Power Rangers Time Force – Dawn of Destiny

O momento que muda tudo…

O futuro está mesmo mudando, e esse episódio não deixa dúvidas disso. Recentemente, Frax tentou levar à cabo sua vingança contra Ransik, destruindo todos os frascos de soro que ele tinha, mas como a Bio-Lab, empresa do Sr. Collins, pais de Wes, produzira mais soro para curar a cidade dos ataques de Vernomax, ele sabe exatamente onde ir para buscar mais… e toda essa questão do soro é algo que preocupa Jen. “Dawn of Destiny”, exibido em 18 de agosto de 2001, traz de volta uma preocupação que já assolou os Rangers da Força do Tempo em episódios anteriores: e se eles acabarem mudando tanto o futuro que, quando retornarem ao ano 3000, tudo estiver diferente? Angustiada com essa possibilidade, Jen fala sobre o equilíbrio do tempo e como o soro que cura o veneno de Veromax só seria inventado em 200 anos (?), e como o resultado desse adiantamento pode ser desastroso…

As coisas estavam indo muito bem para os Rangers. Eles forjaram uma amizade importante com Wes, e o novo Ranger Vermelho está se dando muito bem com Jen recentemente, então é hora de dar uma sacudida no roteiro e trazer de volta alguém que vimos apenas lá no início da temporada – para enfatizar essa boa relação que Wes leva com a equipe, que já é sua família, o episódio traz um momento em que ele e os demais encontram uma câmera polaroide na torre do relógio e começam a tirar várias fotos… quando Jen fala de suas preocupações, no entanto, Wes decide que ele pode fazer alguma coisa e vai pessoalmente até o laboratório do pai para pegar de volta o que restou do soro, mas o Sr. Collins está muitíssimo satisfeito com o fato de que os seus lucros aumentaram muito desde a fabricação do soro e, por isso, ele não vai abrir mão disso.

O Sr. Collins é nojento, essa é a verdade… Eric também ainda tem muito a melhorar, mas, nesse momento, ele só está seguindo as ordens do Sr. Collins e protegendo o soro a qualquer custo… quando o Sr. Collins vê que Wes está com o soro nas mãos e pretende levá-lo consigo, ele faz de tudo para impedir. Enquanto isso, Ransik se preocupa com a falta de soro, agora que Frax destruiu todos os seus frascos, então Nadira lhe dá a sugestão de invadir a Bio-Lab… afinal de contas, eles produziram mais soro com o ataque de Vernomax, e a verdade é que eu não consegui não gostar do ataque de Ransik ao laboratório, porque eu queria mesmo que ele destruísse tudo e desse muito prejuízo para o Sr. Collins… porque era a única maneira de ele sentir alguma coisa. Enquanto está dentro do laboratório, Ransik tem uma crise e então toma um frasco do soro.

E ele o cura.

O Sr. Collins assiste a tudo de uma distância segura, e então ele confronta Ransik falando sobre como “ele é o inimigo de Wes e, se soubesse que o soro o ajudaria de alguma maneira, ele mesmo o teria destruído”, mas eu sinceramente acho que ele estava falando só da boca para a fora… ele pode clamar que sente orgulho de Wes por tomar as suas próprias decisões ou qualquer coisa assim, mas a verdade é que o Sr. Collins NUNCA demonstrou nenhum tipo de admiração pelo filho, na verdade nunca demonstrou nenhum tipo de interesse que não fosse pelo dinheiro e pelo lucro, então é difícil de acreditar no que ele está dizendo… por isso, como eu detesto o velho nojento que o Sr. Collins é, eu não me importei em ver o Ransik o atacando para tirá-lo do seu caminho e poder escapar da Bio-Lab… realmente não consegui sentir nada por ele.

Ransik foge com o soro… Eric até tenta impedi-lo, mas sem sucesso… Ransik vai ficar bem. Sem poder fazer nada em relação a Ransik, os Rangers enfrentam o monstro da semana, com direito a luta pequena e luta gigante, mas o que importa mesmo é a sequência final do episódio – o momento em que tudo mudará para Jen e para a equipe da Força do Tempo. Depois de terminada a luta, Jen comenta novamente sobre como “eles precisam pegar Ransik antes que o futuro mude”, e então uma voz conhecida vem de algum lugar, dizendo a Jen que é tarde demais e que o futuro já mudou por causa de suas ações em 2001… então, quando essa pessoa, com a cara de nojo e o uniforme da Força do Tempo, entra em foco, sabemos exatamente quem é: ALEX. Alex, o antigo (e chato) Ranger Vermelho e noivo de Jen, que foi assassinado no primeiro episódio, está de volta.

Parece que o futuro mudou mesmo.

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários