Club 57 – A fuga de Galileo e a viagem de JJ

“¡Eva! JJ se va para a Italia”

Enquanto Manuel está viajando pelo tempo (de 1957 para 2019, de 2019 para a Central do Tempo, da Central do Tempo para a Itália de 1957, da Itália de 1957 de volta para 2019 e, só então, de 2019 para 1957), muitas coisas continuam acontecendo em 1957 – Eva, por exemplo, continua cada vez mais próxima de JJ (e os Guardiões do Tempo estão preocupados com o fato de ela estar criando uma nova linha do tempo, mas o caso de Manuel em 2019 é mais importante nesse momento), e Amelia foi até a casa de Manuel para conversar com ele e pedir desculpas por ter sido um pouco grossa com ele no Medialuna Diner, mas ele não está lá, e quando ela abre a porta para procurar por ele, ela acaba deixando que Galileo, o cachorro, escape… então, Galileo está à solta pela cidade, e parece que todo o elenco em 1957 se mobiliza para encontrá-lo.

Por motivos variados…

Amelia, por exemplo, quer encontrar o cachorro porque foi ela que o deixou escapar, e ela sabe que o Manuel não vai ficar muito feliz com isso. Miguel, o chato produtor do Club 57, quer encontrá-lo para que Amelia fique agradecida. Eva quer encontrar o Galileo porque é o cachorro do seu avô, e ela sabe que Manuel o ama. JJ quer ajudar Eva. Os meninos do clube de ciências querem encontrar o cachorro para impressionar a Eva. Vero quer encontrá-lo para que JJ pense que ela é boa (“ainda que ela não seja”, como diz Isa), e isso envolve todas as Rosagatas… quando os meninos do clube de ciências falam sobre o cachorro desaparecido no Medialuna Diner, Rubén também se junta à busca! Quem o encontra primeiro é Miguel, e ele tenta entregá-lo para a carrocinha (só porque o cachorro é de Manuel e ele tem ciúmes dele!), mas as Rosagatas o impedem…

Afinal de contas, Vero precisa dele para conseguir o que quer: um solo no Club 57. E, eventualmente, ela consegue o solo graças ao cachorro, ameaçando contar para Amelia que Miguel tentou entregá-lo para a carrocinha. Por fim, Manuel também se junta à busca quando é enviado de volta ao seu ano (amei a Amelia pedindo desculpas e ele todo querido com ela, embora preocupado com o cachorro – o clima entre os dois está lindo!), e Rubén é mandado para casa para esperar, caso Galileo volte para lá e, como eles são vizinhos de Vero, É RUBÉN QUEM O ENCONTRA. No fim, Galileo sai correndo de volta (até encontrar o Manuel no parque), e Rubén tenta dizer a todos que as Rosagatas estavam com ele, mas ninguém lhe dá muita atenção… o que importa é que está tudo bem com o Galileo, e Manuel está feliz em tê-lo de volta.

Enquanto isso, os pais de JJ pensam no que fazer em relação a um problema que ele teve na escola com Andrés, o primo de Vero, e então o pai de JJ, que mora na Itália, decide que “quer falar com ele pessoalmente”, e a mãe o está enviando para a Itália AMANHÃ – justamente agora que ele ia no cinema com Eva… é tão fofa a cena do JJ a convidando para o cinema depois que o Galileo é encontrado e ela está tranquila… além disso, como Eva diz ao avô, ela está pensando em ficar por ali, porque ela sabe que não é o seu lugar, mas se as coisas estão bem (Martín voltou a ser um garoto, não?) e ela nunca sentiu em 2019 o que sente ali em 1957 com JJ, então talvez ela possa ficar… não? No dia seguinte, antes de ir para o aeroporto, JJ passa na casa de Eva, mas não consegue falar com ela, porque ela não está, então ele vai até o Club 57 e pede para usar o estúdio…

Ele precisa gravar uma música.

Uma mensagem a Eva.

Eva acaba descobrindo sobre a viagem de JJ tarde demais… Mercedes é quem escuta sobre a viagem no bowling, e então ela corre até o diner para procurar Eva, e conta o que está acontecendo a Rubén, que fica preocupado com a irmã. Juntos, os dois correm para casa para falar com ela: “¡Eva! JJ se va para a Italia”. Eva, triste, sai para falar com ele… quer vê-lo, quer se despedir, mas Manuel fala sobre como ela não pode fazer isso, porque isso mudaria muito a linha do tempo: ela não pode impedir que JJ vá embora se essa é sua história. De qualquer maneira, Eva corre para falar com o garoto que ama, porque não pode ficar tranquila deixando que ele parta dessa maneira e pronto… quando ela chega na casa dele, no entanto, o carro saiu para o aeroporto há alguns segundos, e ainda que ela grite e peça para que esperem, já é tarde demais… JJ está indo embora, e Eva está sozinha.

É TÃO TRISTE.

Mas ansioso para ouvir a mensagem dele para ela!

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários