Young Royals 1x02

“Cozida ou grelhada?”

É isso: rendido por Wilhelm e Simon, e de coração quentinho… pelo menos por enquanto. O segundo episódio de “Young Royals” traz um pouco mais da química inegável que o príncipe e o “socialista” compartilham, que é tudo o que eu quero ver, mas também fornece mais informações sobre o personagem de August, por exemplo – devo dizer, no entanto, que pouco me interessa essa trama toda do August, porque ele é um chato de galocha. “Young Royals” apresenta bem os seus personagens, toca em alguns assuntos interessantes que ainda devem ser um pouco mais explorados nos episódios restantes, mas nos convence e nos conquista mesmo pelas cenas incríveis protagonizadas por Wilhelm e Simon, que criaram alguma conexão no episódio passado quando fugiram juntos de uma festa e que agora estão curtindo a fase em que se apaixonam.

Gostei de como a série trouxe à tona a questão dos privilégios quando Simon tirou uma nota baixa em uma prova de matemática e Wilhelm comentou que o professor dá aulas particulares para alguns alunos, e “ele é mais flexível com aqueles que pagam”. É uma situação revoltante, e é um pouco triste, mas real, perceber que esse é um problema no mundo todo. Eu achei que o Wilhelm ia oferecer dar aulas para ele ou algo assim (você sabe, eu já fanfiquei), e embora tenhamos visto cenas em que eles pareciam estar estudando juntos, Simon vai atrás do professor para aulas particulares… o problema é que Simon não tem dinheiro para pagar por essas aulas, e se ele está esperando o August pagar pelas bebidas que ele o fez comprar no episódio passado… bem, parece que Simon terá que esperar bastante tempo. Talvez para sempre.

Porque August tampouco tem dinheiro para pagar pelas bebidas – não sei se ele gastou tudo comprando remédios ou o que foi. O episódio apresenta uma trama para August na qual descobrimos que o seu pai se matou (desde então ele mora na escola) e ele se tornou dependente de remédios controlados… agora, ele não tem dinheiro para pagar a mensalidade da escola e está tentando conseguir remédios para TDAH de qualquer maneira, seja conseguindo um diagnóstico com o psicólogo da escola, mesmo que ele não tenha TDAH, ou comprando remédios da irmã de Simon, que tem. Assim, Simon acaba cada vez mais envolvido nessa trama, porque ele faz de tudo para defender a irmã, e August lhe oferece o dobro do dinheiro que lhe deve (?) caso ele consiga remédios para ele – e Simon consegue os remédios, na casa do pai…

Tenso com a conclusão dessa trama, sinceramente.

Mas o episódio também apresenta vários momentos fofos, e eu adorei toda e qualquer interação de Simon com Wilhelm. August parece o tempo todo querer relembrar Wilhelm de que ele não devia ficar na companhia de Simon, mas a verdade é que isso é tudo o que Wilhelm quer – nos treinos de remo, nos momentos de estudo, em jogos de futebol… o episódio até traz uma cena em que Wilhelm procura por Simon no Instagram e começa a segui-lo, e então fica olhando para as fotos dele… quer dizer, você pode julgá-lo? E eu gosto de como os olhares de Wilhelm e de Simon também dizem muito, e isso só é possível porque os atores compartilham uma química fascinante que transmite com perfeição tudo o que os personagens estão sentindo, mesmo que a cena não tenha nenhum diálogo. Poderíamos passar dias assistindo àqueles olhares todos.

Uma das melhores sequências do episódio é, sem dúvida, quando Simon diz que não poderá ir ao treino da equipe de remo naquela noite, e Wilhelm fica todo curioso para saber por que, então lhe manda uma mensagem – Simon diz que tem um jogo de futebol de uma amiga ao qual prometeu ir, e diz que ele também pode vir se quiser… Wilhelm sabe que August jamais aprovaria isso, mas ele não pode resistir. É TÃO BOM ver o Wilhelm mentir para o August para não ir ao treino e então escapar para se encontrar com Simon e curtir uma noite ao seu lado. É um momento bastante simples, na verdade, mas que traz pequenos detalhes incríveis, como aquele lance do cachorro quente ou o story que o Simon grava, que é mais ou menos a sua visão admirada de Wilhelm ali ao seu lado. Simon já está totalmente caidinho pelo príncipe, contra todas as possibilidades.

Mas a verdade é que o Wilhelm também está. O episódio termina em uma sequência incrível e que me deixou sorrindo que nem bobo! Wilhelm e Simon estão no meio de um grupo de estudantes que estão assistindo a um filme de terror, e então Wilhelm coloca a mão sobre o joelho, quase como um convite inconsciente para que Simon a segure – e ele o faz. Os segundos prolongados e o detalhe para como as mãos se tocam lentamente, como os dedos se entrelaçam, tudo é feito com tamanha perfeição que é como se fôssemos nós, como se sentíssemos o que eles sentem… e isso nos leva de volta ao passado, à sensação do primeiro toque, o coração acelerado… aquele momento em que o filme à sua frente já não existe, em que a única coisa da qual você tem consciência é das mãos se tocando. Wilhelm acaba escapando quando percebe que pode estar sendo visto, e Simon o segue para perguntar se está tudo bem, e aquele é outro momento perfeito. A tensão sexual palpável…

Adorei como a série conduziu esses primeiros momentos, e foram dois episódios incríveis para Wilhelm e Simon. Tudo começou com olhares, com sorrisos, com a sensação boa que um causa no outro, e isso foi criando no espectador a tensão por essas cenas que o final do segundo episódio entrega. O toque de mãos, a aproximação, o primeiro beijo. É tão absurdamente FOFO como o Simon está nervoso, mas com vontade de se aproximar, e como eles passam segundos longos próximos um do outro, sabendo o que está por vir, ansiando por isso, até que Simon beije Wilhelm… o que quase pega Wilhelm de surpresa, porque ele diz que “não é…” (gay?), mas ele queria aquele beijo, ele curtiu aquele beijo, tanto é que ele ainda está ali. Os dois frente a frente, compartilhando uma mesma respiração quase sem fôlego e de corações acelerados, e então eles se beijam novamente. E, dessa vez, não é tão rápido como da primeira. Dessa vez é mais longo, mais intenso, mais entregue.

Que episódio mais fofo! Apaixonado por esse casal já!

 

Para mais postagens de Young Royals, clique aqui.

 

Comentários