Os Feiticeiros de Waverly Place – Salvando a FeitiçoTech: Parte 1

Ronald Longcape Jr.

A FeitiçoTech, a escola de magia e bruxaria do universo de “Os Feiticeiros de Waverly Place” está de volta… e precisando de ajuda. Sabe como o Doctor sempre tem problema com madeira com a sua chave de fenda sônica? Aparentemente algo similar acontece com feiticeiros e plástico, então quando a FeitiçoTech é tomada por uma “infestação” de bolas de plástico (do tipo piscina de bolinhas mesmo), parece que os bruxos não podem continuar por lá – e o Professor Crumbs, diretor da FeitiçoTech, aparece no meio de uma aula de Jerry (na qual ele está ensinando um feitiço para transmutação de corpos) para pedir a sua ajuda: eles precisam de alguém que esteja disposto a retirar todas as bolinhas de plástico do castelo para que as aulas possam voltar a funcionar lá e, enquanto isso, ele precisa de um lugar onde “alguns” alunos possam ficar – como a Estação Waverly.

Isso tudo coincide com a primeira grande crise do relacionamento de Alex e Dean, que estão juntos há algum tempo agora – pouco mais de dois meses, e Harper fez até um banner para celebrar isso, já que eles bateram o recorde de namoro mais longo da escola ou qualquer coisa assim. Alex está cansada, no entanto, de não sentir-se especial ao lado de Dean, como se ele não se importasse o suficiente com ela – os presentes que ele lhe dá o tempo todo, por exemplo, são coisas que ele fez na aula de marcenaria e que, na verdade, não significam nada. Alex queria algo mais sincero, algo mais íntimo, algo que demonstrasse mais o que ele sente por ela… e é com essa Alex fragilizada, de certa maneira, que Ronald Longcape Jr. começa a conversar. Ronald é um dos alunos da FeitiçoTech que está passando uns dias na Estação Waverly, e ele parece interessado em Alex.

Enquanto Alex está distraída conversando com Ronald Longcape Jr. ou pensando em Dean, Justin resolve ir atrás de uma solução para a FeitiçoTech, e é assim que ele acaba no castelo infestado de bolinhas de plástico e descobre Ronald Longcape Sr., o responsável por aquilo tudo – e ele tem algum plano meio indefinido, mas que Justin precisa impedir de alguma maneira. Então, Justin vai atrás de alguém que possa retirar as bolinhas de plástico do castelo, enquanto volta para o restaurante da família acusando Ronald Longcape Jr. de ser mal assim como o pai – afinal de contas, se ele sabia que o pai era mal e era o responsável por isso tudo, por que ele não disse nada? Alex, no entanto, encontrou um “amigo” em Ronald e está disposta a deixar isso para lá, por mais estúpido que isso seja… bem, não podemos dizer que é um dos pontos altos da personagem.

Ronald Longcape Jr., é claro, se revela um vilão. Ele acaba atraindo o Dean para uma armadilha e o prende em gelatina (!), enquanto vai atrás de Alex usando o feitiço de transmutação de corpos para se passar por Dean e terminar tudo com ela – o que é um pouco inesperado, porque o Dean pode não saber muito bem como expressar os seus sentimentos e tudo o mais, mas não se pode dizer que ele não está tentando ou que ele não gosta de Alex de verdade. Mas Alex acaba acreditando naquela história em uma cena bem tristinha (e ela já estava se sentindo um pouco culpada por ter saído com Ronald e ter se sentido tão à vontade com ele), e nem questiona nada… agora, depois de uma conversa com Ronald na tocha da Estátua da Liberdade, Alex está prestes a ir para a FeitiçoTech com ele – e não sabemos o que ele está planejando para esse retorno à escola!

Para a segunda parte de “Salvando a FeitiçoTech”, teremos que salvar a escola dos Longcape, dos milhares de anúncios que tomarão conta da FeitiçoTech e, é claro, salvar o Dean que está preso na gelatina…

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários