Power Rangers Super Ninja Steel – Outfoxed

Zords Flamejantes!

Depois de um longo hiatus, “Power Rangers Super Ninja Steel” está de volta para a sua reta final e começa a se preparar para o aniversário de 25 anos da série, que se concretizará com o retorno de vários personagens do passado da franquia em um episódio sensacional – dentre eles, poderemos matar a saudade de Wes Collins, o Ranger Vermelho da Força do Tempo, e aquela pequena brincadeira com ele já me deixou super empolgado – imagina quando vê-lo no próximo episódio! “Outfoxed” foi exibido em 25 de agosto de 2018, cinco meses depois do último episódio, quando Foxatron, o Megazord de Madame Odius, derrotou os Power Rangers e seus Zords. Agora, os Rangers Super Ninja Steel têm pouco tempo para descobrir como recuperar suas Estrelas Ninja e ter como lutar contra o poderoso Megazord de Madame Odius, que os pegou de surpresa.

Por enquanto, nada parece estar funcionando… e é aí que o Prisma mostra alguns novos Zords para os Rangers. O plot é simples, e é inevitável que as pessoas comparem essa trama com uma que tomou grande parte de “Power Rangers Wild Force”, 16 anos antes, porque lá víamos os novos Wildzords aparecerem gradualmente. Seria legal termos uma trama assim em “Power Rangers Super Ninja Steel”, tomando mais tempo da temporada, mas, como já comentei em outras ocasiões, essa era uma fase da franquia em que o estúdio desencorajava histórias em arcos, e elas eram comumente finalizadas depressa, em um único episódio. Ao menos as novas “Estrelas Flamejantes” não são liberadas pelo Prisma facilmente… elas ficam prontas, mas ficam presas lá dentro, e os Rangers se perguntam o que eles precisam fazer para poder retirá-las de lá e usá-las.

É aqui que três figuras misteriosas e encapuzadas aparecem para dizer aos Rangers que eles precisarão provar que são dignos para receberem as Estrelas Flamejantes, e eles se perguntam como farão isso – afinal de contas, eles acham que por serem Power Rangers o Prisma já sabe que eles são dignos… enfrentar o Wolvermean novamente, no entanto, não é o suficiente, e as Estrelas continuam inertes dentro do Prisma. Sem saber como retirá-las, os Rangers percebem que vão ter que continuar tentando encontrar uma maneira de recuperar suas antigas estrelas, e então eles têm uma ideia que precisam correr para colocar em prática, porque eles têm menos de uma hora até que Foxatron esteja totalmente recarregado, e então eles precisarão de alguma coisa para enfrentá-lo. Assim, os Rangers saem em uma “missão” até o laboratório de ciências em busca de materiais.

A trama é previsível e batidinha, mas é o que a franquia nos apresentava na época, e não é um episódio ruim – antes de chegarem ao laboratório de ciências, os Rangers encontram uma professora que derrubou o seu anel de casamento no bueiro e está desesperada, e então Hayley e Calvin acabam ficando para trás para ajudar. Depois, no laboratório, uma aluna nova, Sandy, precisa de ajuda em um projeto de ciências, e o Preston acaba ficando para ajudar. Por fim, quando estão voltando para a oficina, Sarah, Brody e Levi percebem que não podem deixar Victor e Monty grudados um ao outro (resultado de um experimento falho deles), e resolvem ajudar, enquanto Hayley e Calvin levam a Mick os materiais que eles saíram para buscar… no fim, cada um acaba se dedicando a ajudar uma pessoa que precisa deles, mesmo que estejam no meio de uma emergência, demonstrando altruísmo e bom coração.

E era isso o que o episódio queria passar.

Com isso, os Rangers conseguem as Estrelas Flamejantes, o que quer dizer que eles terão novos Zords na próxima batalha, e as três figuras encapuzadas (uma delas sendo Wes, como descobrimos eventualmente) reaparecem para explicar para os Rangers o que aconteceu. Então, os Rangers estão poderosos na próxima batalha contra Wolvermean, e contra Foxatron, o Megazord pilotado por Madame Odius que parece estar pronto para derrotá-los mais uma vez. É bacana ver a novidade de um Megazord completamente novo, mas eu preciso dizer que o visual desse novo Megazord não me agrada tanto quanto o que tínhamos anteriormente na temporada… de qualquer maneira, os Rangers têm poder o suficiente para derrotar Foxatron de uma vez por todas (?), mas eles não podem deixar de pensar nas três figuras que os visitaram duas vezes.

Calma, Rangers… o próximo episódio responderá essa pergunta!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários