Kikai Sentai Zenkaiger, No. 19-kai! – Zenkai Change, Super Zenkai!

Super Zenkaizer!

Os Zenkaigers e toda a cidade são atacados por um monstro enviado pelo Tojitendo que tem uma maneira bem peculiar de distrair as pessoas e fazer com que elas pensem de pensar em seus afazeres diários (no caso dos Zenkaigers, enfrentar monstros e defender a cidade): o Mundo Besouro-Rinoceronte coloca todo mundo que é atingido por seu raio em uma espécie de ilusão na qual eles acreditam estar caçando besouros, e eles se tornam completamente alienados do mundo normal… a situação fica particularmente grave quando os Zenkaigers se reúnem para enfrentar o monstro e são todos atingidos pelo raio – isso quer dizer que toda a esperança de eles serem salvos recai sobre TwoKaizer. “Zenkai Change, Super Zenkai!” é mais um episódio descontraído de “Kikai Sentai Zenkaiger”, fazendo algumas homenagens ao Super Sentai e apresentando uma nova forma para o Zenkaizer.

A temporada está lentamente tentando dar dicas a respeito dos pais de Kaito, e Stacey os reconhece nas fotos da loja de Yatsude dos arquivos dos Tojitendo, mas embora ele tente entrar em contato com eles, ele não consegue. Ou ele acredita que não foi ouvido, mas, quando ele deixa o lugar, os dois hologramas que são, de alguma maneira, os pais de Kaito aprisionados pelos Tojitendo abrem os olhos… eles sabem que Kaito está em perigo e precisa da sua ajuda. Enquanto isso, Zox precisa enfrentar o Mundo Besouro Rinoceronte e escapar do seu raio a qualquer custo, e isso gera alguns momentos de ação e o uso de uma nova engrenagem que homenageia outra temporada do Super Sentai – dessa vez, “Bakuryuu Sentai Abaranger”, a 27ª temporada. É muito legal ver o TwoKaizer em destaque, mas nos perguntamos se ele dará conta sozinho…

Felizmente, Kaito consegue se livrar da ilusão criada pelo monstro da semana sozinho, quando ele se lembra dos pais e do último passeio que fez com eles antes de eles desaparecerem, então ele perceber que o que está vivendo agora deve ser uma ilusão, e isso o tira do transe, o que quer dizer que ele pode se reunir a Zox e lutar para derrotar o Mundo Besouro Rinoceronte. O mais legal do episódio, então, é a estreia de uma nova forma para Kaito, o SUPER ZENKAIZER. Diferente do tradicional dos power-ups dos líderes das equipes, o power-up de Kaito é uma armadura exagerada e totalmente baseada no zord de Burai, o Dragon Ranger de “Kyōryū Sentai Zyuranger”, e eu não sabia bem o que pensava no início, mas quando vi em ação eu percebi que combina muito com Kaito e com toda a ideia de “Zenkaiger”. Ansioso para o power-up de TwoKaizer, que é uma homenagem a “Timeranger”.

Mas isso fica para o próximo episódio…

Com participação de alguns espadachins de “Kamen Rider Saber”.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários