Elite 4x02 – Cinco Segundos

A festa da toalha.

E os personagens novos continuam chegando… no último episódio, conhecemos Ari, Patrick e Mencía, os filhos do novo diretor de Las Encinas, cada um chato de uma maneira diferente. Nesse episódio, a escola recebe um novo aluno membro da realeza, Phillipe Florian Von Triesenberg, e, bem… eu achei que ele seria o único personagem novo de quem eu gostei mesmo e tudo o mais, ele compartilhou umas cenas bem legais com Cayetana, que está se tornando uma das minhas personagens favoritas (quem diria, não?), mas no fim ele se mostrou tão escroto quanto qualquer outro… mesmo assim, eu gostei bastante desse segundo episódio, assim como gostei do primeiro, e acho que “Elite” apresenta uma boa introdução para a nova temporada, e um bom mistério no flash forward, mesmo que seja uma história “requentada”: quem empurrou Ari?

Parece que muita gente teria motivo para isso… de qualquer maneira, eu acho que a temporada pode eventualmente nos surpreender, porque “Cinco Segundos” nos mostra, por exemplo, que existem facetas de Ari que não conhecemos – quando ela bebe, por exemplo, ela parece quase assumir uma nova personalidade, que Patrick chama de “Ira”, o oposto de Ari. Falando em Patrick, esse episódio estabelece o início do “trisal” da temporada, mas eu prevejo corações partidos… de certa maneira, Omar parece ter sido o incentivador disso tudo, mas eu sinto que isso vai sair de controle, ele vai ser excluído e vai se machucar. De qualquer maneira, parte do motivo pelo qual gostamos de “Elite”, e não vamos ser hipócritas e dizer que não, é a p*taria… e parece que esse trio vai entregar algumas cenas bem quentes durante os episódios vindouros da temporada.

A chegada de Phillipe Florian Von Triesenberg à escola movimenta os personagens, e Benjamín, o novo diretor, implanta uma série de “medidas de segurança”, que envolvem detectores de metal na entrada do prédio, câmeras espalhadas por todos os lados e esvaziamento dos vestiários quando Phillipe vai usá-lo, o que gera um pouco de revolta nos alunos e um momento de protesto quando todos saem da sala quando ele entra. Cayetana, por sua vez, está encantada com a possibilidade de conhecer Phillipe, alguém que ela acompanha há muito tempo, e ela quase volta a fingir ser quem não é, mas Ari acaba depressa com seu teatro a expondo como a faxineira da escola. Se você estava gostando do possível romance fofo do príncipe com a plebeia depois daquela cena na piscina, no entanto, calma lá – a última cena mostra ele filmando ele e Cayetana transando sem a autorização dela.

O episódio também traz um pouco mais de Mencía, percebendo que ela está entrando no ramo da prostituição com Armando, enquanto tenta engatar um romance com Rebeka, o que parece apavorar Benjamín – ainda mais levando em consideração que ele parecia disposto a expulsar Rebeka da escola por causa dos antecedentes criminais de sua mãe com a desculpa de que era uma exigência da família de Phillipe. Por mais que Phillipe claramente também não preste, eu gosto de como o episódio evidencia que Benjamín continua sendo o maior babaca dessa temporada, e a maioria das medidas que ele tomou não foram exigências da família real, como a maioria das pessoas parece acreditar. Sinceramente, os flash forwards não conseguem fazer com que eu me importe com qualquer um dos personagens: não estou nem aí com a “morte” de Ari, e pouco me importo com Benjamín, Patrick e Mencía sofrendo.

“Cinco Segundos” traz, também, a primeira grande festa da temporada – uma festa pensada inicialmente “apenas para os originais” ou algo assim, mas que acaba recebendo todo mundo na casa de Samuel, em uma sugestiva festa da toalha. A festa serve principalmente para duas coisas: para apresentar uma “nova” Ari e para finalizar a história de Guzmán e Nadia. Descobrimos que, quando Ari caiu ou foi empurrada no lago, ela estava bastante alcoolizada, e a vemos dizer, durante o episódio, que ela não bebe. Rapidamente vemos que isso não é verdade, porque ela tem uma “nova personalidade” que Patrick comenta quando bebe, o que quer dizer que isso acontece ocasionalmente. E vemos essa Ari divertida, sorridente, despreocupada, e que acaba ficando com Samuel, mas que parece se arrepender quando acorda sóbria na manhã seguinte.

O que aconteceu a essa Ari antes de cair no lago?

Por fim, a história de Guzmán e Nadia. Sabíamos há muito tempo que eles não iam durar num namoro à distância, e o “Histórias Breves” com os dois deixou isso mais evidente do que nunca. Parece que eles ainda estavam tentando, mas Guzmán estava se envolvendo aos poucos com Ari (ele e Samuel estão revivendo antigas rivalidades quando começam a “disputar” a garota), e quando Nadia liga para Guzmán e o encontra seminu em uma festa, ela pergunta para ele se ele realmente acha que esse é um namoro saudável e que tem futuro, e o impulso dele é responder que sim, mas depois ele mesmo liga de volta para Nadia para dizer que ela tem razão – e eles precisam dar um tempo para decidir o que realmente querem. Ainda não sei o que a temporada vai de fato entregar, mas espero mais treta entre os personagens, mais sexo e mais mistério sobre o que aconteceu a Ari.

Acho que pode ser uma boa temporada, apesar de algumas críticas que vi na internet. Alguns nomes fazem falta no elenco? Com certeza, mas também precisamos seguir adiante. Os plots são reaproveitados? Também, mas várias séries passam por isso e foi assim que gostamos de “Elite” lá no começo: com sexo e mistério. Estou esperançoso!

 

Para mais postagens de Elite, clique aqui.

 

Comentários