Elite 4x07 – Antes de Irme: Parte 1

Quem empurrou Ari?

Pronto… quase todas as peças estão no tabuleiro, agora falta apenas um episódio para encerrarmos a quarta temporada de “Elite”. Não foi uma temporada tão ruim quanto algumas pessoas acharam, mas também não foi uma temporada boa, porque faltou algo que empolgasse mais e faltou que nos importássemos mais com a maioria dos personagens – porque, como já comentei em vários textos, a verdade é que eu não me importo com a maioria deles, com algumas exceções. Me importo com a Rebeka, por exemplo, e não queria que ela precisasse sofrer depois de já ter sofrido bastante na última temporada; e me importo com a Cayetana, algo que me surpreende, porque eu já tive uma raiva tremenda da personagem… no momento, ela é quem eu mais gosto de acompanhar, e torço para que ela tenha um papel grande no último episódio.

A história de Mencía, que dura a temporada toda talvez com mais tempo de tela que qualquer outra, parece ter chegado a um impasse, e não está no seu melhor momento. Ela caiu meio que de paraquedas no negócio de ficar com o Armando, mas eventualmente agiu com ingenuidade exagerada ao acreditar que podia ficar pedindo coisas para ele e que ele não ia querer nada em troca. Agora, o seu romance com Rebeka está abalado e com toda a razão, e temos aquela cena de Rebeka pedindo a Mencía na porta do elevador para que ela vá embora com ela – e vemos justamente o que não queríamos ver: a Rebeka voltando a sofrer. Isso porque Mencía achou que pudesse dizer a Armando que não vai mais vê-lo e pronto, mas pessoas assim sempre têm seus meios e, nesse caso, descobrimos que Armando é um amigo de Benjamin – é angustiante vê-lo chegar na casa como convidado do pai.

Mencía acha que está em suas mãos.

Sobre Patrick… gente, que história chata. Já disse várias vezes e repito: a história de Ander e de Omar já estava chata de se acompanhar desde a temporada passada, mas a entrada de Patrick deixou tudo ainda pior, e nada parece ter salvado esse plot, infelizmente. Agora temos o Ander querendo sexo sem compromisso pra todo lado, mas fazendo dramas de que ama o Omar, e não suportando vê-lo perto de Patrick. Também temos essa coisa de o Omar se aproximar do Patrick e achar que está sentindo algo por ele, o que, sinceramente, não faz sentido nenhum, porque não houve desenvolvimento o suficiente para isso… a história de Patrick ficou só em torno de sexo durante toda a temporada, de onde surgiu esse “sentimento”? E detestei a cena do Patrick pagando de bonzinho indo falar com Ander para fazê-lo falar de Omar para que o Omar pudesse escutar.

Sem paciência pro Patrick fazendo cena, sem paciência para a hipocrisia de Ander e seu “amor” doentio, e sem paciência para o Omar acreditando nessa conversinha furada… credo.

Quem eu adoro acompanhar, como já comentei, é a Cayetana. Ela sempre tem cenas incríveis, mesmo que esteja envolvida em um plot com o Príncipe Phillipe, que não é um personagem com quem nos importamos. Nesse episódio, vemos um destaque ao que Ari chama de “talento” e “dignidade”. Vemos os desenhos de Cayetana serem apreciados, e a vemos se recusar a ir ao quarto de um estilista famoso, o que me deixou muito feliz… Cayetana está sempre arrasando nessa temporada! Depois, Ari acaba se aproximando de Cayetana para pedir que ela desenhe um vestido para ela usar na festa de Ano-Novo para a qual Phillipe está convidando todo mundo (a festa na qual ela cai/é empurrada no lago), o que deixa Cayetana bastante feliz… uma pena que toda a felicidade acabe indo pelo ralo logo depois, quando Phillipe tenta agarrá-la à força em uma cena nojenta e desesperadora.

Por fim, temos Ari e suas aventuras sexuais com Guzmán e com Samuel – eu disse no último texto que ela estava querendo colocar lenha nessa fogueira, e aí está a prova! Ela está saindo com os dois simultaneamente, e quando Samuel fala sobre querer andar com ela na escola, beijá-la quando a vê e tudo o mais, ela fica pensativa… assim, quando Guzmán marca um encontro com ela para “uma surpresa romântica”, Ari marca com os dois, para poder dizer que está apaixonada por ambos e não suporta a ideia de perder nenhum deles. Não sei bem o que é que ela está querendo, no fim das contas. Um trisal? Independente da bizarrice da situação, amei ver a cara de Guzmán quando Ari diz que está apaixonada por Samuel (!), mas será que isso seria o suficiente para que Guzmán a empurrasse no lago? Costumava achar que ele não seria capaz…

…mas Guzmán foi um tremendo filho da p*ta obsessivo e com ares de superioridade a temporada toda que me parece que tudo é possível.

 

Para mais postagens de Elite, clique aqui.

 

Comentários