Kamen Rider Saber, Chapter 41 – For 2,000 Years, a Wish Spelled Out

Demogorgon?

Touma recebe a visita de Tassel – mas ainda não reencontra Luna. Descobrimos recentemente que “Kamen Rider Saber” pode ficar algumas semanas sem novos episódios por causa das Olimpíadas de Tóquio, o que quer dizer que talvez o número total de episódios seja reduzido… isso quer dizer que estamos mais perto da “conclusão da história” do que imaginamos? No último episódio, o antigo Mestre Logos, Isaac, foi derrotado, mas o poder do Kamen Rider Solomon foi passado adiante para Storious, que tem planos tão destrutivos para o mundo quanto Isac. Mesmo assim, Touma e os demais espadachins da Base Norte da Sword of Logos se reúnem em uma celebração para comemorar a destruição do Mestre Logos, em um momento leve com direito a roupas tradicionais e bastante diversão. É uma cena bem gostosa de se acompanhar.

É aqui que Touma recebe a visita de Tassel, aquele que estava responsável por cuidar de Luna – ele está ali para falar sobre algo que já sabemos, o fato de que Touma está destinado a herdar o poder do Mundo das Maravilhas e, possivelmente, se tornar o espadachim mais poderoso do mundo (será que Xross Saber não será a forma final do Kamen Rider Saber, no fim das contas?). O problema, é claro, é que parece que Touma é colocado em frente a uma escolha: ou ele vai para o Mundo das Maravilhas, reencontra Luna e fica lá para sempre, desaparecendo do nosso mundo, ou ele fica aqui com seus amigos e nunca mais reencontra Luna… é similar ao que Kento tem dito desde que ele retornou, há muito tempo, mas Touma ainda se recusa a acreditar nisso: afinal de contas, é ele quem decide a conclusão da história, e ele está confiante de que encontrará uma solução.

Com a participação direta de Tassel no episódio, “For 2,000 Years, a Wish Spelled Out” é um episódio bastante narrativa e que nos leva de volta à história de quando Tassel, ou, melhor dizendo, Victor descobriu o Mundo das Maravilhas. Não acho que o episódio traga muitas novidades nessa história, mas é interessante ver tudo bem detalhado, a antiga amizade de Victor com o antigo Mestre Logos (de antes de Isaac) e com os outros três humanos, Storious, Zoous e Legeiel, que foram corrompidos pelo poder do Livro da Onisciência, usaram uma página dele cada um e se tornaram os primeiros Megiddos da história. Para proteger o restante do livro, Victor e o Mestre Logos o dividiram para que cada um protegesse uma parte dele, mas o conflito nunca terminou… e nós sabemos que esse ainda continua sendo o objetivo das pessoas mais ambiciosas.

No momento, Storious.

O episódio também traz a sua parcela de ação em algumas lutas bem coreografadas, como aquela batalha que vemos entre Storious e Desast, que se transforma no Kamen Rider Falchion pela primeira vez, e um pouquinho daquela trama toda do Ren, cujo objetivo eu ainda não entendo – mas talvez porque eu não goste do Ren. Mas ele às voltas com Ren, se recusando a voltar a lutar com os outros, enquanto todos o convidam e ele só parece preocupado em entender como Touma ficou tão poderoso se “é só um novelista” é bem chato de acompanhar. Quando a ação principal do episódio se anuncia com o desaparecimento de uma montanha e o ataque de um Megiddo qualquer, vemos Touma partir para a batalha e se juntar a Buster e Slash, e devo dizer que a forma Xross Saber teve alguns efeitos e poderes bem bacanas durante essa batalha!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários