MORFAGEM de “Power Rangers Time Force”

“Time for Time Force!”

O uniforme de “Time Force” é um grande avanço em relação ao da temporada anterior, “Lightspeed Rescue”. A Força do Tempo não tem os meus uniformes favoritos da franquia, posto esse que eu deixo com “Ninja Storm” e algumas outras temporadas, mas tem um uniforme MUITO BONITO, mostrando que não é necessário muito para que o uniforme seja bonito, desde que o pouco a que se propõe seja bem executado. De cores fortes e bem vivas, a Força do Tempo forma uma equipe bonita (a primeira com dois Rangers Vermelhos, e diferenças bem pequenas entre os uniformes de Wes e Eric), que abandona as luvas e botas brancas e adiciona detalhes prateados nos pulsos e na parte de cima da bota… os detalhes que garantem a individualidade de cada uniforme está no símbolo usado no peito (de fundo branco para os 5 Rangers principais e preto para o Quantum Ranger) e no capacete nas cores de cada Ranger. É um uniforme bem simples, mas que gosto muito!

Adoro a chamada de morfagem da temporada (“Time for Time Force!”), e a morfagem, como não podia ser diferente, tem que ter uma pegada futurística, mais uma menção à toda a questão do DNA, tendo em vista que os chrono morphers, que os Rangers usam para sua transformação, estão ligados ao DNA de cada Ranger. É uma morfagem curta, ágil e interessante – também não figura entre minhas favoritas. É interessante como nem o uniforme nem a morfagem figuram entre as minhas favoritas (mas são ótimos de todo modo!), mas a temporada é a que eu mais amo por um zilhão de outros motivos… “Time Force” tem uma morfagem diferente do henshin de “Mirai Sentai Timeranger”, que também utiliza a questão dos códigos de computadores no fim, para indicar essa pegada futurística da temporada, mas não tem nenhuma relação com DNA. Parece que alguns elementos da transformação de “Timeranger” foram mais tardes adicionadas à morfagem de “Dino Fury”.

Por fim, precisamos falar sobre Eric Myers, o Ranger Extra da temporada – Eric, o Quantum Ranger, é um personagem emblemático, que sabe nos irritar continuamente, mas que aos poucos também vai conquistando o seu lugar no nosso coração, de um jeito ou de outro… o Quantum Ranger é o primeiro Ranger Extra de uma temporada a ter um uniforme vermelho, o que o torna um segundo Ranger Vermelho na temporada, com pequenas diferenças do seu uniforme para o de Wes – o que é ótimo para o seu ego, é claro. Sua chamada de morfagem é “Quantum Power!” e, particularmente, eu acho que ele tem uma morfagem mais bonita que a dos outros Rangers… talvez porque podemos ver um pouco mais do ator durante a sua morfagem, sem perder todo o tom futurístico que se espera de uma temporada sobre viagem no tempo.

 


 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários