Os Feiticeiros de Waverly Place – O Diário da Alex

“Hey, Alex, there’s Dean! The guy you like!”

“Graphic Novel”, o terceiro episódio da segunda temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” (exibido em 05 de outubro de 2008), pode não ser exatamente o melhor episódio da série, mas é um episódio bem legal pela ideia de um “diário mágico” e porque traz a Alex enfrentando a Gigi e conseguindo um momento muito fofo com o seu crush, além de uma última cena também muito fofa com Justin – afinal de contas, eles são irmãos e, apesar de todas as brigas, eles se amam e não podem negar isso. É inevitável, no entanto, sabendo para onde a série caminhará, não pensar em Mason, então eu tenho um pouco de dificuldade de ficar torcendo por Alex e Dean, o que não me impede de curtir os momentos bacanas que eles têm juntos… até porque Dean Moriarty é exatamente o tipo de garoto por quem Alex Russo se apaixonaria: um pouco rebelde, mas no fundo um bom rapaz.

Começamos o episódio dentro do diário de Alex – o visual é um pouco questionável (embora a ideia seja compreensível), mas o que nos diverte é que Alex criou uma espécie de “mundo medieval” no qual ela é uma princesa, e o mundo está cheio de coisas que são importantes para ela, como a sua mantinha de infância, um ursinho de pelúcia e, é claro, um cavaleiro convertido em motoqueiro, que é o próprio Dean Moriarty. E, é claro, a maneira como Alex fala quando está lá dentro! É um diário e, consequentemente, um segredo – mas Max acaba descobrindo o diário e o mostrando para o Justin… não teria sido um grande problema, porque até o Justin foi contra ficar mexendo nas coisas da irmã, mas o diário acaba na escola e, como o Max é “apaixonado” por Gigi, a insuportável garota metidinha da escola que adora provocar todo mundo, ele entrega o diário para ela.

Agora, eles precisam impedir Gigi de ler o diário mágico de Alex, por uma série de razões… sem pensar muito, Max acaba a enviando para dentro do diário, e a confusão só cresce. Justin quer tirar Gigi lá de dentro, mas quer pensar no que vão dizer para ela para que ela não saia por aí espalhando que eles são feiticeiros ou qualquer coisa assim, enquanto Alex só quer impedir que ela descubra o seu crush em Dean, “Sir Lord of Cuteness”, e o episódio traz vários momentos divertidos, especialmente na interação entre os Irmãos Russo. Ri muito do plano de Justin de “esconder o diário à plena vista” falhando miseravelmente quando ela chega em casa e já pergunta o que o diário dela está fazendo ali na sala. Ao saber sobre Gigi, ela quer entrar imediatamente para impedi-la de encontrar o motoqueiro e, é claro, de ver o rosto por baixo do capacete.

Não gosto de Gigi, e não acho que ela tenha entregado bons episódios durante a primeira temporada, mas Alex e Justin conseguem salvar esse episódio, tendo uma interação praticamente perfeita… as cenas dentro do diário acabam sendo divertidas (tipo a Gigi conversando com o urso de Alex ou a justa para a qual Alex a desafia), Alex impedindo Gigi de humilhá-la na escola ela mesma vindo à frente e mostrando o seu diário para todo mundo também foi ótima – e enquanto Alex mostra orgulho de ser quem é, Justin tenta ajudar de umas maneiras falhas, mas que são muito fofas, no fim das contas… para terminar o episódio, Alex ainda compartilha um momento fofo com Dean depois de ele saber que ela tem um crush nele e ficar todo feliz (embora ela não diga isso com todas as palavras), e Alex e Justin também têm um diálogo breve, mas lindo:

“I respect you. I just family-hate you”

“I can live with that”

“You kinda have to”

“I know”

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários