Kikai Sentai Zenkaiger, No. 20-kai! – Swordsman and World Pirate, a Brother’s Promise

Para salvar a irmã…

Se no Capítulo Especial de “Kamen Rider Saber” conhecemos o Mundo da Orihime, nada mais justo que “Kikai Sentai Zenkaiger” nos traga o Mundo do Hikoboshi – “Swordsman and World Pirate, a Brother’s Promise” é a segunda parte do crossover entre as duas séries tokusatsu que estão no ar atualmente, sendo uma prequela para o filme “Kamen Rider Saber + Kikai Sentai Zenkaiger: Superhero Senki”. No episódio dessa semana de “Kamen Rider Saber”, vimos Zox Goldtsuiker perseguir um dos monstros de Tojitendo até o mundo de “Saber”, e então ele tentou ir embora “levando de recordação” um tesouro que ele toma de Ryoga: o seu Livro Rider das Maravilhas. Assim, os Irmãos Shindai acabaram seguindo Zox até esse novo mundo, para obrigá-lo a devolver o livro que, convenhamos, pertence a Ryoga e Zox não tinha direito algum de tomar.

O episódio é divertido e bacana, e coloca Ryoga em situações pelas quais ele dificilmente passaria em “Kamen Rider Saber”, já que ele é, talvez, o personagem mais sério de “Kamen Rider” nesse ano. Os Irmãos Shindai conhecem mais alguns dos Zenkaigers enquanto confrontam o Zox e Kaito e os demais passam desesperados buscando por Magine depois de ela ter simplesmente desaparecido… sem que nenhum deles entenda bem o que está acontecendo, Reika também desaparece, levada pelo Mundo do Hikoboshi, então Ryoga precisa fazer de tudo para salvar a irmã – a começar por conseguir de volta o seu Livro Rider que o transforma no Kamen Rider Durendal. Zox é bastante chato nessa questão toda do roubo, se você me perguntar, e bastante egoísta, porque ele também é superprotetor com sua irmã, Flint, e não parece levar isso em consideração…

Na maior parte do tempo, pelo menos.

Enquanto isso, Magine e Reika se unem para libertar todas as mulheres que o Mundo do Hikoboshi está sequestrando em busca de sua Orihime, e Kaito e os demais armam um plano para atrair o Mundo do Hikoboshi – um plano que envolve os meninos se vestirem de mulheres para atrair o monstro da semana… e eu me diverti com o novo visual do Ryoga! Eventualmente, Zox acaba aparecendo para devolver a ele o seu Livro Rider, então Ryoga pode se transformar no Durendal ao lado dos seus novos companheiros que se transformam nos Zenkaigers, e eu devo dizer que a cena foi tão divertida quanto as cenas de “Kamen Rider Saber” nas quais o Rintaro ficava assistindo ao Zox e se perguntando se a dança era mesmo necessária… aqui, os Zenkaigers se transformam e se apresentam, como sempre, e ficam olhando para Durendal, esperando que ele faça o mesmo!

O episódio acaba ficando ainda muito mais legal por conseguir incorporar elementos de “Kikai Sentai Zenkaiger”, que é uma temporada de aniversário, a esse universo agora compartilhado com “Kamen Rider Saber”, e então o episódio também serve como uma homenagem à história de “Kamen Rider”. Flint faz umas novas engrenagens, de cores diferentes, que, pela primeira vez, não são de Super Sentais do passado, mas de Kamen Riders. Assim, Juran luta com o poder de “Kamen Rider Zi-O”, sendo capaz de prever alguns golpes importantes dos Tojitendos. Gaon, por sua vez, luta com o poder de “Kamen Rider Zero-One”. Kaito, por fim, luta com o poder da atual “Kamen Rider Saber”, e o visual todo é muito bacana… sem contar as piadas de Vroon, que é o único Zenkaiger em batalha que fica sem uma RiderGear, e ele lamenta porque “também queria gritar henshin”.

Eventualmente, Magine e Reika também se juntam à batalha do dia, e eu gosto muito de ver a Kamen Rider Sabela lutando – apenas dois Kamen Riders de “Kamen Rider Saber” fazem participação nesse episódio, mas são dois espadachins com um visual bonito e poderes interessantes, então foi uma boa escolha! Também é interessante ver o Ryoga e o Zox – Durendal e TwoKaizer – lutando lado a lado para destruir o Mundo do Hikoboshi. O episódio também aproveita para apresentar uma nova forma para Zox – se no episódio passado de “Kikai Sentai Zenkaiger” tivemos a estreia do Super Zenkaizer, uma homenagem a “Zyuranger”, dessa vez temos a estreia do Super TwoKaizer, uma homenagem a “Timeranger”. Mal posso esperar pelo próximo episódio em que conhecemos um novo mecha unindo essas duas temporadas do Sentai!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários