Power Rangers Super Ninja Steel – Caught Red-Handed

Power Rangers sem seus zords…

Eu estou tão feliz por encontrar em “Power Rangers Super Ninja Steel” uma história dividida em dois episódios! Infelizmente, essa é uma época em que a franquia não tinha a cara tão “serializada”, diferente de temporadas antigas que amamos (“Time Force” ou “Wild Force”, por exemplo) ou temporadas mais recentes que retomaram esse recurso (“Dino Fury” está se saindo muito bem nisso!), por isso ficamos felizes quando vemos aquele “Continua…” no fim do episódio, de verdade. “Caught Red-Handed”, exibido em 17 de março de 2018, traz o terceiro Ninja Galáctico que precisa ser derrotado pelos Power Rangers, além do plano de Madame Odius sendo adiantado e colocado em ação… em paralelo, acompanhamos uma história focada em Brody e em uma bússola que pertencera ao avô da professora, que parece um pouco desconexa com o restante do episódio.

Mas tudo bem, porque eu adoro o Brody… enquanto a turma está se preparando para um acampamento com a escola, Victor e Monty aparecem vestidos como Indiana Jones e com mais uma de suas mirabolantes ideias: dessa vez, eles querem usar uma rede para capturar o tal do “rinoceronte de Summer Cove”. Durante toda a confusão que eles causam na sala de aula (naturalmente), a bússola que a professora tinha acabado de mostrar para os alunos desaparece de cima da mesa e acaba indo parar na mochila de Brody – agora, ele corre o risco de perder a chance de ir no acampamento com os amigos, mas ele não vai admitir algo que não fez apenas para poder manter esse privilégio. Assim, ele acaba ficando preso na escola, de detenção, ao lado de Victor e Monty, por causa de toda a confusão causada, enquanto os demais vão para o acampamento.

Durante o acampamento, então, os Rangers são surpreendidos pelo ataque do Rinoceronte de Summer Cove – ou melhor, Rygore, o terceiro Ninja Galáctico. Tenho a sensação de que “Power Rangers Super Ninja Steel” prometeu mais do que cumpriu nessa trama de “Ninjas Galácticos”, porque o mais interessante dos quatro monstros foi usado já no primeiro episódio – ou será que eu sou o único que me interesso por aquela trama toda de “memórias roubadas” e tudo o mais? Acho que aquilo poderia render uma história muito interessante, e teria sido legal acompanhá-la fragmentada em mais episódios, mas infelizmente ela foi resolvida em 20 minutos. Agora, estamos com Rygore, um Ninja Galáctico supostamente muito poderoso, mas que decide seu próximo golpe ao jogar um dado e, supostamente, isso o torna “completamente imprevisível” ou algo assim.

Enfim…

A história de Brody e da bússola acaba chegando ao fim lá pela metade do episódio, ironicamente com a ajuda de Victor e Monty. Quando os Rangers enfrentam Rygore pela primeira vez, Monty tenta filmar a batalha para provar à professora que realmente existe um “Rinoceronte de Summer Cove”, mas no fim a única coisa que ele filmou foi a confusão na sala de aula, mostrando como foi que a bússola foi parar na mochila de Brody, e a professore precisa admitir que julgou Brody errado e que ele estava dizendo a verdade… por isso, Brody é liberado do seu castigo e se junta aos amigos no acampamento, o que quer dizer que ele não precisa mais sair escondido da próxima vez que Rygore atacar. Quando Rygore reaparece, Brody e os amigos conseguem derrotá-lo e é assim que a Madame Odius coloca a mão no terceiro Medalhão Ninja.

Agora, Odius vai em busca do último Ninja Galáctico para que ele entregue o seu Medalhão voluntariamente, e então ela coloca seu plano em ação e cria um zord totalmente seu: o FOXATRON. Foxatron é um Zord poderoso que parece demais para os Power Rangers enfrentarem, mesmo que eles usem as melhores armas e zords de seu arsenal – aos poucos, então, toda a formação dos Power Rangers vai se desmanchando e, um a um, eles são jogados para fora de seus zords e perdem seus uniformes de Power Rangers, enquanto as Estrelas Ninjas parecem queimadas e incapazes de convocar os zords novamente… agora, a Madame Odius está mais poderosa do que nunca, enquanto os Power Rangers não têm armas com que lutar contra Foxatron… eles têm um dia até Foxatron ser recarregado para descobrirem o que eles vão fazer para derrotá-lo.

Como os Rangers vão contornar essa situação?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários