2gether: The Series – Episode 7

“Você vai assumir responsabilidade pelo que fez?”

É isso mesmo? Eles falaram tudo que sentiam um pelo outro? Eles se beijaram novamente? Eles disseram que vão tentar? EU ESTOU SURTANDO DE ALEGRIA! O sétimo episódio de “2gether: The Series” é um dos melhores episódios até o momento na série, e eu estou muito feliz porque o nosso casal está dando passos significativos rumo ao namoro e à felicidade – ao mesmo tempo, no entanto, eu temo o que vem pela frente, tendo em vista que ainda temos 6 episódios nessa temporada e tudo pode dar errado a qualquer momento. De todo modo, nesse momento eu só sei FICAR FELIZ por tudo o que Tine e Sarawat entregaram nesse episódio lindo em que algumas coisas foram esclarecidas, em que sentimentos foram expostos e a partir do qual eles não poderão seguir fingindo que não sabem como o outro se sente. E que venham muitos mais flertes.

Eu adoro como o Sarawat vive soltando umas frases tipo “Se eu fosse seu namorado, te beijaria em todos os lugares, do seu cabelo à sua sombra” (!), e depois finge que está brincando, que está flertando ou que “está ensaiando para o caso de o Green aparecer”, como se aquilo tudo não tivesse vindo do fundo do coração para o Tine! Mas, nesses últimos episódios, “2gether” está fazendo Tine enxergar seus sentimentos por Sarawat, porque Sarawat já sabe que está apaixonado por Tine há muito tempo – mais do que inicialmente previmos, na verdade. Já o Tine foi descobrindo e aceitando isso mais recentemente, e agora ele está lidando com o ciúme que sente de Earn, por exemplo, quando P’Dim coloca ela e Sarawat juntos para um projeto e eles precisam passar muito tempo juntos… e eu preciso dizer que eu adoro ver o Tine com ciúmes do Wat.

O episódio também traz um pouquinho mais de Man e sua busca pelo garoto por quem se apaixonou em um seminário e, por enquanto, eu acho eles um casal muito mais interessante do que o Phukong, que está tentando chamar a atenção de Mil, mas sem que Mil olhe para ele direito. Man em busca de Type é a coisa mais fofa do mundo, e eu adoro a sua determinação de buscá-lo incessantemente – e, bem, talvez alguns podem pensar em “perseguição”, mas o fato é que o Type não se mostrou incomodado nem pediu para ele deixá-lo em paz… nem sei se ele notou que Man está atrás dele, e tudo o que Man quer é uma chance de conversar com ele, quem sabe começar algo. Adorei todas as cenas do retiro, e eu acho que o episódio poderia ter investido mais em cenas dos dois do que naquela cena do Phukong com o Mil na partida de futebol, por exemplo.

Mas é claro que os destaques do episódio foram, como sempre, Tine e Sarawat… quando Green aparece no quarto de Tine pedindo a sua ajuda para protegê-lo de um ex, essa parte da trama parece se encerrar, porque Green não vai mais procurar Tine e Wat não precisará mais flertar com ele de mentirinha. Descobrimos que o ex-namorado de Green que está atrás dele é Dim, do clube de música (!), e essa história tem o seu tom de controvérsia, porque me parece que Dim era um namorado abusivo para Green, mas agora ele pede desculpas e eu acho que eles se acertaram, e o episódio não se preocupa em realmente falar sobre isso ou discutir o tema – o que pode ser preocupante. Quer dizer, eu quero que o Green pare de perseguir o Tine, mas eu também quero que o Green seja feliz com alguém que o trate bem e que goste dele de verdade, e não tenho certeza se foi isso que aconteceu.

Quando Tine descobre que Green não vai mais procurá-lo e ele vê Sarawat ensaiando uma cena com Earn e fica morrendo de ciúmes, ele acaba se afastando, de coração partido, e não demora muito para que Sarawat venha atrás dele, querendo saber o que aconteceu. Tine pede que Sarawat faça uma coisa que nenhum dos dois quer que aconteça: que se afaste. Mas Tine usa como desculpa o fato de Green estar de volta com Dim e, portanto, ele não precisar mais da ajuda de Sarawat, então ele pode “voltar para a sua vida normal” e “flertar com alguém de quem goste de verdade” ou qualquer coisa assim. Ao mesmo tempo em que Tine pode parecer cruel ao falar com Sarawat, ele também está visivelmente destruído por dizer a Wat que “devolve sua liberdade” ou algo assim, e Sarawat chega a perguntar se é isso mesmo o que ele quer, e Tine diz que sim.

NOSSA, COMO A GENTE SOFRE!

Enquanto Tine curte a sua “liberdade” e tenta se convencer de que está mais feliz do que antes, ele continua vendo Sarawat em todo lugar. Ele o vê no campus da faculdade, ele o vê no bar ao qual vai com os amigos, e ele o vê em seu próprio quarto quando olha para o violão que ele deixou para trás (que “era seu desde o primeiro dia”) e se lembra de quando ele lhe disse que “ele estava reservado” e o beijou… tudo o que Tine quer é ser beijado por Sarawat novamente, e eu adoro vê-lo TOMANDO CONSCIÊNCIA DISSO. E tudo parece se tornar ainda maior quando Sarawat publica no Instagram uma foto de um show do Scrubbs no ano anterior, com o Tine no fundo, e Tine começa a perceber que Sarawat já o conhecia desde antes… juntando essa foto, cuja intenção ele ainda desconhece, com a sua descoberta de que Wat já sabia de Green e Dim, Tine precisa falar com ele.

Eu só espero sinceramente que essa coita toda do Mil fique depressa para trás. Phukong está fazendo de tudo para chamar sua atenção, e os amigos de Mil falam sobre como “ele tem comentado sobre alguém”, mas descobrimos que esse alguém não é Phukong, como era de se imaginar (ele mal olha para o garoto!), mas o Tine. E quando Tine está vagando pela faculdade deserta em busca de Sarawat tarde da noite, Mil aparece, se oferece para levá-lo para casa e se aproxima dele, acariciando seu cabelo… do chão, Sarawat brota morrendo de ciúmes e bota o Mil para correr, e então ele e Tine têm uma conversa necessária em que várias coisas são finalmente colocadas para fora. Tine, por exemplo, cobra Sarawat por ele saber sobre Green e por ele tê-lo conhecido no ano anterior, e então pergunta se ele tem se divertido o fazendo de idiota.

Sarawat responde com um beijo… diz que não fez nada disso por outro motivo além do de gostar dele de verdade – ele aceitou o ajudar, independente do que soubesse, porque ele queria mesmo flertar com ele e não sabia como se aproximar, já que Tine até então dizia gostar de garotas e tudo o mais. Quando, enciumado, Tine pergunta sobre Earn, Sarawat já esclarece que ela tem namorado (ufa!), e então ele começa toda a declaração: O único por quem eu tenho sentimentos é você, Tine. Eu gosto de você. Eu gosto de você desde o primeiro segundo em que te vi. Fãs de “2gether” nesse momento tiveram um pequeno ataque, mas as coisas só aumentam depois disso… Sarawat declara seu amor, diz que ele tentou fazer o que Tine pediu e se afastar, mas não aguentou ver outro se aproximando dele, e diz que ele não poderia “ser um estranho” para ele, porque ele gosta dele desde muito antes de Tine pedir sua ajuda.

Sarawat se declara COM TODAS AS LETRAS, e diz que não pode mais controlar os seus sentimentos, e felizmente temos pouquíssimo tempo de suspense antes que Tine lhe responda com: “E você acha que eu posso?” Tine diz que sua vida não foi mais a mesma desde que ele desapareceu, diz que ele o via em todos os lugares, e ele também se declara, e esse é um dos momentos mais lindos e mais aguardados da série até aqui, e Tine e Sarawat nos entregaram tudo o que queríamos ver nesse momento! Agora, Sarawat diz que não pode continuar flertando com ele “de mentira”, e que quer flertar com ele de verdade. E, usando o texto do que quer que ele esteja ensaiando, ele pede que Tine deixe seu coração aberto para ele e pergunta se ele quer tentar. É sério, eu estou tão feliz por esses dois que eu não sei nem o que pensar. Vou saborear um pouco essa perfeição antes de seguir adiante…

Vai que o próximo episódio já parta meu coração?

 

Para mais postagens de “2gether: The Series”, clique aqui.

 

Comentários