Kikai Sentai Zenkaiger, No. 17-kai! – Nununu Occult Club!

Mundo da Invisibilidade.

Poderia ser um especial de Halloween, mas não é porque ainda é cedo para isso. “Nununu Occult Club!” é mais um típico episódio de “Kikai Sentai Zenkaiger”: divertido, às vezes fofo e bobinho. Mas eu ainda tenho fé de que a série vai se aprofundar em uma trama com pegadas mais sérias (não precisa ser sério o tempo todo, porque “Zenkaiger” perderia sua identidade, mas só umas pitadas de seriedade fariam bem à temporada) em breve, porque embora o episódio não seja centrado nisso, novamente temos dicas a respeito da história de Stacey e o fato de que existem coisas sobre ele que desconhecemos. Nesse episódio, conhecemos o Mundo da Invisibilidade, um monstro da semana que torna coisas aleatórias pela cidade invisíveis, causando muito mais desconforto para humanos e kikainoides do que problemas de fato de “acabar o mundo” ou algo assim.

Eu gostei bastante de como o episódio, com toda essa trama de invisibilidade, começa falando sobre o sobrenatural, com um grupinho de crianças que se conheceu na loja de Yatsude porque eles têm algo em comum: o fascínio pelo ocultismo – e isso é algo com que a Magine pode se identificar. As crianças estão empolgadas com supostos fantasmas que elas “viram” na escola, e Magine está toda empolgada, até que os Zenkaigers descubram que o novo monstro tem justamente o poder de deixar as coisas invisíveis, o que quer dizer que os tais “fantasmas” que as crianças viram não deviam ser fantasmas coisa nenhuma… e Magine queria que eles fossem, porque isso estava empolgando as crianças e as unindo cada vez mais, e era importante que elas tivessem se encontrado e tudo o mais. Então, o Juran acaba se envolvendo sem querer nessa história.

O episódio consegue, então, desenvolver um pouco da Magine ao mesmo tempo em que desenvolve o Juran. Magine tem momentos hilários toda macabra, inclusive tendo uma apresentação diferente depois do henshin da equipe, que eu adorei! O Juran, por sua vez, acaba sendo o único Zenkaiger a ser atingido por um dos raios do Mundo da Invisibilidade, e ele rende bons momentos cômicos quando está invisível… exagerado e tudo o mais, no estilo “Zenkaiger”, mas divertido. E fofo porque ele acaba resolvendo ajudar a Magine com as crianças que estavam empolgadas com os “fantasmas”: enquanto está invisível, ele pode tentar animá-las se passando mesmo pelo fantasma da escola… isso é, se ele conseguir chegar até o lugar do encontro marcado e não for atropelado por bicicletas ou, pior, caminhões! No fim, ele acaba conseguindo ajudar!

A ação do episódio acaba se destacando principalmente pelas brincadeiras referentes à invisibilidade de Juran, como ele se transformando em Zenkai Juran invisível, o roll call dele invisível, que foi um toque bacana do episódio e o momento em que Juran já tinha voltado ao normal e estava lutando gigante junto com o Gaon, e então ele é novamente atingido pelo raio da invisibilidade do monstro da semana e fica invisível no meio da batalha, o que desestabiliza o Kaito, e ele acaba precisando lutar ao lado de Magine e Vroon. A referência do episódio foi à 5ª temporada do Super Sentai, “Taiyo Sentai Sun Vulcan” (aquela temporada dos lenços), mas como é uma temporada bastante antiga que eu nunca assisti, acabou não sendo nada demais. O que será que “Kikai Sentai Zenkaiger” nos reserva com o passado de Stacey? E quais as novidades para celebrar o aniversário da série?

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários