High School Musical: The Musical: The Series 2x10 – The Transformation

“In a heartbeat, I’d choose you”

Miss Jenn tem todos os motivos do mundo para estar preocupada… e não é apenas porque o pessoal do North High conseguiu alguns planos da Broadway a respeito de como a transformação da Fera acontecia no musical original, mas porque realmente o East High tem lá os seus problemas – a começar pelo Ricky tendo sido escalado como a Fera, algo que não entendemos desde o início da temporada, e entendemos menos ainda quando o vemos encenar a cena da quase morte do personagem… bem, pelo menos isso é algo com que Miss Jenn não terá mais que se preocupar, pelo visto. E então voltamos para algo que aconteceu muito, e em cima da hora, durante a primeira temporada de “High School Musical: The Musical: The Series” – a troca de elenco. É como a Miss Jenn mesmo comenta: em algum momento, acho que ela chegou a interpretar o Troy.

Eu esperava mais do episódio, confesso, especialmente porque estamos tão perto do fim da segunda temporada, e eu não queria ser a pessoa que fica reclamando porque eles não estão fazendo “High School Musical 2”, mas eu gostaria de ter tido algumas músicas do filme durante a temporada, por questões de nostalgia mesmo… e porque “High School Musical 2” não é o meu filme favorito da trilogia, mas tem algumas das melhores músicas, como “Gotta Go My Own Way”. A história de “The Transformation”, então, é movimentada primordialmente pelo fato de eles ainda não terem ideia de como vão fazer a transformação da Fera em Príncipe no fim do musical – e o Ricky parece um desastre até mesmo para tirar a máscara e para jogá-la na direção correta. Parece que tudo está dando muito errado, e a Miss Jenn está à beira de um colapso nervoso.

Por isso, os grupos se reúnem para pensar em soluções. De um lado, os meninos no porão da casa do Big Red, e eles precisam inventar um dispositivo que coloque o Ricky para girar durante um tempo enquanto a transformação acontece; de outro, as meninas e o Seb na casa de Ashlyn, e eles precisam pensar numa fantasia que seja pelo da Fera de um lado e capa do Príncipe de outro. Eles têm ótimos momentos, o elenco funciona muito bem junto, e eu gosto de como temos alguns desenvolvimentos de tramas, como a história de Gina e EJ, que foi bem trabalhada durante essa temporada, e que está muito perto de se tornar algo de verdade. Eu mal posso esperar para vê-los juntos, e eu adorei ver um falando sobre o outro, ou o EJ convidando a Gina para um risoto, “de verdade dessa vez”, no fim do episódio… mas Nini não gostou de saber da história dos chocolates.

Enfim…

Uma das histórias mais trabalhadas no episódio, e a única que ganhou uma música, foi a de Seb e Carlos – o nosso casal fofíssimo! Há algum tempo que eles enfrentam problemas por causa dos mundos diferentes de que vêm, mas o fato de Carlos ter ido para o México durante as férias e ter conhecido um monte de garotos bonitos está pesando um pouquinho no relacionamento – e, conforme descobrimos graças aos ótimos diálogos do episódio, não é bem uma questão de ciúmes, exatamente, mas o fato de Seb temer que Carlos só esteja com ele porque ele não tem muitas opções em East High… é doloroso, na verdade, mas os dois se amam, os dois estão sofrendo com as “brigas”, e eles não sabem bem como falar sobre seus sentimentos. Ricky é um fofo ajudando o Carlos a compor uma música para cantar para Seb e falar sobre o que sente: “In a Heartbeat”.

Que música fofa e que cena linda! Só faltou um beijo no fim, como na quinceañera de Carlos.

Por fim, o East High consegue um plano… Howie entrega para Kourtney os projetos da Broadway que o North High vai utilizar, e então o East High pensa em “derrotá-los no seu próprio jogo” ou qualquer coisa assim. Agora eles têm um projeto da Broadway mais as ideias que já tinham tido, o que quer dizer que eles podem fazer uma excelente transformação da Fera no musical – o que eles não esperam, é claro, é que a corda esteja fraca e o Ricky caia sem proteção nenhuma sob ele durante o primeiro teste… faltam duas semanas para a estreia de “A Bela e a Fera” e, aparentemente, o East High está sem uma Fera. Quem vai substituir o Ricky? Como vai ser a transformação da Fera no fim das contas? Faltam dois episódios, e vamos ver o que “High School Musical: The Musical: The Series” nos entrega nesses episódios, e o que promete para uma possível terceira temporada…

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários