está MARAVILHOSA com todas as suas expressões enquanto tenta tirar todo mundo da garagem, mas as pessoas simplesmente não param de chegar. No fim, Dean consegue consertar o carro, e Jerry está empolgado para sair dar uma voltinha com o carro arrumado – e todo mundo acaba entrando no carro. É muito engraçado!

Em paralelo, Max também está tendo uma história bem divertida no episódio: ele faz compras de algum lugar mágico e sempre recebe produtos duvidosos – Justin até está tentando alertá-lo sobre como nada que ele compra desse lugar é o que realmente eles anunciam (o poncho de invisibilidade, por exemplo), mas o Max é empolgado… E EU ADORO RIR COM O MAX! São algumas cenas bem legais em relação a isso, com destaque, é claro, ao metro que o transporta para algum lugar a alguns metros de distância e faz todo mundo que está na sala desmaiar – esse objeto rende algumas das melhores cenas do episódio, e ainda acaba sendo importante para a história central, a de Alex. Assim como aquele rolo de papel higiênico com macarrão que pode ler o pensamento das pessoas desde que você esteja praticamente colocado nelas – Alex vai usá-lo para tentar ler a mente de Dean.

No fim, Dean e Alex SÃO A COISA MAIS FOFA DO MUNDO. Alex faz de tudo para estar perto dele e conversar sobre os seus sentimentos mesmo durante a corrida, e temos ótimas cenas, seja no pit-stop ou, é claro, quando Alex usa o metro para se transportar para dentro do carro com Dean, mas como ele desmaia, ela precisa assumir o volante… no fim, o negócio de ler mentes do Max acaba não sendo muito útil, mas Dean e Alex têm uma conversa sincera e o Dean consegue ser extremamente fofo quando diz que gosta dela e que só aceitou consertar o carro para passar um tempo com ele, mas então as pessoas começaram a chegar e “ele queria impressionar a família dela”. Que gracinha! Agora, Alex tem um namorado, e eles combinam. Destaque também para a cena final do episódio, de Alex e Justin no terraço, conversando sobre o namoro dela ou se provocando.

SÉRIO, ESSES IRMÃOS ESTÃO ENTREGANDO TUDO NESSA TEMPORADA!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários