Power Rangers Time Force – Frax’s Fury

A vingança do Dr. Fericks.

Um dos melhores episódios de “Power Rangers Time Force”, e estamos para entrar no que talvez seja o arco mais aguardado da temporada – assistindo a “Time Force” novamente eu entendo perfeitamente por que ela sempre foi uma das minhas favoritas! Além de os Rangers serem carismáticos e formarem uma boa equipe, os personagens são desenvolvidos, a trama é levada a sério, a construção de toda a história se acumula a cada episódio, gosto demais. “Frax’s Fury”, exibido em 11 de agosto de 2001, traz um pouco mais sobre o passado de Ransik e o soro azul que ele toma toda vez que o seu braço começa a borbulhar quando Frax liberta, da Câmara X, o mutante que atacou Ransik e o deixou assim: Venomark. O episódio é importantíssimo porque apresenta um background não apenas para o personagem de Ransik, mas também para o personagem de Frax.

Ransik fica um pouco desconfortável quando descobre que Venomark está à solta pela cidade – e tampouco sabe quem foi que o soltou. Então, ele conta a história sobre o ataque que sofreu de Venomark há muitos anos, quando ele morava nas ruas, e como um “médico ingênuo” o viu ali e resolveu ajudá-lo: Louis Fericks tinha o soro que podia curar as pessoas do veneno de Venomark, e embora Ransik não consiga entender por que humanos ajudariam mutantes, o Dr. Louis Fericks fez isso. O médico explica, no entanto, que o DNA de Ransik é diferente e, portanto, ele precisará tomar o soro para o resto da vida, um tratamento e não uma cura definitiva. Então, Ransik é traiçoeiro ao atacar o Dr. Fericks, roubar tudo o que ele tinha de soro produzido e fugir, explodindo o laboratório e deixando o homem para morrer sozinho… ele não precisava ter feito isso, na verdade.

Agora, Venomark está atacando a cidade, mordendo o maior número de pessoas possível, entre eles Jen, Katie, Lucas e Trip… ele teria mordido Wes também se Ransik não tivesse chegado e atacado bem na hora, não para defender o Ranger Vermelho, de modo algum, mas para conseguir uma vingança pessoal contra o mutante que acabou com a sua vida. Durante a luta dos dois, o braço de Ransik volta a borbulhar e, quando isso acontece, ele tem que abandonar tudo o que está fazendo e tomar um frasco do soro – o que eu me pergunto é: não há um tipo de cronograma que ele podia ter feito para tomar o soro de tempos em tempos, como fazemos com remédio? Daí ele não seria pego de surpresa assim e deixaria coisas pela metade… de todo modo, Ransik larga tudo para tomar o soro e o seu braço para de borbulhar quase que instantaneamente…

…e Wes assiste a tudo.

Assim, quando Wes percebe que o que está acontecendo com os amigos é o mesmo que aconteceu com Ransik, ele sabe exatamente o que fazer… uma grande parte da cidade foi atacada, Wes cuida dos quatro amigos na torre do relógio, e então ele acaba salvando a vida de todos! Ele vai até o lugar onde viu Ransik tomar o soro azul e pega o frasquinho quebrado do chão que ainda tem um pouco do líquido, e o leva para o pai: apenas o laboratório do Sr. Collins tem os recursos necessários para reproduzir aquele antídoto rápido o suficiente para salvar as vidas das pessoas na cidade, e a verdade é que o Sr. Collins está pouco se importando com as pessoas da cidade, apenas com ele mesmo, com o dinheiro e com a imagem – mas ele sabe que salvar a vida das pessoas vai ser uma ótima publicidade para ele, além de, possivelmente, ele lucrar com isso.

Portanto, ele aceita produzir.

Foi um alívio ver Wes salvando os quatro amigos!

“Let’s go save the city”

Depois disso, os Power Rangers derrotam Venomark e, com a ajuda de Eric e dos Guardiões de Prata, distribuem o soro pela cidade, e foi legal ver Eric trabalhando com eles, começando a se soltar… enquanto isso, Frax consegue a vingança que há muito tempo queria contra Ransik, destruindo tudo o que ele tinha de soro, e também descobrimos o motivo principal para ele odiar tanto Ransik: ele é o Dr. Louis Fericks. Depois que Ransik o atacou, destruiu o laboratório e o deixou para morrer, Fericks usou o que tinha desenvolvido de tecnologia para salvar a própria vida, se tornando uma espécie de ciborgue e, naquele momento, ele jurou vingança contra o mutante que ele ajudou e que o traiu. E esse é o momento. Contando a sua história e rindo, Frax derruba o último frasco de soro que restara, para o choque e raiva de Ransik… o que será dele agora?

Se bem que ele pode roubar o laboratório do Sr. Collins…

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários