Power Rangers Time Force – Time Force Traitor

Ranger Rosa do Mal?

Chegou a hora de conhecer o primeiro parceiro de Jen na Força do Tempo: Steelix. O episódio começa com uma cena simples e muito amada pelos fãs da temporada na qual Jen e Wes estão cozinhando juntos – é um momento terno e que mostra o quanto eles evoluíram como um possível casal… ironicamente, isso acontece justamente enquanto aquela “figura misteriosa” do futuro (todo mundo sabe que é o Alex, né? Quer dizer, dá para reconhecê-lo e, nesse episódio, ele chega a falar!) está ganhando destaque e, mais do que isso: decidindo se envolver. Vai ser toda uma nova dinâmica que deve movimentar “Power Rangers Time Force”, enquanto nos preparamos para entrar na reta final da temporada… “Time Force Traitor”, que foi exibido em 04 de agosto de 2001, traz vários momentos interessantes e um desenvolvimento para a personagem de Jen!

Steelix é um traidor da Força do Tempo. Há muito tempo, ele trabalhou ao lado de Jen, mas então ele acabou começando a fazer acordos justamente com as pessoas que eles deviam estar enfrentando… brevemente, o vemos negociando com Ransik alguns segredos da Força do Tempo em troca de dinheiro – conforme Jen conta para Wes, que não conhece a história, foi ela quem descobriu que Steelix tinha se tornado corrupto, e então ela o denunciou, o que acabou culminando em sua prisão pela Força do Tempo, e eventual congelamento, como os demais criminosos que conhecemos na temporada. Enquanto era levado prisioneiro, no entanto, Steelix jurava que retornaria e que um dia se vingaria de Jen… e agora que ele foi descongelado no ano 2001, ele já não se importa mais com dinheiro… tudo o que ele quer é provar a sua vingança contra Jen.

Então, Jen está correndo perigo. Quando ela quebra os ovos da receita que fazia com Wes e sai para comprar mais, ela acaba sendo abordada por Steelix – ela chega de volta na torre do relógio toda machucada e sem o seu morfador, roubado por seu antigo parceiro… agora, tudo o que ela quer é capturá-lo novamente, e os amigos resolvem estar o tempo todo com ela, já que sabem que ela não estará em segurança até que Steelix seja novamente congelado. Mas Jen é teimosa e confunde coragem com negligência, e acaba enganando os amigos para ir sozinha a um encontro com Steelix, em busca de seu morfador, e embora ela o consiga de volta e se transforme novamente em Ranger Rosa da Força do Tempo, ele consegue o que queria: que é trazê-la para o seu lado… e se ela não está disposta a fazer isso do jeito fácil, será, então, “do jeito difícil”.

Assim, ganhamos uma breve história de “Ranger Rosa do Mal” que não dura muito tempo, e que, ao contrário de como é na maioria das vezes que isso acontece na franquia, não está ali apenas pela ação, mas para o desenvolvimento da personagem… vemos uma nova Jen, irracional e de olhos vermelhos, atacando Wes da forma mais brutal possível, sem estar morfada mesmo, e ele faz de tudo para trazê-la de volta à razão. Sem medo, por mais que se machuque, Wes se aproxima de Jen e pede que ela volte a si, a lembrando que ele também é da Força do Tempo e que ela pode confiar nele, e então a abraça… e, durante aquele abraço, Jen se lembra de quem é e volta a ser ela mesma, e é muito bacana o que isso tudo significa para Jen e Wes! A maneira como o que sentem é real, a maneira como ela realmente confia nele. Agora, ela pode ir atrás de Steelix.

Ansioso e com medo do que o retorno de Alex vai significar!

Especialmente agora!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários