Schmigadoon! 1x03 – Cross That Bridge

“Find that bridge and cross it now”

Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer: moça sortuda essa Melissa, não? Keegan-Michael Key, Aaron Tveit e Jaime Camil? “Schmigadoon!” continua sendo um divertido encanto! Com esse clima delicioso de musical repleto de referências e performances incríveis, “Cross That Bridge” entrega novos bons momentos – e chegamos à metade da temporada, tão rápido assim! No fim do episódio passado, Josh foi em um piquenique com Betsy depois de ter participado do leilão de cestas (para ajudar a biblioteca, supostamente), e agora ele está sendo pressionado a se casar com ela, mesmo que ele nunca tenha querido saber de compromisso algum, como um rápido flashback no início do episódio evidencia… em paralelo, Melissa aparentemente “curtiu a atração” com Danny, o “mequetrefe da cidade”, no episódio passado. Mas nenhum deles descobriu como voltar para casa.

O episódio começa com a Melissa despertando na casa de Danny, que está fazendo um mega café-da-manhã para ela, pensando em casamento e em filhos, e falando que foi tomado, em “You Done Tamed Me”, uma resposta à sua música lá no Piloto da série – e eu adoro como isso parece uma estratégia de segundo ato de um musical. Para ela, no entanto, aquilo foi “algo de apenas uma noite”, ela sai para descobrir duas coisas terríveis: a primeira é que Betsy aparentemente está noiva de Josh, o que ela acha um absurdo, já que ele sempre fugiu de qualquer tentativa dela de falar de alianças ou qualquer coisa assim… Betsy, no entanto, está animada (“Oh… women were so underwritten in early musicals”); a segunda coisa é que Mildred e as outras “Mães Contra o Futuro” expulsaram Josh e Melissa da pousada e eles vão ter que encontrar outro lugar para ficar…

Ou vão ter que encontrar uma maneira de ir embora… antes que o pai de Betsy mate Josh.

 

“So let’s just move on. We’ve got more important things to deal with. For instance, me getting shot to death”

“That’s not gonna happen, Josh. We’re in a musical, okay? Nobody gets killed in a musical. Except ‘Oklahoma!’. And ‘Carousel’. And ‘South Pacific’. Oh, hello, ‘West Side Story’”.

“That sounds like all the musicals!”

 

Melissa e Josh não estão bem trabalhando juntos ultimamente – Josh está meio que encarregado de explicar para Betsy que ele não tem interesse em se casar com ela, enquanto Melissa procura um lugar onde eles possam ficar… antes que Josh possa terminar tudo com Betsy, no entanto, ela fala alguma coisa sobre “amor verdadeiro”, e como Josh não sabe o que Schmigadoon considera amor verdadeiro, ele resolve que pode tentar cruzar a ponte com ela… talvez seja o seu caminho de volta para casa. Então, ele inventa uma historinha romântica sobre o motivo de eles precisarem “atravessar a ponte”, e quando ele vê que nada acontece, ele resolve reunir todas as moças da cidade para que elas atravessem a ponte com ele, e é assim que ganhamos um dos melhores números musicais desse terceiro episódio – “Cross That Bridge”.

“Cross That Bridge” é perfeita, e entrega um número grupal (que eu sempre adoro!), como “Corn Puddin’” no primeiro episódio ou “Lovers’ Spat” no segundo. Aqui, as moças da cidade estão empolgadas sobre atravessarem a ponte enquanto Josh tenta uma a uma – naturalmente, sem sucesso. Acho que já matamos a charada e é evidente que o amor verdadeiro de Josh e Melissa são eles mesmos, mas eles têm que descobrir como isso funciona… parece ficar bem evidente na conversa de Josh com o reverendo na igreja, quando ele cita a bíblia e resume, dizendo que o “amor verdadeiro” é trabalhoso, e muito mais do que algo que você encontra, é algo que você constrói. Josh e Melissa estão em Schmigadoon para aprender a reconhecer e a colocar em prática o amor verdadeiro que têm um pelo outro – mas eles estão muito distraídos buscando soluções rápidas.

Quer dizer, pelo menos Josh está… Melissa está se divertindo um pouco. Em sua busca pelo prefeito, para ver se ele pode fazer alguma coisa em relação à expulsão deles da pousada, ela tem uma conversa com a esposa do prefeito, que canta “He's a Queer One, That Man o’ Mine”, e é uma cena HILÁRIA (as estátuas espalhadas pela casa, perfeitas!!!). Ao que tudo indica, o prefeito é mesmo gay (“Mr. Mayor… are you gay?” “I try to be”), e eu espero que a Melissa possa ajudá-lo a encontrar o seu próprio amor verdadeiro também… em relação às Mães Contra o Futuro, não há nada que o prefeito possa fazer, e talvez ela tenha que aceitar um emprego de enfermeira que vem com moradia para ter onde ficar enquanto estiver em Schmigadoon e, depois de uma Reprise de “Enjoy the Ride”, Melissa acaba na porta do Doc Jorge Lopez, interpretado pelo Jamie Camil.

E devo dizer… o Jamie Camil está LINDO DEMAIS. Acho que ele nunca esteve tão lindo.

Fiquei até sem fôlego aqui… pequena (ou nem tanto) inveja de Melissa!

 

Para mais postagens de Schmigadoon!, clique aqui.

 

Comentários