Kamen Rider Saber, Chapter 42 – The Beginning of a Beautiful End

“Por que você luta?”

Com “Kamen Rider Saber” se aproximando do fim (especialmente tendo em vista que ficará umas semanas sem episódios por causa das Olimpíadas), “The Beginning of a Beautiful End” é mais um episódio dramático e emocionante, dessa vez apresentando a morte de um personagem importante, enquanto Storious continua crescendo para se tornar o principal vilão da temporada – parte do famigerado Livro da Onisciência é finalmente conquistado por Storious, e ele está disposto a destruir o mundo com o poder recém-adquirido. Mais cedo ou mais tarde, alguém terá que assumir a posição deixada vaga pelo guardião do Mundo das Maravilhas, e esse alguém pode ser o Touma, o que quer dizer que ele desapareceria desse mundo para sempre – isso se ele não pensar em uma alternativa. Afinal de contas, é ele “quem decide a conclusão da história”, não?

Storious precisa reunir todas as partes do Livro da Onisciência para ter o poder pelo qual anseia, o mesmo poder que Isaac, o Mestre Logos, buscava. Assim, ele procura por Victor, que conhecemos na maior parte da temporada como “Tassel”, e ele não hesita antes de matar um dos seus antigos melhores amigos para conseguir o poder desejado – é uma cena emotiva na qual Victor tenta lembrá-lo da amizade que um dia compartilharam, tenta falar lembrá-lo que, dos cinco originais, eles são os únicos dois que sobraram, mas Storious está tão cego pelo poder que Tassel/Victor não consegue chegar até ele… então, enquanto Victor pede desculpas (porque ele diz que Storious e os demais só ficaram assim porque ele encontrou esse poder), Storious o ataca friamente para levar a sua parte do Livro da Onisciência – e vemos Tassel morrer e deixar o mundo desprotegido.

Agora que Storious tem um poder muito maior e que o posto de Tassel está vazio, o Mundo das Maravilhas pode avançar impiedosamente sobre o nosso mundo, e temos mais uma sequência digna de fim de temporada quando o centro da cidade começa a ser consumido pelo outro mundo e os espadachins precisam se reunir para fazer a mesma coisa que o outro Saber fez há 15 anos – dessa vez, no entanto, em uma escala maior. Espadachins como Touma, Rintaro, Kento, Daishinji e Ogami se espalham pela cidade para usar suas próprias Espadas Sagradas para gerar uma barreira contra o avanço destrutivo do Mundo das Maravilhas. Mesmo assim, no entanto, Storious não parece abalado. O seu poder está crescendo e ainda veremos o vilão da temporada assumir uma nova forma que deve dar trabalho aos Kamen Riders na reta final da temporada.

Outra trama do episódio é a de Ren e Desast. Recentemente, Ren lutara contra Touma, e finalmente começou a entender o porquê de ele poder ficar tão poderoso mesmo que não fosse um espadachim como ele e os demais: ele tem um motivo pelo qual lutar. Ren está processando a informação sobre como todos os espadachins que se tornaram mais poderosos lutavam por algo que ele não tem, ou que ele acredita não ter, porque, por algum motivo, Ren ainda tem os seus amigos, que estão tentando trazê-lo de volta para o lado deles há algum tempo. Infelizmente, eu ainda não consegui me envolver nessa narrativa toda do Ren, por isso não achei emocionantes as cenas que talvez tentassem sê-lo. No fim, acho que Desast teve uma cena mais forte e interessante enfrentando Touma e sendo menosprezado por Storious do que qualquer cena de Ren. Ali, Touma percebe que ele talvez seja como eles…

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários