Vale o Piloto? – Young Royals 1x01

“Você é feliz aqui?”

A história de um rapaz da realeza que se apaixona por um colega de escola em um internato… eu não podia perder isso. Confesso que “Young Royals” me chamou a atenção desde o primeiro trailer, mas que eu adiei a série por um tempo depois de ler alguns comentários na internet sobre finais que não são felizes – quer dizer, por que a gente não pode ter um final feliz?! No fim, eu não resisti, e aqui estou eu, porque temos uma história LGBTQIA+ que precisa ser prestigiada… e, hey, quem sabe a Netflix nos dê uma segunda temporada com o esperado final feliz, não? Enquanto esperamos a adaptação de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” pela Amazon (!), conhecemos o Príncipe Wilhelm e o fofo do Simon Eriksson, e o que me conquistou nesse primeiro episódio foi a notável química que esses dois compartilham, desde os primeiros olhares dos personagens.

O Príncipe Wilhelm começa o episódio se envolvendo em uma briga durante uma festa, e então ele tem que arcar com as consequências de seus atos – mas é claro que, sendo da realeza, tudo é muito público e, portanto, “exagerado”. Wilhelm é obrigado a ir a público e fazer um discurso sobre como ninguém está mais envergonhado de suas atitudes do que sua família ou ele mesmo, e que “eles” decidiram que ele vai ser matriculado imediatamente no Internato Hillerska, onde terminará seus estudos… durante os próximos três anos. É claro que a escolha de ir para o internato não foi dele, e ele está preparado para odiar o lugar e o que a sua vida vai se tornar. De quebra, ele ainda tem que lidar com um primo um pouco mais velho que ele e um bando de gente realmente chata que tornariam a experiência um verdadeiro inferno…se não fosse pela presença de Simon.

É interessante como Simon foi apresentado no episódio. Wilhelm estava visivelmente infeliz em todas as cenas até aquele momento… então ele escuta Simon cantar no coral que se apresenta para recebê-lo na escola. E ele sorri pela primeira vez. Inclusive, Simon vê o seu sorriso e seu rosto se ilumina, e ele fica ainda mais incrível. Preciso dizer que Omar Rudberg é MUITO LINDO, e eu estou apaixonado… aquele sorriso, aqueles cachinhos, aquela voz. Dali em diante, eu só fiquei esperando mais interações entre os dois – outras histórias paralelas que devem ser desenvolvidas com mais detalhes nos próximos episódios também se apresentam, mas eu estava distraído demais prestando atenção no Simon arrasando ao responder uma pergunta na sala de aula, por exemplo, ou na breve conversa que Simon e Wilhelm têm durante um almoço na escola.

Simon, no entanto, não mora na escola com os demais – alguns alunos não são internos. Achei bem interessante acompanhar o Simon fora da escola, e eu adorei ouvir o espanhol surgindo em uma série sueca… e bem, eu adoro o espanhol! Acho que a família de Simon tem muita história para contar, seja com a irmã que tem Síndrome de Asperger ou com o pai, que não mora com eles e vende bebidas alcóolicas. Rolou um comentário sobre como “o Simon sempre fica deprimido quando vai ver o pai”, e eu acho que vou entender isso ao longo da série, mas, nesse episódio, eu achei a interação deles muito fofa. Sinto que vou mudar de opinião em algum momento, mas, agora, tendo visto apenas o primeiro episódio, a cena me agradou muito – em especial o Simon pedindo bebida para a festa na escola, o pai dizendo que se lembra de como é “querer impressionar as garotas”, então Simon diz naturalmente que é gay, e o pai pede desculpas e se corrige: “Gatinhos”.

Adoro que Simon seja assumidamente gay.

Mas é evidente que o drama vai vir com Wilhelm e o fato de ele ser da realeza

O primeiro episódio termina trazendo uma festa organizada pelos veteranos de Wilhelm – uma festa que conta com uma iniciação nojenta e humilhante, se você me perguntar (foi angustiante, para mim, assistir àquela cena), e um monte de gente chata com quem Wilhelm claramente não quer passar o tempo… por isso ele se aproxima de Simon (os olhares dos dois na chegada do Simon, CARA, QUE INTENSIDADE!), e quando o Simon meio que se afasta, Wilhelm vai atrás dele, diz que “está indo lá fora” e pergunta se ele quer ir também. É a melhor cena da estreia de “Young Royals” – Wilhelm e Simon do lado de fora, conversando e, é claro, o Wilhelm se escondendo do primo e dos outros que o procuram, fazendo Simon ficar abaixado e em silêncio porque não quer ser descoberto. São os primeiros toques, quase não-intencionais, mas o olhar vidrado de Wilhelm ao tirar a mão de sobre a boca de Simon…

A tensão sexual é palpável. E eu adorei.

Ansioso por mais desses dois!

 

Para mais Pilotos de séries, clique aqui.

 

Comentários