Love, Victor 2x09 – Victor’s Day Off

“You’re a catch, Rahim”

Ah gente, se você assistiu a esse episódio de “Love, Victor” e ainda está pensando em Benji ou querendo que ele e Victor voltem a namorar, definitivamente somos pessoas muito diferentes e você não vai gostar do texto a seguir, então te aconselho a parar por aqui, porque eu preciso dizer: EU ADORO O RAHIM! É impressionante não apenas como o personagem do Rahim é bem escrito, mas como Anthony Keyvan é encantador e torna o personagem apaixonante – e me parece inegável que ele e Victor têm muito mais química do que Victor e Benji jamais tiveram. Depois desse episódio, eu estou ainda mais apaixonado por Rahim, embora eu tenha começado a me apaixonar por ele desde o seu primeiro episódio. Há quem diga que Rahim e Victor são ótimos como amigos e a série devia investir na amizade deles e só, mas é sério que depois de um episódio como “Victor’s Day Off” em que vimos tudo o que Victor e Rahim podem oferecer, alguém tem vontade de voltar a acompanhar o Benji?

Eu passo tranquilamente.

No último episódio, as coisas entre Victor e Benji explodiram de vez, eles brigaram e Benji pediu um tempo, e vemos duas coisas acontecendo nesse episódio: a) o Benji continuamente afastando o Victor; b) o Victor não estando realmente tão triste por isso. Ele acha que está, é verdade, porque é o seu primeiro término e tudo o mais, mas a gente consegue ver como ele está leve enquanto passa o dia com Rahim, e eu acho que a tristeza de Victor tem muito mais a ver com o fato de que Benji foi quem o ajudou a se descobrir gay, foi o primeiro garoto que ele beijou, e ele achou que passariam a vida toda juntos ou algo assim, sei lá… a conversa de Victor e Rahim no bar me pareceu evidenciar esses sentimentos do Victor, pelo menos para espectadores mais maduros que passaram por isso há muito tempo – não é claro para o Victor ainda, e talvez não seja para espectadores adolescentes.

De todo modo, Victor não sabe como vai conseguir assistir aula ao lado de Benji durante o dia todo, e quando o Rahim para ao seu lado para conversar com ele, ele conta que Benji pediu um tempo, reconhece que estava errado em ter contado ao Rahim sobre o AA, mas ele também tem consciência e diz que o problema não é só esse e eles estavam brigando sobre tudo ultimamente. Porque já falei exaustivamente sobre os problemas daquele relacionamento e sinceramente? Não quero ficar falando de Benji nesse texto. PORQUE PODEMOS FALAR DO RAHIM, PERFEITO E MARAVILHOSO. Rahim decide que Victor precisa de “um dia de folga”, e os dois fogem da escola juntos, e eu adoro como o Rahim “tem as manhas”, e como ele se passa por Izabel para ligar para a escola e dizer que o Victor está passando mal, o que eu achei HILÁRIO!

Já no começo do episódio, eu estava adorando cada segundo de Victor e Rahim juntos. A química perfeita, as cenas divertidas, leves… e o episódio ainda consegue dar passos importantes em outros quesitos. Victor descobre que o pai está saindo com outra mulher, por exemplo, e em uma conversa sobre isso com Rahim, ele solta uma frase importantíssima: “What are the odds the first person you date is the person you’re supposed to end up with?”, o que talvez ele não tenha nem percebido, mas me pareceu ser também sobre ele e não só sobre os pais! Além disso, Rahim conta para Victor que ele se assumiu para os pais na noite anterior (gostaria de ter visto isso, mesmo que brevemente), e eu adorei ele dizendo que o pai soltou um “I’m really happy you finally told us”, o que deve ter sido a melhor coisa que o pai poderia ter dito… FELIZ POR RAHIM!

“Thank you… for helping me be brave”

O dia de Victor e Rahim passa por uma lanchonete, um “spa” e uma decepção amorosa com o cara de um aplicativo, e a cena do Rahim sendo dispensado porque é afeminado foi de partir o coração, porque infelizmente é uma realidade dolorosa de preconceito dentro do meio LGBTQIA+, e eu adorei que o episódio trouxe isso à tona. A cena é horrível de se assistir, ficamos com uma raiva imensa daquele babaca e queremos cuidar do Rahim (!) e tirar aquela carinha triste dele, mas felizmente o Victor faz isso, dizendo coisas como “You’re tal, you’re smart, you’re super handsome”, essa última parte já me parecendo bem direta… Victor, seu crush tá aparecendo, hein? (Não que eu possa julgá-lo, se joga, Victor!) Mas aquele “You’re a catch, Rahim” foi TUDOOO! Parte do Victor já percebeu que Rahim é o futuro, acho que é só uma questão de tempo.

E não posso deixar de pensar que ele está feliz, leve, sorridente…

E corajoso! O que é o Victor “levando” o Rahim para um BAR GAY?! Inclusive… que cena incrível! Sim, é incrível porque é excitante com aqueles homens seminus dançando e tudo o mais, mas isso é o que menos se destaca na cena, no fim das contas. Victor proporciona ao Rahim mais ou menos o que o Simon (ou os amigos dele) proporcionou ao Victor em Nova York na temporada passada: um lugar onde o Rahim se sente acolhido, onde ele sente que pertence e ninguém olha para ele como se ele fosse diferente… um lugar em que ele se sente em casa. E essa é uma sensação tão importante, tão reconfortante, tão intensa! Eu adoro o Victor ter sido quem proporcionou isso ao Rahim. Adoro vê-los bebendo, dançando, se divertindo e, é claro, CANTANDO NO KARAOKÊ. “Holy” na voz de Michael Cimino e Anthony Keyvan é um momento PERFEITO.

E, olha, preciso dizer: vocês repararam os olhares, né? Então quem está aí defendendo que eles deviam ser só amigos ou algo assim claramente não viu a química palpável que eles têm, e a tensão sexual que emana. Os olhares são intensos, são encantados e são recíprocos. E se o episódio parecia que não podia ficar mais perfeito, ele ainda traz Izabel em uma das cenas mais divertidas da série (só falando o nome do Victor no meio de um bar gay assim que ele termina de cantar!), e depois em uma das cenas mais emocionantes da série. Izabel e Victor conversam do lado de fora do bar gay (!), e ela arrasa falando para Victor tudo o que ela aprendeu no último ano e tudo o que ela já mostrou para nós, espectadores, que tinha entendido no último episódio (coisa que o Benji jamais entenderia, mas que Rahim assiste de longe encantado e feliz). É uma cena lindíssima.

 

“Your happiness is my happiness. If your heart is broken, so is mine. […] You kids are the love of my life. There is nothing in this world that is more precious to me. And I know... that I didn't make you feel that way this year. I'll never forgive myself for that, but... I accept you, Victor. I, I... love every single part of you. And I will spend the rest of my life to make sure that you know that. Okay? And if things with Benji are really over, I know you'll find another wonderful person. I... Not ‘person’. Another young man, who is just right for you”

 

Izabel arrasou, o olhinho emocionado de Victor é tudo, o abraço… que coisa mais linda. E eu não posso deixar de avaliar a maneira como o episódio foi escrito, e a maneira como os diálogos surgem. Não acho que seja o plano de “Love, Victor” manter o Victor com o Benji, e não acho que deveria… a série tem a chance de mostrar que a importância de um primeiro amor nunca morre, mas que ele não precisa ser para sempre, e talvez seja isso o que eles pretendam fazer na terceira temporada. Tivemos várias dicas nessa direção, como o próprio Victor se referindo aos pais quando pergunta a Rahim “quais são as chances de a primeira pessoa com quem você namora ser com quem você vai passar o resto da sua vida” e, agora, nesse discurso lindíssimo de Izabel depois de Victor contar que ele e Benji terminaram, ela fala sobre como tem certeza de que, se as coisas entre eles terminaram mesmo, “ela sabe que ele encontrará outro garoto maravilhoso que vai ser perfeito para ele”.

Bem, eu acho que ele já encontrou…

Adorei Victor e Rahim, do início ao fim. Izabel dá uma carona a Rahim até em casa, e aquela despedida de Victor e Rahim do lado de fora da casa dele é uma das cenas mais excitantes do episódio. É longa, eles continuam se olhando em expectativa mesmo quando já disseram tudo o que tinham para dizer, e, como dizem, poderíamos “cortar a tensão sexual com uma faca” naquela cena. Está ali e não pode ser negada… é mais do que uma amizade, e se não se converter em algo mais sério e definitivo, é no mínimo um desejo escancarado e compreensível. Eu estou torcendo para os dois. Para ser a cereja do bolo, Benji liga para Victor e felizmente não ouvimos o lado de lá da conversa, porque eu não estava com paciência para o Benji, e basicamente parece que ele ligou apenas para dizer que não quer ir ao casamento do pai de Mia com o Victor… ok, parece que ele está oficialmente abrindo mão de Victor.

Talvez quando ele se arrepender já seja tarde.

Tomara que já seja tarde.

 

Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.

 

Comentários