Kamen Rider Saber, Chapter 43 – Clash, the Value of Existence

O poder da Onisciência.

Chegamos a um dos momentos mais intensos de “Kamen Rider Saber”, com um cliffhanger perfeito – agora teremos que esperar algumas semanas para ver “a conclusão da história”. Na próxima semana, teremos o crossover com “Kikai Sentai Zenkaiger” (TwoKaizer aparece no trailer, e eu acho que ele vai funcionar bem ao lado dos espadachins de “Kamen Rider”), preparando o terreno para o filme, “Kamen Rider Saber + Kikai Sentai Zenkaiger: Superhero Senki” (estou bem curioso para esse filme!), e depois a série entra em hiatus por causa das Olimpíadas de Tóquio. Por isso, teremos que esperar um pouquinho para ver a estreia oficial do Kamen Rider Storious, mas o caminho foi todo preparado para esse momento desde o último episódio, quando Storious conseguiu matar Victor/Tassel e conseguir a última parte do Livro da Onisciência.

Agora, ele tem o poder dos cinco originais.

Em paralelo, o episódio acompanha um pouco mais de Ren, e finalmente toda aquela sua trama com Desast, que vem se arrastando há semanas e fazendo Ren pensar nos motivos pelos quais ele luta, chega ao fim. Já comentei repetidas vezes que eu não gosto muito do personagem de Ren, mas devo admitir que suas cenas nesse episódio foram impressionantes. Além de o ator ter conseguido dar emoção ao personagem, também tivemos uma sequência de ação de tirar o fôlego, uma trilha sonora impecável e momentos emocionantes enquanto Desast lhe diz que ele não tem motivos pelos quais lutar. “Clash, the Value of Existence” traz a destruição de Desast e a “liberdade” de Ren, e agora nos perguntamos se ele se reunirá aos Kamen Riders que ele abandonou há tanto tempo e, se sim, como vai ser a dinâmica dele voltando a se unir com o grupo.

Touma, Sophia e os demais, por sua vez, estão preocupados com o avanço de Storious. Ele conquistou muito poder massacrando todos os humanos que um dia foram seus amigos, quando Victor descobriu o Mundo das Maravilhas, e embora os Kamen Riders tenham feito uma barreira (em uma cena incrível) que impede o avanço da destruição causada por Storious, isso é temporário e eles terão que pensar em algo mais a qualquer momento. Quando Touma tenta ir atrás de Storious, ele recebe a “inesperada” ajuda de Reika e Ryoga (parece que o Ryoga está mais lindo a cada episódio), e eu adorei ver esse trio lutando lado a lado contra Storious, entregando uma das melhores sequências de ação das últimas semanas – mas é que eu adoro ver o Durendal lutando! Os uniformes ficaram lindos juntos, os poderes são ótimos, mas agora eles terão que enfrentar um problema ainda maior…

Storious concretiza seu plano: consegue todo o poder da Onisciência.

E agora ele deve assumir uma nova forma ainda mais poderosa… e perigosa.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários