Elite 4x05 – La Reinserción

Olha a hipocrisia!

Está difícil suportar esses personagens… e eu nem estou falando dos três irmãos ou do príncipe, não, porque eles já chegaram sendo pessoas das quais provavelmente não íamos gostar e tudo o mais. Nesse episódio, passei muita raiva de Guzmán, que é um lixo de pessoa hipócrita e nojenta (e me incomoda o retrocesso do personagem, na verdade), e de Ander, que também não presta. “La Reinserción” traz poucas informações do futuro, mas faz um paralelo entre o Samuel sendo levado preso no flash forward com o que aconteceu com Nano lá no início da série e o tema do debate que Samuel e Ari protagonizarão na Las Encinas. Em paralelo, uma conversa de Ari com Cayetana parece introduzir uma nova trama para o seu relacionamento com o príncipe, e tendo visto que ele não presta até aqui, eu acho que Ari pode estar dizendo a verdade.

Depois de toda a confusão que o namoro de Ander e Omar virou depois da chegada de Patrick, mais toda a crise da qual eles já vinham há mais tempo, finalmente isso chega ao fim. Omar faz Ander acreditar que está em dúvida sobre seus sentimentos e que pode estar gostando de Patrick de alguma maneira, e Ander opta por terminar o relacionamento… era o que eu queria, na verdade, mas as cenas são profundamente irritantes – sem paciência nenhuma para ficar assistindo aos dramas dos dois, e muito menos para ficar vendo o Ander conversando com o Omar, chorando ao ir buscar suas coisas na casa dele, como se não conseguisse seguir adiante com isso, mas logo em seguida correndo atrás de Patrick para transar com ele em uma festa na casa dos “Benjamins”… ainda temos que ver o Omar assistindo àquilo e sofrendo. Espero que essa trama chegue ao fim logo!

A melhor trama continua sendo a de Mencía e de Rebeka, e eu acho que toda a questão de Mencía ter se envolvido com prostituição meio sem perceber ainda não chegou ao fim, e estou tenso com medo do que o Armando vai fazer a seguir, sinceramente. Ela e Rebeka, no entanto, conseguem conversar e se acertar, mas quando as coisas parecem começar a caminhar bem e sem mentiras para elas, Mencía aceita uma carona para casa de Armando, Sandra os filma juntos e mostra o vídeo para Rebeka – então, Mencía resolve soltar também tudo o que ela sabe, e conta para Rebeka o motivo de sua mãe ter sempre sabido sobre ela, e como elas se conheceram: porque ela a viu com Armando no bar quando ela vendeu cocaína para ele. Agora, com todo mundo tendo mentido para ela de novo, Rebeka resolve fugir de casa – só não sei para onde ela vai.

Por fim, temos toda a trama do debate, e as cenas são desconfortáveis. Benjamin colocou Samuel no time de debate da escola, lhe deu algumas dicas, mas as coisas saem de controle muito rapidamente. Durante o debate oficial, que é mesmo de Samuel contra Ari, ela não apenas usa a estratégia dele, como também usa as informações que o Guzmán lhe dera sobre Nano, o irmão de Samuel, e a maneira como ele foi condenado por homicídio e escapou quando estava na condicional. Eu fiquei com raiva da Ari durante aquele debate, sim, e eu acho que ela foi baixíssima, mas eu confesso que minha maior raiva foi de Guzmán. Ari nunca deveu nada a Samuel mesmo, mas Guzmán se dizia “seu amigo”, e ele pode ficar com aquela cara de horror para o que a Ari fez, mas a verdade é que ele é um grande de um hipócrita, porque foi ELE quem deu aquela informação para ela…

E é ele quem está tratando o Samuel feito LIXO a temporada inteira. Guzmán não perde uma oportunidade de rir dele, debochar dele, menosprezá-lo, e é horrível. A Nadia estaria desapontada.

Mas acho que ele nem lembra que a Nadia existiu…

 

Para mais postagens de Elite, clique aqui.

 

Comentários