Cuidado com o Anjo – O acidente de Juan Miguel e Viviana

“Grávate bien: ¡tu padre es un asesino!”

Aquele momento em que você percebe que Onelia (Ofélia, na versão dublada) é muito pior do que Viviana… o começo de “Cuidado com o Anjo” apresenta Viviana como vilã da novela, mas a personagem, interpretada por Nailea Norvind (a mãe da Mia Colucci!), pelo menos por enquanto, não tem força o suficiente para se opor a Marichuy. Quando personagens são carismáticos demais, como é o caso da Maria do Bairro, por exemplo, precisamos de um nome bom (e descontrolado), como a Soraya Montenegro. Viviana, por sua vez, embora compartilhe o mesmo sobrenome da clássica vilã, é apenas uma mulher desequilibrada e que dá uns chiliques bem exagerados e absurdos… na verdade, ela está INFELIZ com o seu casamento com Juan Miguel, certa de que ele “tem outra mulher”, e queria mesmo era colocar um fim nisso, começar a viver novamente, quem sabe com um NOVO AMOR. Antes disso, no entanto, ela planeja uma viagem com ele.

Juan Miguel, de primeira, não topa a ideia da viagem, como ela presumiu que aconteceria. Também como já podíamos imaginar, ela surta, diz que “não vai permitir que ele diga não”, e é um verdadeiro escândalo, no qual Onelia toma parte, dizendo a ele que “a culpa será dele se Viviana ficar louca por passar tanto tempo trancada”. Assim, ele faz essa vontade da caprichosa e descontrolada esposa, e viaja com ela, para MIAMI. Enquanto isso, Onelia fica para trás, enchendo a cabeça da pequena Mayita, a filha de Viviana e Juan Miguel, dizendo coisas cruéis e desnecessárias, como o fato de “Viviana sentir que Juan Miguel não ama mais”, e que “essa viagem vai decidir o futuro do casal”. Definitivamente, a viagem DEFINE o futuro do casal, mas não pelos motivos que Onelia imaginava, mas porque ELES SOFREM UM ACIDENTE DE AVIÃO.

O acidente é “trágico”, Viviana faz o maior escândalo (claro), e é Rocío (Rosa, na versão dublada), quem desce as escadas desesperada após ver a notícia do acidente na TV – chorando em puro desespero, ela informa Onelia do ocorrido, e coincidentemente, Marichuy está presente e escuta a notícia… a pequena Mayita, ao saber da notícia, se desespera, com medo de os pais nunca mais voltarem e ela ter que ficar com a Avó Onelia. A menina, inclusive, tem um lugar secreto na casa aonde ela vai para visitar sua “Abuelita Mariana”, em cenas que seguem o mesmo padrão de “Carinha de Anjo” (quando Dulce Maria ia visitar Angélica!), mas em um cenário colorido que é MUITO parecido com o cenário da abertura de “Chiquititas Sin Fin”, a temporada comemorativa de 10 anos da novela – uma das minhas temporadas favoritas, por sinal.

Primeiramente, Juan Miguel é resgatado com vida e se encontra em um hospital de Miami. Viviana, por sua vez, segue desaparecida. Onelia, descontrolada e perdendo a razão, surta ao dizer que a sua filha está morta e que “é tudo culpa de Juan Miguel” – ela ainda cria toda uma fantasia mirabolante em sua cabeça, em que Juan Miguel estava casado apenas por aparências, e viu nesse acidente uma oportunidade de se desfazer de Viviana. O pior é que ela grita dizendo que “Juan Miguel é culpado pela morte de Viviana”, e pequena Mayita está ali, escutando tudo. Chorando, traumatizada, a garota sai dizendo que “sua mamãe não está morta, e que seu papai não a matou”. Ainda descompassada, Onelia grita ao telefone com Juan Miguel e o chama de ASSASSINO, e então ela leva a maldade a um nível extremo: convence Mayita de que Juan Miguel é um assassino.

Isso é crueldade, com ambos.

Entre as frases da velha cruel, está “Grávate bien: ¡tu padre es un asesino!”, e com a mente ingênua e manipulável de Mayita, Onelia consegue jogar e ensiná-la a odiar o pai, aquele que ela outrora idolatrara. O retorno de Juan Miguel é de PARTIR O CORAÇÃO, e eu confesso que fiquei revoltado com Mayita por ouvir a avó, sabendo que ela é má, mas fazer o quê? Quando Juan Miguel entra no quarto da filha, que dorme, ele vê que foi rasgado fora da foto da família, e quando a acorda, ela está assustada, se afasta dele, encolhida em um canto e o acusa de matar sua mãe. Também diz que “ele é mau e que Deus vai castigá-lo” por tudo o que fez. É doloroso como ela fala que “não o ama mais”, e morro de pena de Juan Miguel chorando por causa disso, porque depois de toda a situação traumática, a sua filha era tudo o que ele ainda tinha.

Por isso, Juan Miguel vai enfrentar Onelia, E EU ADORO AQUELA CENA. Ele diz que não quer mais que ela coloque sua filha contra ele, e faz disso um ultimato. É natural que Mayita sofra, e ela não vai passar por isso sem dor, mas precisa aprender que a morte é algo natural, por mais difícil que seja, e Onelia não pode atormentá-la ainda mais, e fazê-la sofrer mais do que já está sofrendo. Gosto, também, de como Juan Miguel torna isso DEFINITIVO e diz que ela precisa mudar de atitude, ou então ela terá que deixar a casa, pois não vai permitir que ela fique enchendo a cabeça de sua filha com essas idiotices contra ele. Com ódio de Juan Miguel, Onelia jura VINGANÇA, dizendo que “ele vai pagar pela morte de sua filha”, “morte” essa que nem aconteceu de fato… Viviana está viva, está bem, em uma praia de Miami, curtindo feliz e decidindo “viver a vida”.

Tipo Paola Bracho, sabe?

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários