Power Rangers Super Ninja Steel – Love Stings

Um convite para o baile.

Um episódio especial de Valentine’s Day – um pouquinho atrasado para a data, no entanto, tendo em vista que “Love Stings” foi exibido no dia 01 de setembro de 2018. É um episódio simples, daqueles com uma história que se encerra em 20 minutos, mas tem o carisma que eu já defendi várias vezes em “Ninja Steel”, e eu gostei de como o episódio conseguiu dividir a atenção entre vários personagens, porque se temos o protagonismo entregue a Sandy e à sua insegurança para convidar a garota de quem gosta, Sandy, para ir ao baile com ele, são Brody, Calvin e Levi quem são atacados pelo monstro da semana, e eles rendem alguns momentos divertidos, especialmente o Brody… a vilã desse episódio é Venoma, a última dos Ninjas Galácticos, o que quer dizer que essa parte da história de “Power Rangers Super Ninja Steel” chegou ao fim.

O episódio começa com comentários a respeito do baile do Dia dos Namorados que acontecerá naquela noite… algumas pessoas já têm seus pares, mas Preston ainda não conseguiu convidar Sandy para acompanhá-lo, e as coisas se complicam quando Victor tenta convencê-la a ir ao baile com ele, e ela diz que “preferiria ir sozinha do que ir com o Victor”. Victor Vincent acaba saindo comentando sobre como “Sandy disse que quer ir ao baile sozinha”, e Preston escuta, acredita nisso, e desiste de convidá-la… e a história vai ficar ainda mais confusa quando Venoma entrar na equação. Isso porque Venoma, a última dos Ninjas Galácticos, tem o poder de fazer as pessoas se apaixonarem… ela atira flechas nas pessoas e elas simplesmente se apaixonam por quem veem primeiro depois disso – e Sandy acaba sendo atingida por uma dessas flechas e olha para Preston.

Então, quando Sandy convida Preston para o baile (!), ele acha que ela não está apaixonada… apenas enfeitiçada.

Enquanto isso, Venoma também faz algumas outras vítimas – a primeira delas sendo Brody. E eu devo dizer que eu me diverti bastante com o Brody apaixonado por Venoma, até porque Brody é um personagem razoavelmente sério e tal, e William Shewfelt pode tentar uma veia mais cômica enquanto os amigos tentam segurá-lo e ele tenta correr para os braços de Venoma, enquanto não para de elogiar tudo a seu respeito… durante a primeira batalha de Venoma contra os Power Rangers, ela acaba acertando mais duas flechas, em Calvin e em Levi, e então o trio fica apaixonado pelo monstro. Não é um plot original e já foi utilizado outras vezes na franquia, mas é algo que geralmente funciona, e volta a funcionar aqui, com os três empolgados em fazer presentes para agradar Venoma – um coração de aço ninja, um carro em miniatura com flores e uma canção!

Preston, por sua vez, acaba ficando arrasado quando Sandy o convida para o baile – em um primeiro momento, ele fica felicíssimo, mas quando ele se lembra da Sandy sendo atingida por uma flecha de Venoma, ela acha que aquele convite não significa nada, e acaba o recusando, o que deixa Sandy muito chateada… logo em seguida, no entanto, Preston descobre que a flecha de Venoma nunca chegou até ela (porque acertou sua mochila e ficou presa em um livro), o que quer dizer que o convite foi sincero, mas ele teme ter estragado tudo ao dizer que não iria ao baile com ela… então, Preston precisa encontrar uma maneira de conversar com ela, e isso acontece lá no fim do episódio, quando ele conta para Sandy o que ouviu Victor comentar, pede desculpas e diz que gosta muito dela, e gostaria de ir ao baile com ela – eu acho o Preston uma graça.

Também é o Preston quem protagoniza a batalha contra Venoma, consequentemente salvando os amigos de seu feitiço, porque ele enfrenta Venoma sozinho, com um “colete à prova de balas”, e consegue enganá-la, fingindo que foi atingido e que está apaixonado por ela (ela lhe pede que ele entregue sua Estrela Ninja), e então quebra sua última flecha do amor, privando-a do seu poder e quebrando o seu feitiço, trazendo Brody, Levi e Calvin de volta ao normal. Depois de Preston conquistar essa vantagem para os Rangers, os amigos se juntam a ele para derrotar a última Ninja Galáctica de uma vez por todas, tanto em uma batalha no chão quanto em uma batalha de Megazord, com o novo Megazord que eles conquistaram recentemente. Com a derrota do último Ninja Galáctico e encerramento desse arco, a temporada entra oficialmente na sua metade final.

Vamos começar a nos despedir desses personagens.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários