Maria Mercedes – “¡Me quedo porque esta es mi casa!”

“Ah, otra vez… otra vez me venció la pasión. Se mamá se entera…”

Depois de “uma noite perfeita” de Jorge Luis e Maria Mercedes, ele foge para Guadalajara por uma semana, e volta de lá acompanhado por Fabíola, uma prima de Diana. Ele não chega a trair a Maria, nem é ele quem a convida para vir nem nada disso, mas ainda assim, é estranho. E Maria já estava atormentada porque Rosário tinha colocado lenha na fogueira (embora, nesse caso, eu concorde mesmo com a Rosário!), então quando Berenice conta, meio sem jeito, que Jorge Luis voltou, mas voltou “acompanhado”, é claro que ela não gosta, eu também não gostaria. E eu AMO a Maria barraqueira, dizendo a Fabíola que o Jorge Luis já tem dona e tudo o mais… em um primeiro momento, Jorge Luis a tranquiliza, a abraça e diz que ela não precisa se preocupar, que Fabíola “não o interessa”, e também diz que ele não merece as suas lágrimas, ele não vale nada.

O que é forte.

Quando Maria diz que o ama e o beija, ele quase chega a dizer que não a ama, e ela percebe. E aquilo dói. Ela diz que, então, vai embora, mas ele não permite. É uma cena sincera, embora triste. Tudo é um vai e vem terrível e confuso. Ele se vira para ela, pede que ela o salve, e a beija… mais tarde, Malvina tenta humilhá-la mais, dizendo que “ela não está convidada para o jantar”, por causa de Fabíola e tal, mas ela fica FURIOSA, e desce de toda maneira. E quando tentam tirá-la da mesa, Maria Mercedes finalmente toma uma posição e diz que vai embora para a “sua casa”, e que aquela casa ali é dela, portanto ela vai vendê-la. E EU AMEI ISSO. No entanto, com essa demonstração toda de ciúmes, Malvina tem um novo plano: usar Fabíola para fazer ciúmes em Maria Mercedes para que eles consigam o divórcio. Mas, como eu digo… ELA TEM AMIGAS!

Porque Berenice conversa com ela, e a aconselha a reconsiderar o divórcio, e a lembra de não assinar nada, porque “é tudo um plano para roubarem-lhe toda a fortuna”. Assim, ela muda seu discurso e avisa: “Me quedo, ¡porque esta es mi casa! ¡Y no voy darle lo lusto a nadie de dejarla”. Amo essa FORÇA da Maria Mercedes, e amo as pessoas à sua volta, como a fofa da Berenice. Outra pessoa que a ajuda é Dona Blanca, que a aconselha a ter serenidade e tratar Jorge Luis com doçura… ainda manda tratar a todos com finura, não discutir com a sogra, ou então ela se converterá na vítima. Ela ainda aconselha a garota a mentir que está com medo para ter o Jorge Luis em seu quarto à meia-noite, e é UM MÁXIMO. Porque ela faz todo um escândalo por causa de uma “rã”, e toda dissimulada vai atrás dele, pedindo ajuda, e o traz ao seu quarto, o faz procurar, e pede que ele não a deixe sozinha.

Eficaz.

“Quédate conmigo, tengo mucho miedo”

No entanto, mesmo que isso seja eficaz e eles tenham mais uma noite juntos, a Malvina continua sempre envenenando, e quando a Maria chega em casa acompanhada, ela faz questão de dizer ao filho: “Su mujer acaba de llegar a la casa con otro hombre”. Mas, a princípio, ele não dá atenção. Conversa com Maria, sabendo que “a história da rã” era inventada, e pergunta-lhe por que ela o ama, dizendo que não merece, e ela se lembra de quando ele a defendeu, ou de quando doou sangue ao seu irmãozinho… então, ele destrói tudo sugerindo que Maria deixe a casa para Malvina, e Maria se lembra do advogado a aconselhando sobre esse tipo de coisa – e ela é esperta, diz que se o Jorge Luis fosse com ela, ela iria. Porque é o amor dele que lhe importa, não o dinheiro. Mas ele ainda não está disposto a deixar a mãe, então Maria também não vai dar-lhe a casa.

Jorge Luis joga baixo, sugere que o amor dela seja “falso” por não assinar os documentos que ele lhe pede, mas ele é muito mais cruel com Maria do que com os outros quando fala sobre ela. Contra a mãe, ele a defende, e se ri quando diz que ela não quis assinar os documentos e que “vai continuar na casa por muito tempo”. E então surge a sugestão de um BEBÊ. Maria começa a passar mal, e Fabíola é a primeira a notar e dizer a Malvina que “ela será avó” e a Jorge Luis que “ele será papai”. Depois dessa notícia, ele vai até o quarto dela, abraça-a com a cabeça em sua barriga, enquanto ela acaricia o seu cabelo, e pede que ela vá ao médico no dia seguinte. Também diz que, de agora em diante, ela tem que se cuidar muito. É, mais do que nunca, bonito e romântico. Mas Malvina pretende envenená-lo dizendo que “o filho não é dele”.

Mas tudo bem, Malvina já está atormentada pela gravidez.

A edição com a risada maquiavélica do Santiago foi GENIAL! <3

 

Para mais postagens de Maria Mercedes, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários