BIA – “Penas de un Primer Amor” (13 de Setembro de 2019)

“Somos apenas amigos”

Como Mara está subindo ao cargo de vilã principal de “Bia”, ela tinha que fazer o que eventualmente toda vilã do gênero faz: separar o casal protagonista. Mas a verdade é que ela foi ajudada… o romance de Bia e Manuel parece já ter nascido fadado ao fracasso por causa do ódio que existe entre os Urquiza e os Gutiérrez, e quando aquela faixa de “HELENA ASSASSINA” na frente do prédio dos Urquiza torna tudo ainda mais intenso, e Bia percebe que os pais estão sofrendo (ela encontra a mãe chorando, e ela nunca tinha visto a mãe tão triste), ela mesma decide se afastar de Manuel… mas, também temos que ressaltar o fato de que a dita faixa que complica tudo foi um plano de Mara! É, ela está mesmo conquistando o seu lugar como vilã principal de “Bia”. E Mara sempre foi apaixonada por Manuel, desde quando ele pensou que ela fosse “a garota da voz”.

Então, ela vai atrás dele…

Capítulo 40 da primeira temporada de “Bia”, hora de um novo hiatus, e a temporada está começando a apresentar outras tramas… estou bem animado com a trama de Pixie. Ela ficou extremamente chateada quando o idiota do John divulgou, sem sua autorização, um vídeo em que ela aparecia cantando, e todo mundo ficou curioso para entender por que isso lhe fazia tão mal, até que descobrem, em um fórum, comentários a respeito dela, onde a chamam de #isaboy, por causa das roupas que ela usa, que supostamente “parecem de menino”. Ela sofreu tanto cyberbullying, há algum tempo, que ela teve que fechar o seu canal e, desde então, nunca voltou a aparecer em frente à câmera para a internet, o que É MUITO TRISTE. E agora ela está meio isolada, porque ela fica muito chateada com os amigos quando descobrem que eles foram fuçar o seu passado.

Foi uma falta de respeito!

Também temos a história de Daisy, que vai fazer uma audição importante e tem medo de errar ou de não gostarem dela, mas ela tem a força dos amigos ao seu redor, especialmente do Pietro – o babaca do John, no entanto, não está nem aí e está cuidando de seu começo de carreira na Laix. Daisy estava nervosa e insegura, mas ela tem muito talento, então ela arrasa na coreografia e tem uma finalização perfeita, que conquista os jurados! Várias pessoas são chamadas, selecionadas, antes dela, mas o seu número é finalmente chamado por último, e então a emoção e a alegria tomam conta dela, e quem está ali para compartilhar isso com ela, claro, é o Pietro, que se voluntariou imediatamente para acompanhá-la nesse momento tão importante. Essa história ainda vai render, porque os jurados dizem que gostaram dela e ela tem algo que eles precisam, mas “precisam tomar cuidado”.

O que isso significa?

O episódio também traz algo que há muito queríamos ver: VICTOR CONTANDO O SEGREDO. Ana, ao ver uma foto da Moondust, tem uma espécie de lembrança do dia do acidente, mas não consegue entendê-la muito bem. Enquanto isso, Paula força uma tentativa de aproximação com o Victor, para tentar convencê-lo a voltar para a fisioterapia, e então o Victor aproveita o momento para dizer a verdade: ele não consegue mais ficar escondendo aquilo, porque lhe faz muito mal. Culpado, ele diz à mãe que tem algo que ela não sabe sobre o acidente e, daquela vez, ele não é interrompido por ninguém, ele consegue dizer que não era Helena quem estava dirigindo o carro quando eles sofreram o acidente… era o Lucas. FINALMENTE ESSA VERDADE VEIO À TONA, quero só ver o que a Paula vai fazer depois de saber disso.

Deveria mudar de atitude, no mínimo.

Mas ela não é um ser humano bom o suficiente para isso.

Por fim, temos a história de Manuel, Bia e Mara… Bia, ao ver Manuel muito com Mara, pergunta se “existe algo entre eles”, e Manuel explica que Mara só é sua amiga e que ela não está bem depois de tudo o que aconteceu com a Carmín na Laix, e então Bia fica tranquila. Até ajuda no streaming de Manuel e Mara. Amei vê-la apaixonada ajudando, sorrindo, olhando para Manuel, que até pisca para ela durante a canção… mas eu sabia o que ia acontecer, mesmo que o amor de Bia e Manuel fosse evidente. Ao fim de “Fuerza Interior”, a música que Mara e Manuel cantam, Mara faz o óbvio e o beija, como Matteo beijou Luna no fim daquela coreografia, ou como Diego beijou Violetta naquela apresentação… agora, vem a hora do sofrimento e da dúvida. Dá para ver que o beijo foi roubado, que não foi uma iniciativa de Manuel, que ele estava em choque, mas Bia não vai pensar nisso.

Vai achar que ele também beijou Mara…

…e, pior, que ele mentiu para ela quando disse que “eles eram só amigos”.

Ouch.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários