High School Musical: The Musical: The Series 2x09 – Spring Break

“You ain’t seen nothing yet”

Estava vendo uns comentários sobre esse episódio na internet e me pego pensando sobre como a opinião é algo inusitado, não? Quer dizer, eu já achei alguns episódios dessa temporada fraquinhos, mas eu ADOREI “Spring Break”. Acho que a ideia toda é muito legal, trazendo um pouco dessas videochamadas que são a cara da pandemia, mas sem falar sobre a pandemia (eu achei um máximo a piada com a Miss Jenn falando que é grata à tecnologia em “momentos difíceis como o que estamos vivendo” e a Nini perguntando se “ela se refere ao recesso escolar”). Foi muito rápido para compor uma música, coreografá-la, gravá-la, editá-la e publicá-la? Certamente, mas esse é o tipo de coisa que não faz sentido, mas a gente releva. As histórias também foram bem legais, em especial a história de Gina conhecendo um rapaz simpático no aeroporto para descobrir que está apaixonada por EJ.

Amando a história de EJ e Gina, e digo isso há semanas!

O episódio começa com a videochamada que a Miss Jenn convoca com os alunos do East High, e eu achei um máximo ver cada um em um lugar, tudo com muito bom humor, excelentes piadas, e ficou algo tão atual e tão natural. E preciso dizer que o EJ estava particularmente lindo nesse episódio, hein? Quer dizer, eu sempre o achei muito bonito, mas ele estava leve, sorridente e usando uma regata que valorizava os braços, o pescoço… enfim, não vem ao caso agora. Miss Jenn estava impagável tentando lidar com as novas tecnologias, e percebemos algumas tretas entre Seb e Carlos, algo que já vem acontecendo há um tempo – só espero que não inventem de separar o meu casal, mas acho que é mais uma piada recorrente mesmo. Dessa vez, Carlos sai de férias enquanto Seb fica na fazenda, e Seb parece estar com ciúmes das fotos de Carlos.

Enquanto isso, a North High tenta encontrar uma maneira de derrubar o East High e o pessoal faz todo um estardalhaço por causa de um vídeo que eles vão postar no Instagram, que acaba não sendo nada demais, se você me perguntar. De qualquer maneira, eu me diverti com o vídeo e as fotos de “High School Musical”, e o pessoal do East High resolve gravar um vídeo em resposta… algo “sutil e público”, nas palavras de Miss Jenn. Ignorando as críticas acima sobre a velocidade de que tudo foi composto, coreografado, gravado e editado (isso levaria DIAS!), o resultado do vídeo é um máximo! “You Ain’t Seen Nothin’” é um dos meus números musicais favoritos de “High School Musical: The Musical: The Series” até o momento, porque é jovem, moderno, divertido, bonito… acho que eles conseguem passar a mensagem que pretendiam ao North High.

Nina só consegue escrever uma música quando ela tem uma missão, e é assim que ela e Ashlyn compõem a música para o vídeo para a internet, mas ela está tendo algum tipo de bloqueio. Em paralelo, acompanhamos Ricky em uma viagem que acaba sendo muito importante para ele. Eu não esperava realmente gostar da história de Ricky nesse episódio, porque já estou meio cansado dos dramas do seu namoro com Nini, mas pareceu-me, no fim, uma história emocionante e um episódio importante para encerrar algumas histórias: tanto dele com a Nini quanto para que Ricky comece a entender a mãe e aceitar a separação dos pais. A letra da canção de Ricky, “Let You Go”, é extremamente bonita e fala muito bem sobre os corações partidos, mas sobre deixar a outra pessoa partir e tudo o mais. Eu acho que eles vão virar a página.

E estou ansioso para conhecer um “novo” Ricky.

Por fim, PRECISAMOS falar sobre Gina e como ela entrega o melhor plot do episódio naquele aeroporto. Ela está esperando um voo que está muito atrasado quando ela conhece Jack (interpretado pelo fofo do Asher Angel, de “Shazam!”), um rapaz bonito, simpático, divertido, com quem ela passa um dia incrível. Adorei todas as cenas dos dois, toda a química, a maneira como ela se abriu, como sorriu, e como eles poderiam ficar juntos se ele fosse ficar na cidade e tudo o mais – o que não é o caso. Jack foi aquela pessoa especial que passa pela sua vida em um dia, mas que te faz pensar e enxergar algumas coisas. Gina já está completamente apaixonada por EJ, e Jack foi o “sinal” que ela estava esperando: agora ela sabe que EJ também está apaixonado por ela. Aquela cena final do EJ aparecendo de surpresa no aeroporto para buscá-la, com uma barrinha de cereal, mostra para ela que o EJ é tudo o que ela falava com Jack sobre “um garoto especial”.

Amando Gina e EJ. Para mim, a série é sobre eles atualmente.

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários