Club 57 – O clube de ciências e a “viajante do tempo”

“Sou uma viajante do tempo e venho do futuro”

CADA VEZ MAIS PESSOAS SABEM QUE EVA E RUBÉN VIERAM DO FUTURO. Os Irmãos García chegaram a 1957 meio sem querer, mas, uma vez que estavam lá, eles já não sabiam como podiam voltar embora… agora, eles precisam viver sem chamar atenção há 62 anos de seu tempo, e conseguir a ajuda de Manuel, o avô deles, para criar a Franken TV e usá-la como uma máquina do tempo que os envie de volta a 2019 – o problema é que quanto mais tempo eles passam em 1957, mais Eva quer continuar ali… e ela tenta se convencer que nada de muito grave vai mudar no futuro se ela ficar lá. Manuel, no entanto, trabalha incansavelmente em busca de uma solução que vá corrigir a linha do tempo, e tenta impedir que os seus netos saiam de casa, assim como Doc Brown quer que Marty McFly fique em casa na semana que passa em 1955… mas eles são adolescentes!

Eva, eventualmente, até vai para a Itália!

Dentro de alguns dias em 1957, um cometa vai passar pela Terra, e Manuel acha que eles podem, de alguma maneira, usar a energia desse cometa para ligar a Franken TV (e eu achei TÃO BONITINHA a maneira como o Manuel ficou todo feliz por pensar que a sua invenção pode dar certo, mas ao mesmo tempo ficou meio triste também, porque ele não sabe se quer que Eva e Rubén vão embora, ele já se acostumou a tê-los por ali!), mas eles ainda precisam lidar com outro problema urgente antes de serem mandados de volta para o futuro: O CELULAR DE EVA ESTÁ SEM BATERIA. E, bem, sem o celular da Eva e o aplicativo que ela criou para detectar buracos negros, não tem como a viagem no tempo acontecer… agora, então, eles precisam encontrar uma maneira de carregar o celular de Eva. E muita gente acaba se envolvendo nessa trama!

Primeiro, o celular de Eva, que está com Manuel no diner, acaba caindo dentro da bolsa de Amelia quando Rubén quase derruba uma bandeja, causa uma confusão, e a mesa vira, jogando o celular até Amelia… com a confusão, Rubén e Manuel precisam ir juntos até o estúdio do Club 57 para recuperar o celular, E A SEQUÊNCIA TODA É TÃO DIVERTIDA! Amei a cumplicidade dos dois, amei o Rubén do lado de fora do camarim de Amelia, tentando impedir que qualquer pessoa entre, enquanto Manuel procura pelo celular, e no fim eles conseguem – de quebra, Manuel ainda tem um momento fofinho com Amelia, e eu continuo me perguntando: será que Amelia pode ser a avó dos Irmãos García? Afinal de contas, quando eles brigam, Rubén e Eva chegam a comentar que “é exatamente como Manuel fazia quando ele e a avó brigavam”… uhm.

Mais tarde, Mercedes e os meninos do clube de ciências também acabam vendo o celular, e Eva até tenta enrolá-los, mas, eventualmente, ela não consegue mais… eles veem o “2019” escrito no celular, e mesmo que ela tente dizer que “é o número de série” ou qualquer coisa assim, é impossível – ela acaba se contradizendo, e os garotos são espertos, então eles perguntam quem ela é… afinal de contas, Eva é cheia de mistérios: ela apareceu de nada no programa de TV, com roupas que ninguém nunca tinha visto antes, e com comentários sobre ciência que parecem muito avançados para qualquer um naquela época… então, Eva diz que vai confiar neles mas pede que eles guardem segredo do que vai dizer… e então ela diz que AQUELE É UM CELULAR, e como eles não entendem o que isso significa, ela explica que é “um telefone do futuro”.

“Se isso é verdade, então você…”

“Sou uma viajante do tempo e venho do futuro”

EU AMEI! Confesso que eu fiquei bem surpreso, porque não achei que tanta gente fosse descobrir que os Irmãos García eram viajantes do tempo, mas eu achei muito bacana… e como existem evidências de que Eva é mesmo diferente das outras pessoas, eles acreditam, mesmo que em choque – e ela também explica que o celular está sem bateria e precisa da ajuda deles para fazê-lo funcionar… qualquer ajuda é bem-vinda. Manuel, no entanto, não fica nada feliz quando descobre que os meninos do clube de ciências também já sabem sobre a viagem no tempo – quanto mais pessoas souberem a verdade, mais eles podem mudar o futuro, e não só o dela, mas o de todo mundo… e a verdade é que as mudanças podem ser catastróficas, por isso a Central do Tempo precisa fazer algo e rápido! Mas eles também não estão dando conta da missão

Aurek, afastado da missão, está desempenhando funções chatas na Central, “de castigo”, e tudo o que ele mais quer é voltar a 1957 para poder levar Eva e Rubén de volta para 2019… ou ele só quer estar por perto de Eva mesmo. Finalmente, então, Aurek consegue retornar para 1957 (ai, ele fica TÃO LINDO quando está vestido com essas roupas de 1957!), mas ele não consegue se aproximar de Eva sem ter ninguém por perto… as Rosagatas, por exemplo o param nos corredores do colégio o enchendo de perguntas, a respeito de sua roupa e “se ele tem namorada”, por exemplo. Então, Aurek fica seguindo Eva e esperando um momento em que ela esteja sozinha, para que ele possa se aproximar dela e mandá-la para 2019… Victor, eventualmente, se junta a ele em 1957 (se passando por um professor de arte!), para juntos capturarem os García.

Será que eles conseguirão?

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários