Power Rangers Time Force – Full Exposure

A identidade secreta dos Rangers!

J. Jonah Jameson quer expor a identidade do Homem-Aranha… não, pera. Eu sempre fui um fã de “Homem-Aranha” e “Time Force” é uma das minhas temporadas favoritas em “Power Rangers”, então “Full Exposure” só podia ser um dos meus episódios favoritos na temporada! EU AMO ESSE EPISÓDIO! Assim como Peter Parker tira fotos do Homem-Aranha em ação para vender ao Clarim Diário e J. Jonah Jameson pede por uma foto que possa revelar a identidade secreta por baixo da máscara, Mitch é um fotógrafo que trabalho para O Inquisidor e vende fotos dos Power Rangers em ação, mas o Sr. Hampton, o responsável pelo jornal, diz que essas fotos já não vendem: eles precisam de fotos que mostrem quem são os Power Rangers por baixo do capacete… o conceito do episódio é interessante, a trama é bem construída e o resultado é um episódio eletrizante!

O episódio começa com Mitch tirando fotos dos Power Rangers enfrentando um mutante em mais um dia normal para a Força do Tempo… e tudo parecia estar indo bem, até que o Sr. Hampton diga a Mitch que vai lhe dar uma promoção se ele trouxer fotos dos Rangers sem capacete e, se não, ele está despedido. Então, sem saber o que pode estar arriscando, Mitch aceita o trabalho e parte em busca de fotos das identidades secretas dos Power Rangers e, curiosamente, ele vai até a torre do relógio para contratar alguém que possa ajudá-lo a carregar os equipamentos durante o trabalho – é assim que Katie se torna a sua parceira. O que é razoavelmente útil, na verdade: Katie pode atrapalhar Mitch ou mesmo alertar os amigos do seu plano… talvez ele tivesse conseguido revelar a identidade deles com muita facilidade se não fosse por ela.

Durante mais um ataque na cidade, Mitch fotografa como sempre faz, esperando pelo momento em que os Rangers vão desmorfar e ele poderá fotografá-los sem seus capacetes, mas Katie alerta os amigos, que vão embora caminhando, ainda morfados… depois dessa primeira tentativa frustrada de expor as identidades dos Rangers, conhecemos um pouco mais de Mitch quando ele e Katie estão revelando as fotos daquele dia e umas outras que Mitch tirou apenas por prazer, e descobrimos que Mitch não é uma má pessoa – ele precisa do emprego, e o Sr. Hampton só está disposto a pagar pelas fotos dos Rangers… no fundo, ele gostaria de estar tirando fotos de animais, como algumas que Katie vê expostas ali. Katie até tenta convencê-lo de que revelar as identidades dos Rangers pode não ser inofensivo e pode atrapalhar a missão deles.

Mas será que Mitch vai escutar?

Durante o ataque do poderoso Artillicon, os Rangers acabam perdendo a luta e terminam a batalha no chão, machucados e sujos, sem seus uniformes… é a oportunidade perfeita para Mitch! E ele fotografa um a um: Wes, Lucas, Trip, Jen… e Katie. Ele se detém um pouco em Katie, afinal de contas ele a conhece e ela se tornou sua amiga, mas ele pensa no emprego e acaba tirando e revelando a foto. No dia seguinte, ele leva as fotos para o jornal, para entregá-las ao Sr. Hampton que, felizmente, está ausente por alguns minutos… Katie tenta pedir que ele não faça isso, mas ele diz que não tem escolha e que precisa daquele emprego ou qualquer coisa assim. Mas se ele já estava mexido e em dúvida em relação às próprias ações, o fato de que o prédio é atacado e Katie faz de tudo para salvar a sua vida o faz pensar ainda mais no que está fazendo.

Depois, os Rangers enfrentam o “monstro da semana” como de costume, o vencem, e Jen comanda uma mudança imediata da torre do relógio: eles não podem continuar ali uma vez que o jornal esteja em circulação e todos conheçam a sua identidade. Antes que eles possam se mudar, no entanto, Mitch aparece para falar com Katie, e embora Jen quase feche a porta na sua cara, ele insiste… enquanto Mitch conversa com Katie, Lucas aparece contente, mostrando a todos que não tem nada revelando a identidade deles n’O Inquisidor daquele dia, e então Mitch entrega as fotos para Katie, dizendo que as pegou de volta no último instante e pediu demissão… ele fez a coisa certa, afinal, e foi fofo. Eu gostei muito do episódio e de como foi conduzido, tanto que eu não me importaria em ver um pouco mais de Mitch na série – mas sei que foi uma única participação.

A dinâmica dele com Katie foi demais!

E o Zachary Bostrom é uma gracinha, né?

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários