[Season Finale] Love, Victor 2x10 – Close Your Eyes

#TeamRahim

Minha impressão é de que a segunda temporada foi finalizada com mais certeza de que eles ganhariam uma nova temporada do que quando a primeira terminou – E QUE VENHA A TERCEIRA TEMPORADA. Tem tanta coisa que eu quero ver na terceira temporada, mas a principal delas é uma discussão madura a respeito de como o primeiro amor e a primeira pessoa que beijamos na vida sempre serão importantes e especiais, mas não necessariamente serão aquelas pessoas com quem viveremos para sempre. Eu acho que a segunda temporada conseguiu encaminhar bem a narrativa nessa direção, especialmente quando traz Rahim, que é um personagem extremamente carismático e interessante de acompanhar, com uma atuação brilhante e magnética de Anthony Keyvan (não posso elogiar todas as atuações da série), então é fácil torcer por ele.

Se o fim da primeira temporada trouxe o baile de formatura, o Season Finale da segunda temporada traz o casamento de Veronica e Harold, o pai de Mia. Bem, no último minuto Benji ligou para Victor para dizer que não queria ir ao casamento com ele, então não acho que o Victor fez mal em chamar o Rahim – e, para ser justo, o Victor convidou primeiro a Pilar, porque não queria ir sozinho, e foi ela quem o dispensou e aproveitou e o mandou chamar Rahim, já que ele estava por ali… e olha, eu venho detestando o Benji há muitos episódios, então foi uma delícia ouvir o Victor dizer que “ele perdeu o direito a uma opinião quando deu pra trás no último minuto e desistiu de ir ao casamento com ele”. Independente do que Victor tenha feito no fim desse episódio, eu acho que no fundo ele já sabe exatamente o q eu ele está sentindo… ele vai entender isso em uma terceira temporada.

É claro que o casamento de Veronica e Harold vai ser cheio de climões. Mia acabou de descobrir, por exemplo, que o pai aceitou o emprego em Stanford, independente do que ela tenha dito, e eu acho que ela tem todo o direito de ficar brava… talvez fosse uma oportunidade realmente muito grande que ele “não pudesse” recusar, e eu entenderia isso, mas então por que ele se colocou à disposição de ouvi-la? Se ele ia fazer o que ele quisesse independentemente do que ela dissesse, para que toda aquela encenação de que se importava com o que ela achava e só aceitaria se estivesse tudo bem para ela? Não estou dizendo que ele não devia aceitar o emprego, mas o que me irrita é a encenação hipócrita dele… então Mia tem o direito, sim, de estar chateada, porque ele fez o oposto do que combinaram, e agora ela está indo atrás da mãe, com a ajuda de Andrew.

Boa trama para Mia na terceira temporada!

Enquanto isso, Felix se prepara para receber Dawn de volta em casa, e é muito bonito ver a mãe voltando, e eu gosto de o roteiro ter se preocupado em “resolver” essa história caso a série não fosse renovada – não quer dizer que, em uma terceira temporada, os desdobramentos não continuassem. Mas fiquei feliz em ver Dawn visivelmente melhor, em ver o Felix recebendo a mãe, e eu acho que Dawn tem um momento importante quando descobre que Felix e Lake terminaram, no qual ela fala que entende que ele tenha sentido que ela traiu sua confiança, mas quer que ele saiba que ela está profundamente agradecida a Lake, e a admira porque ela arriscou sua relação para garantir que ela recebesse a ajuda de que precisava. Agora, Felix vai ficar na dúvida em relação aos seus sentimentos… será que ainda dá tempo de voltar com Lake? Ou será que ele está sentindo coisas por Pilar?

Enquanto Victor vai ao casamento com Rahim, Isabel procura Benji, e eu devo dizer que ela estava maravilhosa naquele momento. É muito fofo dela ir pedir desculpas por como o tratou, e dizer que não quer ser uma das causas dos problemas entre o Benji e o Victor, mas a verdade é que por mais que a Isabel tenha errado durante a temporada, e errou (!), não é culpa dela que eles estejam brigando… os problemas são muito maiores que Isabel e tem muito mais a ver com a maneira como o Benji se portou frente a isso tudo. Eu adoro que Isabel fala um monte de coisa, diz que Victor ama o Benji e que ele se entregou inteiramente a essa relação, inclusive a enfrentando pela primeira vez na vida – porque Benji adora fazer o Victor se sentir um lixo como se ele nunca se posicionasse frente ao preconceito da mãe, o que é extremamente injusto da parte de Benji.

Enquanto isso, no casamento, eu realmente ADOREI ver o Victor e o Rahim juntos. Demais. E eu não posso deixar de perceber uma série de momentos, como venho percebendo há muito tempo, que deixam evidente uma intenção do roteiro de colocá-los juntos. Dessa vez, vemos o Victor olhar para Rahim durante os votos do casamento (!), e eu adoro todos os momentos dos dois juntos, porque eles parecem extremamente leves juntos, com olhares sinceros, sorrisos felizes… o Victor está mais feliz do que o víamos ultimamente com Benji. E é com Rahim que o Victor compartilha sua primeira dança lenta com um garoto, e aquilo é emocionante. Então, por causa da conversa com Isabel, Benji decide ir ao casamento, um pouquinho tarde demais, e os vê dançar, e quem torce por Benji deve ter ficado morrendo de raiva do Victor, mas quer saber? Eu não! O Benji que escolheu não ir!

E, assim como Ross e Rachel, ELES ESTAVAM DANDO UM TEMPO!

Novamente o Benji é o chato insuportável de sempre, e eu não sei como ele consegue fazer com que eu me sinta assim em relação a ele quando eu totalmente entendo o que ele está sentindo. Quer dizer, eu entendo que ele foi ao casamento atrás de Victor e que deve ter sido horrível ver o Victor dançando com outro daquele jeito, trocando olhares visivelmente de interesse com outro garoto, mas ainda assim eu não consigo ficar do seu lado. E o Benji age daquele jeito estúpido dele, daquele jeito que se recusa a conversar, e que é a principal causa dos problemas entre eles. Quando Victor o vê, ele vai atrás de Benji imediatamente, e Benji sai sem querer falar, porque é isso o que ele sempre faz. No fim, eles meio conversam meio brigam, e eu acho que não é uma conclusão definitiva para o que eles viveram, mas eu espero que a terceira temporada vire essa página.

Já está na hora de Victor e Benji superarem um ao outro e seguirem adiante.

Até porque a química que Victor tem com Rahim é uma química que ele NUNCA teve com Benji. Foram 5 episódios de Victor e Rahim contra duas temporadas de Victor e Benji e, mesmo assim, a química que Victor tem com Rahim é muito maior. Para deixar o Victor mais confuso ou apenas sabendo todas as opções que ele tem, Rahim aparece para falar com ele e quando Victor pergunta se “ele não tem o direito de ter um amigo”, ele diz que “acha que é mais do que isso e ele sabe disso”, então Rahim diz que gosta dele. E eu adoro o fato de Victor não ter fala nessa cena toda, porque ele está processando as informações, e sua expressão deixa claro que ele gosta de ouvir isso, seja pelo motivo que for, mas ele gosta. Então, RAHIM BEIJA VICTOR E EU FIQUEI SEM FÔLEGO. Não é um beijão longo e cheio de tesão, o que torna o beijo muito mais significativo – porque não representa apenas desejo do momento, impulso…

O beijo me deixou querendo mais dos dois. É um beijo lento, mas breve, e sério. E Victor sabia que o Rahim estava prestes a fazer isso quando ele se aproximou, e Victor deixa que ele o beije. Depois do beijo, Rahim diz que vai ir embora e deixá-lo “resolver suas coisas”, e por um segundo podemos ver o olhar de Victor confuso, como se não quisesse que ele fosse embora… e eu também não queria que ele fosse, mas, ao ir, Rahim dá a Victor a oportunidade de escolher. Rahim diz que se Victor sente o mesmo que ele, ele sabe onde ele mora – o que eu acho uma fala bem específica para a conclusão que eles escolheram para o episódio, não? Depois disso tudo, Victor “se esconde” no quarto de Mia, e encontra Felix, que também está “se escondendo” depois de uma conversa com Lake, enquanto tenta decidir o que ele vai fazer agora: Lake ou Pilar?

A conversa dos dois é muito fofa, como sempre é – Victor e Felix sempre têm ótimos diálogos! Felix acaba se abrindo, acaba falando sobre como Lake está ali e parece querer voltar com ele, mas talvez ele esteja gostando de outra pessoa e o timing é perfeito, porque é exatamente a mesma coisa pela qual o Victor está passando, como ele comenta: “Actually, it’s weirdly similar”. Então, Felix conta sobre Pilar e Victor conta sobre Rahim, e eu adoro a maneira como o Victor conta a história para Felix, porque quando ele fala sobre o beijo com Rahim, ele diz que não pode fingir que não sentiu algo, porque isso é algo muito importante, na minha opinião. Ele podia estar em negação, podia dizer que Rahim se confundiu, que eles eram só amigos, mas não seria verdade e ele escolheu não mentir, nem para si mesmo: Rahim o beijou e ele sentiu, sim, algo.

Tanto é que agora ELE ESTÁ EM DÚVIDA sobre o que fazer. Se ele estivesse tão irrevogavelmente apaixonado por Benji quanto algumas pessoas acreditam, ele não teria dúvidas.

Então, tanto Felix quanto Victor precisam tomar uma decisão… Felix faz a sua e vai atrás de Pilar (a terceira temporada deve apresentar a bissexualidade de Lake e aproximá-la de Lucy), e Victor também faz sua escolha – a diferença é que não sabemos quem ele escolheu. Ele coloca um endereço no celular e sai correndo em busca da pessoa longe de quem ele não consegue imaginar o seu futuro naquele momento, e nos perguntamos quem é. É uma sequência angustiante enquanto ele corre, e então ele recebe uma ligação de Simon, uma participação breve e bem-vinda de Nick Robinson – é um momento emotivo e emocionante e parece ser a independência de Victor, o momento em que ele vira a página e percebe que ele vai conseguir resolver suas coisas sem precisar incomodar o Simon toda hora… e isso tudo pode significar que ele está de fato virando a página, não? De qualquer maneira, depois da conversa FOFA com Simon, Victor chega ao seu destino, toca a campainha e diz “Hi” a quem quer que esteja do outro lado.

Pode ser Rahim, e eu espero que seja.

Se for Benji, eu acho que eles vão tentar uma última vez para ver que não funciona mais.

Sei lá, só a terceira temporada responderá isso. Mas eu torço por Rahim, porque ele é INCRÍVEL. Além de ser lindo, sexy, divertido e de o Anthony Keyvan atuar bem, o seu personagem é interessante, carismático e esbanja química com Victor todas as vezes que eles contracenam. Não consigo torcer por Benji mais, e já faz vários episódios.

 

Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.

 

Comentários